terça-feira, 29 de março de 2016

ESTILO: Su Misura à seu dispor - Um serviço criado para proporcionar uma experiência de uma alfaiataria completamente personalizada


Quando se fala de luxo, nada se compara a qualidade e manufatura do Su Misura, um serviço completamente personalizado, onde cada detalhe e ponto são cuidadosamente executados para corresponder às características e personalidade individuais de cada cliente. O estilo inconfundível do Zegna Su Misura é feito sob medida, caraterizado por preciosos detalhes e com um impacto extraordinário. Cada peça Su Misura reúne a combinação distinta entre tecidos luxuosos e a excelência da alfaiataria que tem distinguido a Zegna por mais de um século. Ainda assim, a história Su Misura começa bem antes de um experiente alfaiate Zegna tirar as medidas do cliente e trabalhar em conjunto para selecionar o corte, estilo e tecido que melhor se adequa às suas necessidades individuais. No coração de tudo isto encontra-se o tecido, que dará sempre à Ermenegildo Zegna uma vantagem clara sobre os seus concorrentes.

Quando o jovem Ermenegildo Zegna edificou o seu sonho de se tornar o mais importante fabricante de tecidos luxuosos e fundou o Lanifício Ermenegildo Zegna (Zegna Wool Mill) em 1910, na sua terra natal de Trivero, a sua demanda em procurar a melhor lã, caxemira e mohair disponíveis levou-o a terras distantes como Austrália, Mongólia e África do Sul. Ainda hoje, os lotes mais valiosos de lã e de outras fibras nobres viajam de países distantes até ao Lanifício Zegna em Itália, localizado 700 metros acima do nível do mar, na região montanhosa que rodeia a cidade de Biella. Aqui, a Zegna transforma estas preciosas fibras naturais em fios muito finos e em tecidos que são excecionais em termos de qualidade, delicadeza e usabilidade.

Misturando de forma habilidosa o fio com fibras de lã e outros materiais naturais, a Zegna atingiu uma profundidade extraordinária na perfeição dos seus tecidos. Para melhor entender o grau de êxito da criação do fio de lã Zegna de 17 mícrones (para tecidos de qualidade extra fina) e de 13 mícrones (para tecidos ultra finos), pense apenas que a espessura de um cabelo humano é de 50 a 60 mícrones e que os tweeds escoceses mais flexíveis têm 35 mícrones. O mais exclusivo destes tecidos premium é o “Vellus Aureum Selection.” Com uma proporção de apenas 11.5 mícrones, toda a lã “Vellus Aureum” que entra na competição anual Vellus Aureum Trophy é transformada pelo Lanifício Zegna em alguns dos mais bonitos tecidos que o homem alguma vez conheceu. Apenas 60 cortes “Vellus Aureum Trophy Selection” são produzidos anualmente, já que a natureza limita a oferta. Estes tecidos altamente exclusivos são manufaturados, com arte, em ternos Ermenegildo Zegna Su Misura, customizados segundo os requisitos dos peritos da alfaiataria e caraterizados por distintos detalhes personalizados. Desde botões esculpidos manualmente à gravação do nome ou das iniciais do cliente no porta-fatos e cabide, cada passo é executado com extremo cuidado pelo artesão especializado que partilha a paixão pela excelência da Ermenegildo Zegna. Como pormenor final da customização, o nome do cliente é tecido na bainha do corte de cada peça.

PERFEIÇÃO SU MISURA

Quando o serviço Su Misura foi inicialmente introduzido nos anos 70, era uma evolução natural da excelência excecional em inovação de tecidos e alfaiataria. O serviço foi desenhado para proporcionar uma experiência de alfaiataria completamente personalizada, permitindo à Zegna vestir qualquer pessoa da forma mais adequada ao seu estilo, personalidade, medidas e tipo de corpo. Desde ternos a casacos, passando por calças, sobretudo, t-shirts, gravatas ou acessórios personalizados e feitos sob medida, a Zegna é capaz de fornecer peças completamente customizadas com a habilidade que caracteriza a marca.

Um terno Su Misura não só tem um valor incalculável como é algo muito pessoal de se usar. Cada peça é individualmente ajustada, cortada e montada a partir de uma coleção incomparável de mais de 700 tecidos feitos exclusivamente pelo Lanifício Zegna a partir das fibras mais preciosas do mundo, incluindo 200 tecidos especialmente criados para cada estação. A partir do momento em que o material é selecionado, é necessário decidir que modelo é mais adequado para o físico do cliente e que melhor satisfaz as suas necessidades. A peça é depois customizada com detalhes exclusivos e toques especiais.


A combinação do corte, tecido, modelo e remates finais permite que a Zegna crie virtualmente dezenas de milhares de produtos individuais com a exclusividade de um ajuste personalizado. A arte da alfaiataria Zegna sempre foi baseada em métodos tradicionais aperfeiçoados através de décadas de experiência. Respeitando a rica herança dos artesões sob a qual a companhia foi fundada, o vestuário Su Misura defende rigorosamente a importância da excelência da alfaiataria e da qualidade absoluta, demonstrando que continua a existir a necessidade de um estilo exclusivo, pessoal e individual.

Sem qualquer dúvida, a fase mais delicada no processo Su Misura é retirar as medidas precisas do cliente. É este processo que permite que a Zegna crie um modelo realmente único, que é adequadamente proporcional em todas as suas partes. Como tal, as medidas são recolhidas por pessoal especializado, que está presente em cada loja e cujo profissionalismo e perícia é garantida através de uma instrução específica. A informação recolhida é depois codificada e transmitida a um sistema central que transforma os dados brutos num esboço inicial da peça customizada. O computador simula e otimiza as operações de corte, criando a combinação perfeita dos elementos do desenho. Com o padrão gerado pelo computador em mão, os alfaiates Zegna preparam a fase de corte, que é levada a cabo com a maior precisão, respeitando os tecidos mais preciosos.


A EXPERIÊNCIA SU MISURA

Todas as roupas Su Misura ganham forma graças às mãos de alfaiates especializados que, drapeiam e costuram o tecido. Cada componente é verificado um a um, codificado, combinado com os elementos internos e depois enviado para o departamento de embalamento, onde a peça de vestuário segue o seu caminho através do longo processo de produção. Aqui reside a experiência e habilidade que intervém para acomodar a personalidade única de cada tecido, tendo em consideração as tensões estruturais dos vários pontos, a função das diferentes partes da peça de vestuário, garantindo a suavidade exata de cada costura. Depois de cada parte do processo, as peças Su Misura são sujeitas a um controlo interino que garante a sua perfeição.


A experiência Su Misura vai um pouco além disso em dois outros serviços oferecidos, o Personalization Project, uma parte única do Su Misura, através do qual um número limitado de peças executadas sob medida (não mais do que 100 por estação) são feitas a partir de um tecido criado especificamente para o cliente. Lançado em 2012, o Personalization Project alavanca a experiência extensa do Lanifício Zegna na tecelagem impecável de tecidos ultrafinos para oferecer ao cliente o privilégio único de desenhar o seu próprio tecido e remates finais. Como tal, o cliente pode criar uma coleção pessoal de tecidos individuais que foram produzidos em exclusive para si. E para completar a abrangente oferta Su Misura, a Zegna lançou o Casual Luxury Project em 2014. O novo projeto foca em vestuário feito sob medida, incluindo casacos, malhas em caxemira premium e vestuário de exterior com resistência às mudanças climáticas, garantindo ao cliente o ajuste perfeito das peças de roupa para qualquer evento ou ocasião informal. Tal como todos os serviços Su Misura, o Casual Luxury Project foi estruturado para refletir a individualidade de cada cliente e acompanhá-lo na seleção de vestuário casual único, contemporâneo e elegante.

Veja o novo vídeo do Su Misura. Dirigido por Danny Sangra e estrelado por Andy Richardson, o vídeo de um minuto traduz o conceito do Su Misura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário