terça-feira, 1 de março de 2016

FITNESS: Moda fitness masculina com roupas específicas para praticar atividades físicas e que aumenta o rendimento do exercício

Malhar com camiseta de algodão, usar peças velhas do guarda-roupa ou abadá de micareta é coisa do passado. Os homens estão cada vez mais modernos e velhos paradigmas são quebrados a cada nova estação. Assim como as mulheres, agora eles também estão mais conscientes e exigentes na hora de escolher as roupas para praticar atividades físicas. 

Segundo Andréa Albuquerque, empresária à frente da Pratadacasa, o interesse dos homens por peças adequadas vêm aumentando porque eles estão cada vez mais cientes de que a roupa não é apenas uma questão de moda, e sim de saúde. É que os novos tecidos existentes no mercado são produzidos com a chamada tecnologia inteligente, que garante uma série de benefícios a começar pelo conforto e resistência. “A tecnologia aplicada ao tecido é o que permite que ele tenha um toque mais macio e ofereça maior termorregulação e respirabilidade da pele, além de outras funcionalidades como proteção solar, leveza, secagem rápida e durabilidade”, conta.


Por isso, assim como na Pratadacasa, marcas especializadas em moda fitness estão investindo mais nos modelos masculinos com variadas opções de regatas, shorts, casacos skins e tênis. “As vantagens em optar por essas peças vão de praticidade na hora de se vestir a melhorias na saúde, com roupas que previnem o mau odor, não amassam, agem anticelulites, ativam a circulação, entre outras”, explica.

Além das vantagens funcionais, as novas peças também aderem às tendências de moda, deixam as academias mais atualizadas e renovam o visual nesse momento que une descontração e cuidados com o corpo. “É muito importante usar a roupa adequada para fazer atividades esportivas. Os novos tecidos ajudam muito na performance, já que a alta tecnologia permite uma secagem mais rápida e a transpiração da pele, essencial nos momentos de ginástica, musculação ou atividades aeróbicas”, destaca Andréa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário