terça-feira, 22 de março de 2016

DESTINO: Sob o sol da Toscana - Um roteiro pelas belas praias da região, com refúgios do verão italiano, alta gastronomia e muito dolce far niente


Não à toa a região da Toscana é cenário de filmes que exaltam algumas das melhores coisas da vida. Com forte apelo campestre, com colinas, bosques e vinhedos, a região guarda um trunfo entre suas árvores: belíssimas praias pouco exploradas, com charmosos vilarejos, clubes de praia, hotéis glamourosos e claro, excelentes vinhos e frutos do mar. Pensando nisso traçamos o roteiro “Toscana Al Mare”, que transportará qualquer turista para os filmes de Franco Zeffirelli e Pier Paolo Pasolini.

Começando por Roma, cidade cercada de história, com suas ruínas, sua arte, moda, e gastronomia ímpar, a dica é se hospedar no icônico Hotel Hassler. Recém remodelado, tem um pitoresco terraço, agradável ambiente para desfrutar de alguns drinks no final da tarde com vista para a cidade, antes do jantar no restaurante estrela Michelin do hotel.  O programa inclui hospedagem de 3 noites na cidade.






A duas horas dali está Porto Ercole, onde os viajantes se hospedarão por 3 dias no hotel Il Pellicano. Considerado o refúgio de verão de jet-setters, o local possui uma praia privativa, onde são servidos aperitivos e outros mimos, cenário perfeito para beber e comer bem, desfrutar do sol e encontrar gente interessante. Inaugurado há 50 anos, o hotel já hospedou nomes como Sophia Loren e Emilio Pucci, e hoje, recém renovado, conta com 50 quartos e restaurante Michelin comandado pelo chef Sebastiano Lombardi.


L’Andana, do renomado chef Alain Ducasse
Após o luxo supremo no Il Pellicano, a rota segue para Castiglione della Pescaia, em percurso de 1h30 até o hotel L’Andana, do renomado chef Alain Ducasse. A paixão do chefe francês pela Toscana o fez criar o resort, com 500 hectares, localizado em Maremma, no sul de Chianti e Siena, e a poucos passos de distância de Grosseto. Além da gastronomia excepcional do hotel, os hóspedes poderão curtir dois dias na bela região, que entre o azul do mar e o verde das colinas, possui um belíssimo burgo, cercado por ruelas floridas com pequenos bares e restaurantes típicos.

A viagem segue no décimo dia em direção a Florença, capital e maior cidade da região Toscana, com hospedagem no luxuoso hotel Savoy. Localizado no centro histórico da cidade, o cinco estrelas está próximo às principais atrações turísticas de Firenze. A sugestão é fazer um passeio a pé pela cidade e visita à Galleriadell' Accademia, para apreciar a impressionante escultura de David, de Michelangelo e a Galleria degli Uffizi, um dos museus de pintura e escultura mais famosos e antigos do mundo. Perto de Florença, há duas praias charmosas e bucólicas, que se pode visitar no estilo bate-e-volta: Viareggio, onde ficam estaleiros famosos, e Forte dei Marmi, uma graça de balneário com boutiques, cafés e gente bonita por toda parte.

O roteiro como esse de 13 dias fica em torno de € 3.530 por pessoa e inclui: 3 noites em Roma, 3 noites em Porto Ercole, 2 noites em Firenze, com hospedagem, café da manhã diário e locação de carro. 

SERVIÇO:
Interpoint Viagens e Turismo - Tel: +55 11 3087-9400 - www.interpoint.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário