segunda-feira, 7 de março de 2016

CUIDADOS PESSOAIS: A hora do espelho e o que escolher para colocar na necessaire

A hora de escolher o que comprar e o que colocar na necessaire pode parecer um drama para alguns homens. O que colocar? Para que usar tal produto? Pensando nisso, selecionamos alguns produtos que vão deixar você mais ligado na hora da escolha. Vamos às dicas de produtos básicos, mas específicos para homens e que devem sim estar em TODAS às necessaires. Afinal, os cuidados masculinos não se restringem apenas a shampoo, desodorante, sabonete, creme de barbear e pasta de dente. 

CABELOS - Cabelo seco? Oleoso? Misto? Acabou aquilo de pegar o primeiro shampoo masculino da prateleira!  O Capital Force, da Kérastase Homme, é ideal para uso diário. Além de limpar os cabelos, ele trata deixando o bulbo mais forte. Também tem se destacado nos salões a linha Loreal Homme, mais precisamente o Cool Clear, que é anti-caspa. Lembrando que os cabelos grisalhos também merecem cuidados, recomendamos o Silver Charge da linha Redken for Men. 



FINALIZADORES - Para manter os fios no lugar, uma boa pomada ou spay também é sempre bom ter na nécessaire. Para quem não é muito fã dos fios molhados do efeito gel, a dica é a MessUp da linha Osis+, da Schwarzkpof.  Que deixa o cabelo com o aspecto de sequinho, apenas ajudando a modelar os fios. Muitos homens também curtem a Mastermind da Bed Head, que faz o maior sucesso lá fora. 

BANHO - Todo cuidado é pouco na hora de escolher o sabonete! Pois a pele dos homens costuma a ressecar mais fácil do que a das mulheres, daí a importância de um sabonete líquido (eles são mais hidratantes). Então, se você pratica esportes e muitas vezes não tem tempo de passar em casa para tomar banho antes de um compromisso e faz isso na academia, por exemplo, ou não tem paciência para escolher o shampoo e sabonete, encontrou a opção ideal. A linha masculina Cade  da L’Occitane é super cheiroso. Outra sugestão é o Protex for Men, que também possui um cheiro super agradável. 



Não pensem que os cuidados com as axilas se resumem apenas ao uso de desodorantes! Os cuidados já começam debaixo do chuveiro. Para uma boa higienização, o ideal são os sabonetes antissépticos e usar também uma esponja macia já que a axila é uma região bem sensível, principalmente nas viagens. Prefira os desodorantes com proteção 24h, já que nunca se sabe a hora que vai voltar para o hotel.

BARBA - É possível ter uma barba perfeita de comercial! Além de um excelente creme de barbear, é necessário um pós-barba que ajude a recuperar a pele, pois, não deixa de ser uma agressão à pele. Além disso, uma esfoliação semanal é fundamental, por que ajuda a desencravar os pelos na face, recomendo esse da linha for men da Clinique Skin Supplies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário