sexta-feira, 4 de março de 2016

CAPA: Marco Antonio Gimenez encara novos desafios na TV com a 2a fase de "Os Dez Mandamentos"


Filho de atores, Marco Antonio Gimenez seguiu também a carreira de ator e a prova que escolheu o caminho correto está no sucesso de seu último personagem, em “Os Dez Mandamentos”, e tudo indica que no próximo que chega com a 2ª temporada da novela agora em março. Tranquilo, Marco segue batalhando seu espaço e garantindo sua realização como ator. Conheça um pouco mais desse ator que nos próximos meses dará muito o que falar em seu novo trabalho.

Marco você filho de pai e mãe artistas, e irmão de apresentadora, isto te influenciou na decisão de seguir carreira de ator? Com certeza que ser filho de pais atores me fez pensar na ideia de seguir a carreira, mas não foi o fator determinante e sim por sentir que possuía curiosidade tamanha e aptidões necessárias pra essa profissão.


Particularmente falando de seu pai Jece Valadão, ele construiu uma imagem de ator machão, como foi sua convivência com ele? Isso foi um apelido criado pela mídia e público, o saudoso chacrinha tem uma parcela grande nisso, por conta dos personagens que ele fazia, no dia a dia ele era bem diferente da forma como as pessoas o viam. Meu convívio com ele foi normal até se separar da minha mãe ainda pequeno, após isso nos víamos com pouca frequência, mas sempre era muito bom estar por perto dele, consegui com que ele ainda me visse no começo da carreira, percebi que ele se sentiu orgulhoso e isso foi muito prazeroso pra mim, já que ele faleceu em 2006.

Sua estreia na TV foi na novela “Mulheres Apaixonadas” e permaneceu fazendo outras novelas na Globo até 2010, como foi estrear a primeira novela na Record? Foi bem entusiasmante, até porque fazia tempo que não fazia televisão, vinha fazendo teatro esse tempo, foi como recomeçar de novo e o grande sucesso que a novela atingiu só me deu a confirmação de que estava no lugar e no caminho certo.

A que você atribui tanto sucesso de “Os Dez Mandamentos”? Diria que um sucesso de uma novela se deve a inúmeros fatores, mas o mais determinante mesmo foi sobre os temas que a novela abordou, fé, esperança e liberdade.

Você acredita em Deus, como está sendo viver esta experiência bíblica, onde é contada a verdadeira história do povo de Israel? Acredito e acho que esse trabalho fez me aproximar ainda mais dele, a história que contamos é absolutamente fantástica.

Seu personagem tem uma importância na trama e continua na segunda fase da novela (com estreia prevista para março), quando a saga muda de nome, não é isto? Meu personagem continua na 2a temporada, ele tem uma participação fundamental na criação do tabernáculo, uma espécie de um santuário portátil, acredito que venha ter também um par romântico. A próxima fase da novela sim, muda de nome, que será "Josué e a Terra Prometida".

Seu personagem é um dos galãs do núcleo dos Hebreus, e este fato fez com que você ganhasse vários fãs clubes em todo o Brasil e milhares de seguidores no Instagram, como está sendo administrar isto? (risos) Está sendo muito gratificante o carinho das pessoas com o personagem, não só do público feminino, mas como também de crianças que assistiam. Essa novela mexeu com o imaginário de todo mundo.


O que uma mulher precisa ter para atrair sua atenção? Discrição, mas ao mesmo tempo ter algo que me faça chamar a atenção, entende? (risos) Preciso admirá-la de alguma forma.

Você pratica esportes, é ligado em beleza, forma física, como você lida com a vaidade e cuidados diários? Normal, não deixo de me cuidar, mas também não sou nenhum obcecado, acho que na vida precisamos ter equilíbrio, ser refém de dieta ou de um estilo de vida pra mim se tornaria um sacrifício.

O que não pode faltar na hora da conquista? Sedução, inteligência e bom humor.

Quais são seus próximos projetos? Sigo com a 2a temporada da novela no 1o semestre, estreio um filme em março, do qual participei, "O Último Virgem" pela Downtown Filmes, e tem a estreia do filme da 1a temporada novela também "Os Dez Mandamentos".


Fotos Alessandro Cecconi
Direção Criativa e Produção Executiva Marcia Dornelles
Marco veste jeans Convicto e camisetas Hermes Inocêncio
Agradecimentos Casa da Gloria

2 comentários:

  1. Isabela Bruno Piacesi5 de março de 2016 16:30

    Excelente trabalho no Os Dez Mandamentos. Gosto bastante dessa novela, que também me reaproximou de Deus. Nunca havia acompanhado a carreira do Marco Antônio de perto como agora. Ficou muito belo com essa barba e cabelos longos. Lindo, simplesmente lindo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Entrevista maravilhosa e fotos lindas...Parabéns a todos os envolvidos!
    Espero que convidem o Marco Antonio Gimenez, para fazer também a edição impressa da revista

    ResponderExcluir