sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CAPA: Nicolas Prattes - O garoto prodígio de "Malhação" vai longe

Em sua estreia na TV o jovem ator Nicolas Prattes já encarou o desafio de protagonizar a nova fase de “Malhação” e mesmo com pouca experiência ele tem mostrado a que veio. Sem medo de errar e com a humildade para aprender Nicolas tem se saído muito bem. Prova disso é o grande sucesso nas redes sociais e uma ótima repercussão do seu trabalho. Filho de atriz, Nicolas meio que já estava acostumado a tudo que envolve a carreira. De início esse “garoto prodígio” já mostrou que veio para ficar e ainda dará muito o que falar dentro e fora da TV.

Aos 18 anos e já encarando um protagonista em sua estreia na TV. Que desafios tem encontrado e como tem lidado com tudo isso? Eu sempre busquei desafios! Eu comecei no teatro, fiz peças e musicais, levei muito não em testes para TV até entrar na bateria de testes da Malhação. Sem dúvida é uma escola que aprendo cada dia mais. Não esperava encarar logo de cara o protagonista, mas fiquei muito emocionado em ter sido escolhido para o papel. O desafio é ...

Você filho de uma atriz (Giselle Prattes) isso de certa forma te influenciou? Serve de referencial? Ela me inspirou sempre, desde pequeno, me introduziu no meio artístico no momento em que me deixava na coxia vendo ela ensaiar rs Eu a acompanhei sempre em seu trabalho, me interessava por tudo, perguntava sobre os equipamentos, figurinos, conversava com os atores, era uma forma de me aproximar da profissão. Não tenho ninguém mais além de mim e da minha mãe nesse meio artístico.


Quando você despertou que queria ser ator? Alguma referência? Desde quando minha mãe me levava aos ensaios de teatro. Eu era bem pequeno, e fui me interessando cada vez mais. Também fiz algumas peças como Rei Leão, Meninos e Meninas e o musical Os Saltimbancos Trapalhões. Sempre me vi trabalhando no meio artístico e me aprofundei mais estudando. Viajei um período para estudar na NY Film Academy em LA.

Na atual temporada de Malhação seu personagem é o protagonista na trama. Como recebeu o convite e como encara essa responsabilidade? Eu já havia feito vários testes dentro da casa, até que pintou o teste de Malhação. Passei por uma grande bateria de testes até chegar na final onde o diretor Leo Nogueira nos avisou quais seriam nossos personagens. De fato é meu primeiro trabalho grande na TV, estou 100% focado em aprender a cada dia mais e vejo que meu trabalho está gerando resultados. A temporada foi estendida até o final de 2016 e eu sou um dos personagens que ficará até o final da trama. É muita responsabilidade e meu trabalho é estar sempre com o texto decorado, chegar pontualmente, ser generoso com meus colegas. A Malhação é uma escola que eu jamais teria e sou muito grato por essa oportunidade, de verdade.

Como você vê seu personagem Rodrigo? Quais os conflitos e desafios desse personagem? O personagem é muito parecido comigo, sou um cara muito justo quando vejo algo errado, carinhoso, família, mas que tenho opinião muito forte sobre tudo na minha vida. O desafio é dar mais de mim todos os dias para o personagem. 

Com esse destaque em Malhação, o assédio feminino...como está? Como lida com tudo isso? O assédio faz parte do meu trabalho, fico muito feliz pois é uma forma do público expressar o carinho por mim e pelo meu trabalho. Não em incomodo em nenhum momento, eu gosto até de bater papo com quem me (risos) Acho importante esse contato com os fãs, eu amo cada um deles.

Soube que você tem ciúmes da mãe bonitona. É verdade? E ela hoje em dia, sente ciúmes do filhão tão assediado? (risos) Ela é minha mãe, linda e claro que tenho ciúmes, cuido dela pois ela sempre me cuidou. Não vejo ela ciumenta, adoramos sair juntos! 

Você é um cara vaidoso? Como lida com o espelho? Não me considero vaidoso, eu gosto de me cuidar. Estar bem com meu corpo e mente é primordial para o dia a dia do meu trabalho. Meu equilíbrio está nos esportes que pratico, na minha alimentação, na minha família por perto, unida. Gosto de me vestir bem mas com roupas confortáveis e que tenham meu estilo.

Falando nisso... Praticante de esportes como surf, escalada e skate, que papel eles têm em sua vida? Qual o que mais te empolga? Acho que o ator deve estar sempre em movimento, acredito eu. Cada espero desempenha uma função diferente na minha vida. Por exemplo, quando eu estou surfando ou andando de skate, é simplesmente para relaxar, me conectar comigo mesmo, esquecer um pouco do mundo ao redor. A escalada exige concentração e estratégia. Eu amo fazer todos, porém muitas vezes a agenda não permite e me adapto. Tenho feito muito cross fit para manter o físico.


O que te distrai e te prende atenção quando não está trabalhando? Quando eu estou no trabalho não desfoco, até nos momentos de espera no camarim, aproveito para dar a última lida no texto.

Em tempos de redes sociais, toma cuidado com o que posta ou não se importa? Como você é como internauta? Eu não me privo de nada, mas tenho o meu filtro. Sou ativo nas redes sociais, gosto de ler artigos de assuntos que me interessam, ver vídeos engraçados.

Já tem planos para o fim da novela, ou é do tipo que vive um dia por vez? Tivemos a ótima notícia que a "Malhação Seu Lugar no Mundo", devido ao sucesso teve sua temporada estendida e meu personagem vai continuar até o final de 2016. Estou muito feliz e focado em fazer meu melhor. Depois da novela eu torço para que já possa emendar em outro trabalho. Estou 100% focado na minha carreira de ator e tenho me dedicado a cada dia que passa mais e mais. 


Fotos Pino Gomes
Agradecimentos: Paulo Zelenka (produção de moda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário