quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PALADAR: O verão do Pobre Juan com cardápio especial para a estação com pratos mais leves

Quem disse que um autêntico restaurante argentino não pode trazer um menu soft?! A unidade Recife do Pobre Juan cada dia mais aposta em trazer opções com a cara da Região. Dessa vez, a chef da marca, Priscila Deus, propõe pratos feitos para compartilhar, com ingredientes inusitados e uma pegada espanhola totalmente adequada ao paladar pernambucano. Ao todo são seis novidades e mais um simpático “abre alas” para quem frequentar o lugar no período carnavalesco: um delicioso caldinho de feijão de consistência, textura e tempero diferenciados, com ovo de galinha caipira, crocante de parma e xerém de castanha traz a “sustança” que a festa pede.   

Nas entradas, figuram as tostadas, um verdadeiro vício na Espanha. Aqui, foram adaptadas, com três diferentes coberturas montadas em pão crocante assado na brasa. Na de chorizo, o ingrediente aparece picado e com sabor ressaltado por salsa criolla, cebola roxa e chimichurri. Para um paladar mais refrescante, a de tartare de salmón, que aparece cru em pequenos pedaços cortados na ponta da faca, traz tempero suave e levemente apimentado. Já os vegetarianos podem arriscar a versão de verdura, com tiras de shitake e abobrinha, combinados com salsa criolla e cebola roxa.     




Ainda no conceito leve e sem proteínas, surge a salada fresca, também de sabor mais refrescante, combinando laranja, cebola roxa, tomates cereja e ovos cozidos ao mix clássico de folhas. Mas a estrela principal é a Gran Tabla. Como o próprio nome sugere, o prato serve nada menos que quatro ou até seis pessoas e, para quem gosta de carne, é uma verdadeira perdição. Composto por gran vacio, costilla rústica inteira, meio pollo bebe e chouriço tradicional, a delícia totalmente preparada na parrila ainda tem como acompanhamentos farofa de ovos, arroz biro biro e duas porções de papas soufflée. 


SERVIÇO:
Pobre Juan Recife - Shopping RioMar, 1º piso, Recife / PE - Fones: (81) 3327.0862 - Funcionamento: segunda a sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h; sábado das 12h às 23h sem intervalo; domingo das 12h às 22h sem intervalo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário