quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MUSA: Júlia Matos, a ex-atriz mirim que virou um mulherão e a musa da nossa praia

Que vê esse mulherão nesse maiô decotado não deve nem lembrar de já tê-la visto em alguma novela das seis com uma ruivinha de trancinha na cabeça, vestido rodado e brincando de boneca. A bela Júlia Matos começou logo cedo como atriz participando de novelas como “O Projeta”, “Desejo Proibido” e “Cama de Gato”, isso aos 10 anos de idade. Hoje aos 20 anos, corpo escultural, mas que ainda mantêm os belos cabelos ruivos e as sardinhas que fazem toda a diferença. Júlia sonha alto, inquieta e multifunção não para. E entre publicidade, vida de atriz e as redes sociais deu uma pausa para fazer essas fotos que nos deixou de boca aberta. Musa da praia e de todos os verões, Júlia Matos ainda vai dar muito o que falar.

Vamos lá pro início... onde você nasceu e o que sempre desejou ser? Eu nasci em Campinas, SP. Mas logo com 6 meses me mudei pra Volta Redonda, interior do Rio, pra acompanhar o trabalho do meu pai. Aos 10 já estava indo para o Rio de Janeiro trabalhar. Assim como muitas crianças quis ser veterinária, mais velha quis ser médica, depois professora, miss e arquiteta (sou muito indecisa desde novinha). Então um dia, eu descobri uma carreira em que eu poderia ser todas essas coisas. Além de muitas outras coisas que eu não poderia imaginar, que ia além da minha imaginação. Atriz. Desde lá eu decidi seguir esse rumo. Confesso que tudo ficou mais fácil quando minha mãe sonhou tão alto quanto eu.

Você logo cedo começou na TV com participações em novelas... Seu foco continua em ser atriz? Eu gosto de dizer que estou criando alternativas. Amo estar em cena e com certeza, é um dos meus maiores sonhos. Mas precisei criar meu "plano B", é uma carreira difícil e não se pode deixar na mão do destino. Pensei em muitas coisas muito distantes do meio artístico. Mas acabei descobrindo pelo meu irmão (e serei grata a ele eternamente) o quanto gosto de publicidade. E ainda tenho me envolvido muito com meu blog (LifeAHolic no YouTube e no Facebook), que ainda é novo mas tenho cada vez mais me aplicado nesse universo. Lá eu faço vídeos sobre opiniões, receitas e tudo que for possível. Hoje tenho meu plano A, B e C em andamento, e planejando meus D e E.


Quem te viu menininha em novelas como "O Profeta" (foto ao lado) e hoje te ver um mulherão não imagina ser a mesma pessoa. O que você guarda ainda daquela menininha? Os sonhos. Eu continuo querendo crescer (principalmente no profissional) e sempre sonho em ter uma família, meus filhos. Meu exemplo de família sempre foi forte e isso só influenciou nesse sonho de menina. E às vezes sou um pouco Peter Pan também (risos).

O que te diverte e faz sua cabeça na hora de relaxar? Eu sou bem fácil de ser agradada. Me divirto com a gargalhada da minha afilhada, com um filme ao lado do meu pai, até com uma volta pela cidade com meu irmão. Eu gosto de relaxar com pessoas queridas, sem precisar pensar nas dificuldades do cotidiano. Uma boa conversa já me relaxa. Tenho me divertido muito editando também, gosto de mexer em tudo até aprender.


Falando em paquera, que papo faz sua cabeça na hora de uma aproximação com segundas intenções? Eu gosto que a pessoa tente encontrar o que temos em comum. Gostos musicais, filmes, livros, etc. Também gosto que reparem em mim, mas não com aquelas cantadas baratas. Basicamente gosto que a pessoa queira fazer a diferença no meu dia.

Qual parte do seu corpo mais chama a atenção masculina e para qual parte do corpo de um homem você olha primeiro? Eu acredito que meu cabelo, já que é menos comum ver uma ruiva. Eu reparo no olhar da pessoa, tento conhecer pelo olhar (tenho essa mania de querer descobrir a vida da pessoa pelo olhar), mas um sorriso bonito me quebra as pernas. Meu ponto fraco, com certeza.

Você se considera naturalmente sensual? Esse é um ingrediente que você usa quando necessário? Não me considero sensual. Sou muito moleca e às vezes isso me prejudica, de vez quando quero conquistar alguém e acabo sendo considerada amiga (muitas vezes). Eu digo para os meus amigos que não sei dar mole, eu definitivamente preciso de um tutorial pra isso! Sempre que tento não me sinto bem. Sempre acho que estou sendo exagerada ou algo do tipo. Mas, alguns amigos me dizem, que eu sou sensual sem perceber, mas não acredito muito.

O que é sensualidade pra você? E onde deixa-se de ser sensual e passa-se a ser vulgar? A sensualidade pra mim mora no olhar, na jogada de cabelo. Algumas pessoas são sensuais por saber valorizar o corpo. E eu particularmente, acho que entre a sensualidade e a vulgaridade tem uma linha bem tênue. Muitas vezes valoriza-se de um jeito exagerado, que acaba prejudicando. O que era pra ajudar, prejudica. Acho que a pessoa precisa se valorizar, caso contrário vira vulgaridade também.

Quando um homem se torna atraente aos seus olhos? Não sei bem ao certo. Eu acho que cada homem é atraente de uma maneira. Uns são engraçados, outros são aqueles tímidos fofos, outros são mais focados. Cabe ao homem saber o que valorizar em si. Eu gosto de bom-humor, gente que pensa no futuro.



Onde é mais fácil te encontrar? Na praia, na balada...o que faz sua cabeça? Nossa, sou de todas as tribos. Amo ficar em casa vendo filme, mas também amo sair pra dançar. Sou bem eclética em relação a isso. Eu faço o meu programa pela companhia. Se meus amigos tiverem comigo, fica tudo certo.

Quando quer relaxar o que curte? Não sou específica com isso. Gosto de pensar na vida, no futuro, meus planos. Gosto de conversar, ver meus filmes preferidos, ouvir músicas boas. Só isso.

O que você espera conquistar (trabalho e pessoal)? Profissionalmente, eu espero e rezo muito pra isso, que todos os meus planos deem certo. A, B, C, D e E. Nunca quis ser uma coisa só. Sempre amei muito fazer várias coisas. Mas sou afobada, sempre preciso de alguém (geralmente minha mãe) pra me colocar no chão e mandar eu ter calma. Isso me prejudica em alguns momentos. Quero voltar a atuar logo, não vejo a hora, terminar minha faculdade e conseguir cada vez mais parcerias para o blog. Gosto muito do retorno que isso dá. É lindo ouvir as pessoas elogiando, falando que usou alguma dica. Espero que daqui 10 anos eu possa estar contando tudo isso de uma forma diferente. Família feita, realizada e cheia de novos planos.


5 comentários:

  1. Linda, maravilhosa a menininha cresceu. E está um mulherao.

    ResponderExcluir
  2. Linda, maravilhosa a menininha cresceu. E está um mulherao.

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos e principalmente a matéria, Júlia é uma menina de valores, além de simpática, bonita ...

    ResponderExcluir