sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CAPA: Romulo Estrela encara novos desafios dentro e fora da TV e vai além do tempo

O ator Romulo Estrela encerra hoje com o fim da novela “Além do Tempo” mais um belo trabalho, e que só fez consolidar ainda mais sua carreira e seu talento. Mas ele não para por aí! Não quer férias! E em breve o veremos no cinema com um novo personagem. Mas no ritmo em que Romulo está isso é só mais uma parada. Um novo grande “projeto” também está marcado para esse ano, o de ser pai. E assim segue esse promissor ator, encarando novos desafios dentro e fora da TV, na vida profissional ou na pessoal. Tudo isso tendo o tempo à seu favor, vivendo cada momento de forma intensa e fazendo o melhor que pode hoje. Sem querer fazer trocadilhos, mas Romulo assim prova que vai além do tempo e constrói um futuro brilhante.

Mais um personagem de caráter duvidoso (pelo menos na 1ª fase da novela) e essa fama de pegador rondando você novamente. (risos) Porém sabemos que não tem nada em comum entre você e eles. Como lida com isso? Essas características tão distantes das minhas é que torna desafiador interpretar esses personagens. Comparando meus dois últimos trabalhos na TV, apesar de eles terem perfis parecidos, o fato dos personagens viverem em séculos diferentes deixa tudo completamente novo pra mim.

Soubemos que você até se considera um cara tímido. É verdade? Sim, sou um cara tímido. Convivo bem com isso, a timidez não é um problema pra mim.

Vamos lá para o início... Há quanto tempo você trabalha como ator? Como foi seu início? Tenho catorze anos de profissão. Resolvi que queria trabalhar e me profissionalizar depois de trabalhar durante um curto período com publicidade na minha cidade natal, São Luís - MA. Senti necessidade de aprimorar meus conhecimentos e resolvi mudar pro Rio de Janeiro para estudar dramaturgia.  

Você fez algumas participações em produções da Globo há uns 10 anos atrás, passou um tempo na Record e depois voltou para a Globo com papel que te projetou de vez no canal em "Além do Horizonte". Como avalia essa trajetória? Álvaro foi um personagem maravilhoso de fazer e foi ótimo realizar esse trabalho na TV Globo. Todos os meus trabalhos costumam ser fundamentais e evolutivos, e todos eles também são pontuais na minha carreira me abrindo novos horizontes.  

Esse ano ainda veremos você em um novo trabalho, "Em nome da Lei", como será? Pode nos adiantar um pouco? O público pode esperar um filme cheio de ação que promove uma boa discussão entre a moral e a ética. Meu personagem é um jornalista, chefe da redação de uma revista que faz tudo que pode para ajudar o melhor amigo, um Juiz de Direito, a desmantelar um esquema sólido de contrabando e tráfico de drogas. 


Qual a sua maior vaidade como ator e seu maior orgulho? Gosto de construir meus personagens, de elaborar, de viver suas vidas. Aprendo muito com meu trabalho e isso me deixa orgulhoso. 

Em "Além do Tempo" seu personagem teve uma "segunda chance" e voltou com valores que antes ele não conhecia? Como você avalia isso? O Roberto da segunda fase é realmente muito distante do Roberto da primeira, algumas reencarnações separam eles dois. Acho que isso fez ele evoluir espiritualmente e se tornar essa cara tão diferente e evoluído. 

Falando em vaidade... até onde vai a sua e como ela se expressa? Não muito longe!!! Tenho uma relação muito humilde e discreta com minha vaidade.


Qual seu estilo na hora de vestir? É um cara muito consumidor de moda? Me visto para me sentir confortável. Reconheço e admiro o valor que a moda sempre teve para nossa sociedade e tenho uma relação muito saudável com ela.

Se você se considera um cara tímido como era a abordagem com as mulheres na época em que era solteiro? Normal, sempre foi tranquilo.

Hoje você está casado e prestes a ser pai. Como vai sua vida? Como está a ansiedade para ser pai? Estou vivendo um momento maravilhoso ao lado da minha mulher, estamos feliz e ansiosos com a chegada do neném. Acredito que daqui pra frente minha vida só vai melhorar. 


Agora como fim de "Além do Tempo" o que vai fazer passa passar o tempo? O que curte fazer quando não está trabalhando? Ainda não é hora de tirar férias, minha ideia é continuar trabalhando, mas, quando estou de folga eu procuro descansar com a família. 

Com que personagem gostaria de cruzar no próximo trabalho? O que te provocaria mais como ator? Ainda tem muita coisa que eu quero fazer, muita coisa me provoca. Como ator eu espero cruzar com todos os tipos possíveis de personagens, do mais normal ao mais complicado.

O que te assusta e te instiga em relação ao futuro? Um bom futuro pra mim é um presente bem vivido. Procuro pensar e viver sempre o agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário