terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BAR: 5 novas opções para se tomar uma boa cerveja artesanal

Nada melhor durante o verão que tomar uma boa cerveja gelada não é?! Agora se além disso você aprecia uma boa cerveja artesanal melhor ainda. A cerveja artesanal já conquistou admiradores em todos os estados brasileiros e por isso selecionamos alguns novos bares para uma degustação completa, envolvendo harmonizações e estilos variados.

- CATETO PINHEIROS – SÃO PAULO (SP)
Inaugurado recentemente no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a oferta de rótulos é enorme, sem mencionar também as opções em chope. Para harmonização, uma variedade grande de embutidos e queijos artesanais. Endereço: Rua Francisco Leitão 272, São Paulo (SP).

- WÄLS GASTROPUB – BELO HORIZONTE (MG)
Novo bar da cervejaria mineira Wäls, com 15 torneiras de chope, a princípio apenas com cervejas da casa, mas com o tempo, alguns rótulos especiais da Ambev e outras artesanais de Belo Horizonte também serão engatadas. Existem também opções de pratos para harmonizações e drinks. Endereço: Rua Levindo Lopes, 358, 30140170 Belo Horizonte (MG).


- BOTTO BAR – RIO DE JANEIRO (RJ)
Leonardo Botto é um nome conhecido no meio cervejeiro nacional e abriu seu próprio bar, com 20 torneiras de chopes nacionais e importados, sempre com lançamentos e novidades. Não deixe de experimentar os sanduíches, como o Frikaburger, Hot Dog Alemão e o Italian Beef Chicago's Style. Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 205, Rio de Janeiro (RJ).

- WEIRD BARREL BREWPUB – RIBEIRÃO PRETO (SP)
Brewpub da cervejaria Weird Barrel que teve sua inauguração no final de 2014 e já virou point dos amantes da cerveja artesanal. Quer experimentar uma Naughty Grog (Black IPA envelhecida em barris de Rum)? Só visitando o local ou encontrando eles em algum festival pelo Brasil! Estilos variados em chope e finger foods. Endereço: Rua Altino Arantes, 1854, Ribeirão Preto (SP).


- EISENBAHN BIERGARTEN – BLUMENAU (SC)
Aberto recentemente e localizado dentro da Vila Germânica, você encontra ótimas opções de pratos e os chopes da cervejaria Eisenbahn. Não se trata de um espaço apenas para Oktoberfest, o local fica aberto durante todo o ano. Endereço: Rua Alberto Stein, 199, Blumenau (SC).


*Raphael Rodrigues é sommelier, especialista em estilos de cerveja, e editor do blog: www.allbeers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário