terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VAIDADE: Os cuidados frequentes com seu corpo para uma boa aparência

Antes de vaidade, os cuidados com o corpo são uma questão de higiene pessoal. Assim como o carro que merece cuidados de manutenção periódica, nosso corpo também precisa. E assim como as mulheres, os homens precisam ter cuidados básicos para se manter bem apresentável. Afinal, já não somos mais homens das cavernas e precisamos ter o mínimo de vaidade e cuidado com nosso corpo. Se seu carro necessita de troca de óleo, polimento, lavagem... nosso corpo também. Cuidar dos cabelos, da pele e manter um corpo com boa aparência requer cuidados que vão além de um simples banho e escovação dos dentes. Essa rotina vai consumir apenas alguns minutos que  resultará em muitos elogios. Traçamos algumas dicas de cuidados fundamentais para você manter a carcaça em dia com o espelho. São cuidados diários, semanais e mensais que darão resultados imediatos.

Cuidar da aparência não é exclusivo das mulheres há muito tempo; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem. E o corpo do homem tem certas particularidades que precisam de mais atenção que o feminino. Por exemplo, você sabia que o homem tem muito mais glândulas sebáceas do que as mulheres? Por isso tanto pelo e oleosidade na pele da face, tórax e costas. Além disso, outro detalhe faz a diferença, o homem também tem mais glândulas sudoríparas, o que faz os homens suarem mais que elas.


SUA PELE AGRADECE
Por conta dos hormônios masculinos, a pele do homem é 25% mais espessa que a da mulher, possuindo mais colágeno e elastina. O que possibilita que processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Porém essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar bem o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.

Isso também reflete nos cuidados ao fazer a barba, por isso é imprescindível utilizar um creme de barbear para amaciar os pêlos, facilitando o deslizar da lâmina, sem danificar a pele. Cada vez que um homem se barbeia, remove a camada hidrolipídica, que protege a pele. Portanto, é essencial a escolha de um bom produto, que prepare a pele e minimize esse fato, evitando irritações e inflamações. Depois de fazer a barba, é importante lavar bem o rosto com água fria e aplicar um produto pós-barba no rosto e pescoço, que hidrata e suaviza a pele, além de auxiliar na cicatrização delaa e na renovação das células. Para isso o indicado são as loções pós-barba que estão disponíveis no mercado para vários tipos de pele, em versões creme e gel, proporcionando um efeito mais eficaz.


HORA DO BANHO
Com os cabelos o cuidado é o mesmo. Além do xampu, um bom condicionador é importante na hora de tomar um bom banho. Vamos a algumas dicas importantes para um banho perfeito: 1) Não demore muito no banho. A água não hidrata a pele, muito pelo contrário, resseca. O tempo ideal são 10 minutos. E se você costuma tomar mais de dois banhos por dia, o indicado é que o segundo seja uma ducha rápida. Não precisa reaplicar o xampu. 2) Cuidado na temperatura da água, água muito quente resseca o couro cabeludo e a pele, além de tirar sua proteção natural. 3) Escolha um sabonete hidratante e com óleos que evitem ressecamento da pele. 4) Na hora do banho comece pelo cabelo para que a sujeira escorra logo antes de você se ensaboar, depois passe para as axilas e genitais. 5) Use a mesma marca de xampu e condicionador, pois assegura os mesmos princípios ativos fiquem equilibrados e funcionem melhor.



APARANDO A "GRAMA"

Dome seus pelos! A retirada de pêlos rebeldes nas sobrancelhas, nariz e ouvidos também é um cuidado importante que se deve ter. Em geral a manutenção deve ser feita a cada 2 a 4 semanas. Nas sobrancelhas o ideal é usar uma pinça para evitar as terríveis “monocelhas”. Não é fazer as sobrancelhas, mas mantê-las em ordem e separadas. Já os pelos do nariz o ideal é tirar com o cortador elétrico sempre que os pelos começarem a ficar expostos. E no caso dos ouvidos use o mesmo aparador do nariz. Em geral, uma vez por mês. Já que estamos falando em pelos, não se esqueça de aparar os pubianos. Para fazer a manutenção, o recomendado é uma vez por mês. Ou sempre que achar necessário. Faça isso com máquina, ou caso não tenha, use tesoura mesmo (com cuidado). Ter um matagal entre as pernas não é nada sexy e não vai lhe render elogios, muito menos será sinal de masculinidade. Para falar a verdade, muitas mulheres acham um corta tesão. Na máquina o tamanho ideal é o nível 2. E lembre-se, deixando o pelo rente, dá um efeito ampliador, realçando a ferramenta.



Bem, esperamos que você não fique parado e siga nossas dicas. Afinal é importante passar uma boa aparência e se manter bem tratado. Seu corpo, e o espelho, agradece.


Acompanhe a MENSCH também nas redes sociais: RevMensch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário