terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CINEMA: Star Wars - A força da saga está de volta

Chegou a hora de Luke, Leia, Han e Cheewbacca passarem o bastão da saga de maior sucesso da história do cinema. Star Wars – O despertar da Força estreia nos cinemas brasileiros a partir dessa quinta 17 de dezembro, dia histórico para os fãs da saga, e promete mexer com o cânone da cultuada hexalogia, com o surgimento de novos protagonistas. Com a participação de Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill (Luke) e Harrison Ford (Han Solo), o sétimo filme da franquia traz personagens novos e se passa trinta anos após a morte de Darth Vader, com Kylo Ren jurando dar continuidade ao legado do vilão mais pop do cinema.

O filme é dirigido por JJ Abrams, o bem sucedido diretor de Missão Impossível 3 e Star Trek e criador da série Lost, e desde que foi anunciado só aguça a imaginação dos fãs e seguidores da saga. Haverá novos jedis? Império e República se reestruturaram? Aparecerá a primeira jedi mulher? Os teasers e o trailer lançados até então têm dado o que falar, mas só mesmo assistindo ao filme para saber com os novos personagens Finn, Rey e Poe vão atrapalhar os planos de Kylo Ren e do lado obscuro da força.


Se você ainda não viu o trailer final, veja aqui:



PREMIERE DAS ESTRELAS 

E foi nessa segunda-feira (14) que deu-se início a mais uma parte da saga de Star Wars com a estreia de Star Wars: O Despertar da Força em Los Angeles. A première reuniu atores, equipe e quase 5.000 convidados eleitos por concursos. Isso sem falar da multidão que lotou todos os espaços para acompanhar tudo. Considerada uma das estreias mais importantes do cinema hollywoodiano, astros do cinema como Steven Spielberg, Geena Davis, Spike Lee e Sofia Vergara passaram pelo red carpet. Mas foi o trio estelar da saga iniciada em 1977, Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Harrison Ford (Han Solo), caminharam ao lado dos novos protagonistas de “Star Wars: O Despertar da Força”. 

O filme foi exibido para os convidados no Chinese Theatre, e impressionou mais uma vez pelos efeitos especiais, e claro, a participação dos veteranos no novo filme. “A tecnologia é genial quando não nos supera. Sempre pensei que é melhor permanecer na escala humana”, disse à AFP Harrison Ford, em referência à decisão do diretor J.J. Abrams de privilegiar os atores e os cenários reais aos recursos digitais. “A saga fala de desenvolver seu potencial e isto era assim desde o primeiro “Star Wars”. Luke (Skywalker) não sabia do que seria capaz. É algo que devemos enfrentar todos os dias”, disse o roteirista Lawrence Kasdan.





Veja cobertura feita por uma TV americana do evento de lançamento do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário