terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CARRO: James Bond em alta velocidade - Os carros de 007

Quando James Bond entra em ação, o imaginário que cerca o agente secreto britânico sugere que seus clássicos estão de volta: mulheres, drinks e carros. Se os drinks são coadjuvantes nas cenas de conquista ou diálogos com vilões, e as Bond Girls revelam-se cada vez mais poderosas e cheias de personalidade (afinal, estamos em 2015, como disse o primeiro-ministro canadense), os carros que conduzem a ação do 007 e seus vilões continuam tão clássicos e imponentes como quando Sean Connery viveu o personagem no cinema pela primeira vez em 1962.

É provável que Ian Fleming, ao criar 007, não tenha imaginado que o ethos do personagem iria carregar tantas coisas para subsidiar nosso imaginário sobre o que faz, quem é e como vive um espião nacionalista. Sua vida nos intriga, tanto quanto o mote de suas aventuras. Mas o cinema ajudou e, muito dificilmente, hoje concebermos um filme de James Bond sem uma cena de perseguição em automóveis esportivos de primeiro calibre internacional. Diversas marcas já desfilaram seus modelos nas telas do cinema, tendo ao volante James Bond ou seu rival, a maioria de carros ingleses, como o Aston Martin e o Jaguar.

Sendo, há 53 anos, o privilegiado condutor dos melhores e mais potentes carros esportivos do mundo, Bond acaba de ganhar um livro chamado James Bond Cars, de Fredric Brun, que reúne todos os carros dirigidos (ou pilotados?) pelo agente britânico e também por seus antagonistas, que não ficam atrás em estilo, charme e potência. Contudo, uma baixa - ficou fora do livro o Aston Martin usado por Daniel Craig que interpreta Bond pela quarta vez, no recém-lançado 007 Contra Spectre, já um sucesso de bilheteria desde sua première. Neste novo filme, o vigésimo- quarto da série, brilham também o Jaguar C-X75, pilotado pelo vilão Sr. Hinx, vivido por Dave Batista, e os utilitários ingleses Range Rover Sport SVR e Land Rover Defender.

A MENSCH, que é fã do agente da rainha Elizabeth II, resolveu também contar um pouco dessa história, mostrando alguns modelos desejados do passado e do presente do agente secreto 007. Confira.




Veja o vídeo com os carros usados no filme "007 Contra Spectre":

Nenhum comentário:

Postar um comentário