terça-feira, 29 de dezembro de 2015

BEBIDA: Um brinde a 2016, com puro espírito da “art de vivre" francesa com novo champagne que chega ao Brasil

A mais jovem das maisons de champagne, Brimoncourt, elegeu o Brasil para sua expansão internacional, apresentando todo seu universo particular, sinônimo de qualidade, elegância e respeito à história desta bebida. A maison Brimoncourt localiza-se num charmoso vilarejo chamado Aÿ, na capital histórica da região de Champagne, epicentro de terrois de prestígios com 100% de grands crus.

Por trás do nome Brimoncourt, encontramos um gentleman dos tempos modernos, Alexandre Cornot, que em 2008 adquiriu a marca. Graduado em direito, negociador de arte e empresário arrojado, Alexandre Cornot tem características bem excêntricas, uma mistura de um personagem dos anos 20 com um lorde escocês, dotado de um estilo bem inglês e com um bigode desafiador. Este gentleman visionário decidiu abandonar sua promissora carreira de advogado em Paris e retornou às suas origens para resgatar e realizar seu antigo sonho, construir com a renovação da marca Brimoncourt, uma nova maison de champagne.

A marca renasce homenageando os eternos valores da história do champagne: a elegância, a partilha, a independência e a leveza. Esta longa história de três séculos, fez do champagne o brilhante amigo das requintadas mesas e do mais puro espírito da art de vivre francesa. A sede da marca é um museu por si próprio, dentro de uma antiga gráfica fundada em 1870, que por acaso ou por mero destino, imprimiu, por mais de um século, etiquetas de champagne para produtores da região. Em  seu interior, existe uma coleção de oito mil pedras litográficas, que permanecem conservadas entre diversas obras de arte, as quais refletem a paixão artística de Alexandre Cornot. A decoração também é composta por uma cópia monumental em bronze de O Pensador de Rodin, por belas estátuas esculpidas por Degas e por um imponente quadro do Regente do século XVIII ao lado de uma impressionante foto de Clint Eastwood.


Esse é o ambiente proporcionado por Alexandre Cornot a quem visita sua maison. Além de degustar um sofisticado champagne, o visitante mergulha numa experiência única, entre jardins e móveis bicentenários, compreendendo este universo ambicioso e vivaz. A marca Brimoncourt tornou-se em pouco tempo uma produtora de bebidas excepcional e reconhecida por sua alta qualidade. Suas garrafas são distribuídas pela Rotschild Distribuition, subsidiária do Grupo Baron Philippe de Rotschild, podendo ser encontradas em restaurantes com estrelas do Guia Michelin e em festas oficiais do Palácio do Eliseu em Paris.

As quatro cuvées do champagne Brimoncourt, Brut, Rosé, Blanc de Blancs e a grande novidade, o Extra Brut, traduzem em borbulhas a leveza e o frescor do espírito da elegante maison. O guia de vinhos Bettane et Desseauve, um dos mais renomados na França e no mundo, foi um dos primeiros a posicionar a Maison Brimoncourt no topo do ranking dos Brut sem safra, ao lado das marcas famosas Taittanger, Pol Roger, Ruinart e Bollinger, com nota 15,5/ 20.

A chegada de Brimoncourt ao Brasil está prevista para dezembro deste ano e o responsável contratado para coordenar toda a operação é o brasileiro Diogo Veiga, formado pelo Cordon Bleu de Paris em Sommelier e Wine Management. Diogo Veiga organiza também degustações privées para uma seleta clientela em Paris, formada principalmente por turistas brasileiros, ingleses e americanos.

O brasileiro está cada vez mais preparado e em busca de degustações de qualidade, sendo assim as comemorações das festas de fim de ano serão em grande estilo. Um brinde, bem-vindo 2016! Benvindo Brimoncourt!


Site oficial: www.brimoncourt.com

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