quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CINEMA: 007 Spectre - Tudo sobre o filme mais esperado do agente secreto do mundo

Hoje estreia no Brasil um dos filmes mais aguardados do agente secreto mais famoso no mundo, 007 CONTRA SPECTRE. O filme que mal estreou em vários países da Europa já é um dos maiores sucessos da franquia e já virou um marco do cinema no Reino Unido, onde teve uma estreia bombástica. Seguindo essa onda do novo filme, vários produtos como roupas, relógios, bebidas e joias foram lançados em edições especiais comemorativas. Além de tudo isso, elementos clássicos como seus famosos carros e suas belas Bond girls completam o pacote de sucesso e mantém o agente James Bond como o maior ícone masculino da cultura pop mundial. A imersão que o ator Daniel Craig deu ao encarar o agente secreto faz esquece por alguns momentos os outros intérpretes do agente. A MENSCH fez um verdadeiro “dossiê” sobre 007 CONTRA SPECTRE com fotos, trailers e curiosidades sobre o agente e sua nova aventura.

FRANQUIA DE SUCESSO E MILHÕES DE DÓLARES

A EON Productions de Albert R. Broccoli, a Metro-Goldwyn-Mayer Studios e a Sony Pictures Entertainment já anunciaram que 007 CONTRA SPECTRE quebrou recordes de bilheteria em quase todos os mercados em que foi lançado, seguindo uma performance histórica nas bilheterias do Reino Unido.
No total, nos seis territórios em que já foi lançado, o filme arrecadou $ 80,4 milhões de dólares, incluindo $ 67,7 milhões em territórios Sony e $ 12,7 milhões nos territórios em que a MGM está distribuindo o filme. No Reino Unido, o filme abriu com estimados £41,7 milhões de libras ($63,8 milhões de dólares) nos primeiros sete dias de lançamento, assegurando novos recordes como a maior abertura de todos os tempos nas bilheterias do país.

007 CONTRA SPECTRE quebrou o recorde de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” que também foi lançado em uma segunda-feira, com £ 23,882 milhões de libras. 007 CONTRA SPECTRE também atingiu um novo recorde como a maior bilheteria nos primeiros sete dias de lançamento de um filme, superando o último filme de James Bond, 007 OPERAÇÃO SKYFALL.

007 CONTRA SPECTRE, a 24ª aventura de James Bond, continua a mais longa e mais bem-sucedida franquia de filmes na história do cinema. O filme abriu em 647 cinemas e em 2.500 telas, sendo a maior abertura de todos os tempos no Reino Unido e na Irlanda.

O Reino Unido não ficou sozinho na quebra dos recordes de bilheteria, com quase todos os mercados em que 007 CONTRA SPECTRE foi lançado fazendo com que esta seja a maior abertura de todos os tempos. Na Holanda, 007 CONTRA SPECTRE, arrecadou 3,3 milhões de Euros ($3,7 milhões de dólares), superando o recorde atingido por 007 OPERAÇÃO SKYFALL, e trazendo o total arrecadado para 3,9 milhões quando incluindo pré-estreias.

Na região Nórdica, em que foi distribuído pela MGM, 007 CONTRA SPECTRE arrecadou um total de $ 12,7 milhões de dólares, atingindo novos recordes de abertura na Finlândia e na Noruega, ambos superando 007 OPERAÇÃO SKYFALL – Finlândia com 2,35 milhões de Euros ($ 2,63 milhões de dólares), e Noruega com 24,4 milhões de Krones ($ 2,88 milhões de dólares).

O filme também quebrou um novo recorde na Dinamarca, como a maior abertura de três dias de todos os tempos, com 007 CONTRA SPECTRE arrecadando 28,1 milhões de Krones ($2,97 milhões de dólares). Na Suécia, 007 CONTRA SPECTRE arrecadou 24,95 milhões de Krones ($ 2,97 milhões de dólares), um resultado espetacular que superou em 30% a abertura de 007 OPERAÇÃO SKYFALL.

007 CONTRA SPECTRE também atingiu um novo recorde IMAX, com a maior média por sala na história da empresa, sendo o primeiro filme a atingir a média de $100,000 por local, com $105,000 em 47 salas IMAX.



Em resposta a abertura em primeiro lugar no Reino Unido, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli disseram, “Estamos muito agradecidos a todos os fãs de James Bond e ao público britânico por fazer da estreia de 007 CONTRA SPECTRE a maior da história da bilheteria do Reino Unido!”

“Que incrível emoção para nós da MGM ver como James Bond continua a entregar tamanho divertimento para seus fãs. Este apoio do público britânico que quebrou recordes não é nada menos que espetacular para nosso 24º filme. Mal podemos esperar para que o resto do mundo veja 007 CONTRA SPECTRE”, disse Gary Barber, Chairman e CEO da MGM.

Pete Taylor, Diretor da Sony Pictures UK também comentou, “Estamos muito contentes que o público no Reino Unido e Irlanda continua a abraçar essas histórias sobre um dos nossos maiores e melhores ícones culturais. Esta abertura prova mais uma vez que o mundo cinematográfico de James Bond fala com o público como nenhum outro.”



UM POUCO DE “007 CONTRA SPECTRE”

Uma mensagem enigmática do passado leva James Bond à uma missão secreta para a Cidade do México e, eventualmente, para Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra (Monica Belluci), a bela e proibida viúva de um infame criminoso. Bond infiltra uma reunião secreta e descobre a existência da sinistra organização conhecida como SPECTRE.

Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e desafia a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond secretamente recruta Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para ajudá-lo a contatar Madeleine Swann (Léa Seydoux), a filha de seu antigo inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ter uma pista para desembaraçar a teia de SPECTRE. Como a filha de um assassino, ela compreende Bond de uma maneira que a maioria dos outros não podem. Conforme Bond segue em busca do coração de SPECTRE, ele desvenda a arrepiante conexão entre ele e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.

Sam Mendes retorna para dirigir 007 CONTRA SPECTRE, com Daniel Craig reprisando seu papel como 007 pela quarta vez. 007 CONTRA SPECTRE é produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, a partir do roteiro escrito por John Logan e Neal Purvis & Robert Wade e Jez Butterworth, com uma história por John Logan e Neal Purvis & Robert Wade.


AS MULHERES E OBJETOS DE DESEJO BY 007

Quando se fala em mulheres bonitas em filmes de ação logo nos vem a mente as famosas "Bond Girls", título aliás disputado por muita estrela de Hollywood que sonha em fazer parte dessa constelação de belas e marcantes mulheres que já tornaram inesquecíveis as atrizes Ursula Andress (do 1o filme "007 contra o Satânico Dr. No", de 1962), Grace Jones (em "007 Na Mira dos Assassinos", de 1985), Sophie Marceau (em "007 - O Mundo não É o Bastante", de 1999) e Halle Berry (em "007 Um Novo Dia Para Morrer", de 2002). Dessa vez Bond terá quatro belas parceiras de cena, a mexicana Stephanie Sigman, a italiana Monica Belluci, a inglesa Naomie Harri e a francesa Léa  Seydoux. Ou seja, outra característica e revelar belezas de diferentes partes do mundo.





OS CARROS DE JAMES BOND

Outra marca registrada do famoso agente são os incríveis carros dirigidos, e destruídos" nos filmes. Para o novo filme irão desfilar outras máquinas tão imponentes quanto o tradicional Aston Martin. A Jaguar Land Rover também preparou outras três máquinas exclusivamente para os outros personagens importantes da trama. Confira aqui os destaques da vez.







ASSISTA O VÍDEO DOS SUPER CARROS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário