quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BAR: Raines Law Room, um bar para poucos felizardos

Já imaginou um mundo sem dry martinis e outros cocktails? Se você viveu na América entre 1920 e 1930, esta teria sido a sua triste realidade. Durante esse período existiam leis que proibiam estabelecimentos de venderem e transportarem bebidas alcoólicas para restringir o consumo de álcool nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em períodos como esses de proibição a imaginação corre solta e sempre se dá um jeito de reverter a situação.

Nessa época surgiram articulações chamadas de "speakeasies" ou seja “locais onde bebidas alcoólicas são vendidas ilegalmente”. Onde encontrava-se em salas secretas na parte de trás teatros ou uma porta secreta em um beco em que você precisaria de uma senha secreta para entrar. Para tornar tudo ainda mais discreto, às vezes as bebidas eram servidas em canecas de café e copos de chá em caso de um ataque de fiscais. Muitas das “Speakeasies” tornaram-se rapidamente empresas em expansão para o crime organizado. Alguns famosos gangsters como Al Capone e Lucky Luciano transformaram esses lugares secretos em suas casas e escritórios.

E foi no meio disso tudo que surgiu o Raines Law Room, que foi reconstruído após este período sombrio do passado. Localizado no distrito de Flatiron, por trás de uma porta preta sem marcação esconde-se um dos “Hot Bars” de Nova York. Para ter acesso, assim como no passado tem que se tocar a campainha, onde um hostess vai pedir uma reserva para só assim você entrar. No Raines não existem reservas! Todas as mesas no bar são normalmente tomadas por boêmios e gente animada atrás de uma noite divertida e diferente. Para pegar uma mesa o anfitrião marcará o seu nome e número de telefone. Perto do cardápio de bebidas existe um sino onde ao puxar a corda um garçonete discretamente vai chegar à mesa e fazer seu pedido.


O local é perfeito para experimentar um pouco de exclusividade e mistério, onde além da atmosfera fantástica com decoração clássica da época e um clima de clube fechado para poucos já se tornam um grande atrativo. Outro bom motivo para ir até lá são os cocktails gourmet saborosos servidos na casa. De resto deixe sua fantasia solta e garanta sua noite na cidade mais incrível do mundo.


Endereço: 48 W 17th St, New York, NY 10011, EUA - www.raineslawroom.com

Um comentário:

  1. isso é encontra um passado que encanta qualquer cliente, Senti-se numa sala de bar secreta, com um serviço de primazia. FANTÁSTICO!! . vontade grande de conhecer este lugar!

    ResponderExcluir