quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ARQUITETURA: Do rústico ao sofisticado em um apartamento com cara de casa na cidade grande

Já imaginou morar em uma apartamento com cara de casa e no meio da cidade grande. Com estilo meio rústico e ao mesmo tempo um tom sofisticado, essa é a proposta do projeto desenvolvido pelo estúdio Svoya em Kiev. Onde foi criado um espaço onde tudo é feito para um descanso e uma vida tranquila e pacífica numa metrópole movimentada. 

O cliente queria converter o apartamento em Kiev de três salas em dois cômodos com uma área espaçosa que combinasse a cozinha com a sala de estar e jantar, bem como um quarto com um banheiro e um grande armário. Era importante para criar um ambiente mais "natural", que significa a utilização de materiais naturais como a madeira, cerâmica e muito cimento batido, além de tons mais crus tanto no projeto como na decoração e mobiliário.
Seguindo este princípio, telhas de madeira, trazidas das montanhas da região, foram utilizadas na área de estar. E telhas de cerâmica e uma decoração de ceramistas locais foram usados no saguão.

O apartamento ainda é decorado com elementos do design produto pelo "estúdio Svoya", tais como lâmpadas "VPOTOLOK", pedestais "IZDEREVA", tomada "8 bits", e com pinturas de Anton Sokolov. Até uma rede foi colocada no meio da sala dando o tom mais simples e caseiro ao apartamento. Detalhe para a adega prática e que mais parece uma intervenção artística.






Nenhum comentário:

Postar um comentário