sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TECNOLOGIA: Startup Weekend Caruaru - O maior treinamento de empreendedorismo do mundo pela 1ª vez no Agreste

Quem nunca quis mudar o mundo? Você tem uma ideia e não sabe como torná-la viável? Mas quanto vale uma ideia? Ou, qual é o esforço necessário para transformar uma ideia num negócio sustentável? Startup Weekend é um evento global organizado pela Techstars, apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, Coca-Cola e a Fundação Kauffman, cuja missão é ensinar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, patrocinado por empresas inovadoras, apoiado por instituições de referência e mídia especializada. 

O SW é uma rede de líderes e empreendedores de alto impacto que possuem como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O evento já formou facilitadores em 135 países e foi realizado em mais de 1.020 cidades ao redor do mundo, formando uma rede de mais de 300.000 participantes. 

Trata-se de um treinamento de aprendizado na prática, tipo mão na massa, através da vivência de uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias são viáveis e adequadas as demandas e tendências. São 54 horas para apresentar uma ideia, montar um time, identificar e ouvir o mercado e construir uma solução viável para um determinado problema. 

O Startup Weekend Caruaru será a porta de entrada da metodologia no Agreste Pernambucano, um marco para o mercado local, proporcionando oportunidade de capacitação de alto impacto in loco, de projetos criados a partir das realidades locais, ajudando a resolver na prática os problemas das localidades. 

O treinamento inicia na sexta a partir das 18h, no Shopping Difusora, continua no sábado a partir das 8h da manhã, no 14º andar do Empresarial Difusora, onde será montado um ambiente para desenvolvimento das startups. O fim de semana termina no domingo, com um Demoday (Dia da Demonstração) dos projetos a empreendedores de sucesso, investidores, gestores públicos, em uma nova oportunidade para receber feedback, ampliar as conexões, receber incentivos e certificação, que será realizado no Shopping Difusora, a partir das 18h. 

O público-alvo do 1º Startup Weekend Caruaru é formado por estudantes de todas as áreas, empresários, desenvolvedores, designers, educadores, gestores ligados ou não ao mundo da tecnologia e todos aqueles com espírito empreendedor!

MENTES BRILHANTES

Durante os 3 dias de treinamento os participantes serão orientados a construírem projetos com a ajuda de uma equipe de peso no mercado, conheça alguns dos mentores que estarão conosco no 1º Startup Weekend Caruaru:

Anaisa Brito, publicitária, formada pela Universidade de Brasília e pós graduada em Gestão de Projetos pela FGV, atua há 10 anos no mercado de comunicação, já tendo passado por grandes agências na capital federal. Iniciou sua vida empreendedora no Startup Weekend em 2012, com um projeto de um aplicativo de moda. Após participar também do Startup Farm, foi convidada pelo Buscapé Company a ingressar no time do Moda it, onde atuou como Product Owner no desenvolvimento do ‘Moda it App’, aplicativo que conta hoje com mais de 250 mil downloads. Atualmente Anaisa está à frente do Moda it, gerenciando toda área de comunicação e comercial da empresa e atendendo grandes clientes como OQVestir, Dafiti, Shop2Gether.

Eduardo Rocha, @ Triaxis Capital Associado à gestora de Venture Capital Triaxis Capital, ajuda a gerir um fundo de R$ 186 milhões, a Criatec 2, o maior fundo de capital semente do Brasil. Trabalhou na aceleradora de Startups, CESAR.LABS, apoiando e desenvolvendo jovens empresários e seus empreendimentos nascentes. Atualmente é facilitador global do Startup Weekend e organizador do local Startup Weekend Recife além de ter sido Curador de Empreendedorismo na Campus Party.

Guto Ferreira, jornalista, pós graduado em Gestão Pública e MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios. Foi coordenador da área de empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo de 2010 a 2013. No mesmo período coordenou o Fórum de Cidades do Mercosul, nas avenidas de Juventude e Economia Criativa. É palestrante nacional e internacional nos temas Base da Pirâmide, Microcrédito, Economia Criativa e Cultura Empreendedora. Escreve para a revista Infomoney, uma das principais publicações econômicas do país. É mentor e jurado de startups em negócios sociais early e growth stage dos principais eventos de empreendedorismo do país, Campus Party São Paulo e Recife (maior evento de tecnologia para jovens do mundo - ed. Brasil), Slush Impact (maior evento de empreendedorismo da Europa - ed. Brasil) e Startup Weekend. É CEO da Confia ME, uma das principais organizações de cultura empreendedora do país e primeiro Banco Social (microcrédito) do Estado de São Paulo. Também responde, com sua equipe, pelas ações de planejamento e execução do Instituto Mauricio de Sousa. É provocador, idealista e acredita que a grande revolução é pela Educação.

Erick Albuquerque, Diretor Executivo na A&C Holding, Investidor Anjo do Porto Digital Atualmente é Diretor Executivo na A&C Holding, grupo formado por 7 empresas com atuação no Brasil e EUA, criador do Fundo Privado de Investimentos de Capital Semente, Inova Nordeste, e é membro do seleto grupo de investidores do Porto Digital em Recife. Me. Administração de Empresas pela FGV/Ohio University, realizou importantes trabalhos estratégicos em empresas como Estaleiro Atlântico Sul, Estaleiro Galíctio, Tegma Logística, Rapidão Cometa, Ogilvy, Porto Digital, Sebrae entre outras. Criou a primeira Pós-Graduação em Front-end Engineering do Brasil (2005) e a convenção internacional FEEC BRAZIL. Mantém constante participação como juiz nos principais concursos de fomento ao empreendedorismo e startups do País como Desafio Brasil, já tendo avaliando mais de 300 startups em diferentes regiões do Brasil.

Luiz Gomes, COO at Lotebox Co-fundador da Lotebox, startup que atua no comércio de logística marítima. Matemático com experiência no desenvolvimento de negócios inovadores com uso de tecnologia. Consultor em gestão ágil de projetos e processos pela SWQuality. Evangelista das ações para desenvolvimento de comunidades empreendedoras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário