segunda-feira, 12 de outubro de 2015

OBJETO DE DESEJO: Ralph Lauren lança coleção completa de relógios da linha automotive

Ícone na moda, o estilista Ralph Lauren tem paixão por carros, especialmente pelo seu Bugatti Type 57SC Atlantic Coupe, de 1938, e relógios. Foi daí que surgiu a ideia da coleção Automotive da Ralph Lauren, que recentemente ganhou novos modelos. Com características inspiradas no Bugatti Type 57SC Atlantic Coupe, as duas novas peças da coleção vêm em aço escurecido e alguns possuem caixa em aço inoxidável. Os relógios com caixas escurecidas contam com bisel feito de madeira de jacarandá birmanês enquanto as de aço são feitas em madeiras com nós, para proporcionar um visual único a cada relógio.

Uma das características principais dos modelos são os detalhes automotivos presentes por toda a coleção. Os biseis e também as pulseiras são uma forte lembrança do interior do Bugatti de Ralph Lauren. Já os números arábicos apresentados nos mostradores são uma referência aos encontrados nos medidores do painel do carro. Cada uma das peças da coleção é equipada com um movimento suíço, que oferecem precisão e desempenho.

O RL Automotive Skeleton, principal modelo da coleção, que foi apresentado oficialmente em janeiro deste ano no Salão Internacional de Alta Relojoaria. Com uma caixa de 44,8 mm de diâmetro, seu movimento é de um IWC de corda manual, que foi trabalhado pela Val Fleurier para a grife. Alguns detalhes fazem a diferença nesse modelo, como a placa principal que foi recortada para exibir detalhes do movimento, e o calibre RL 1967 que opera a 18.000 vph, proporcionando 45 horas de reserva de energia ao usuário, com um indicador que lembra um medidor de combustível.


Na posição de 12 horas um subdial fosco com o logo da RL dão o charme especial. Já nas 6 horas está um submostrador de segundos com numerais arábicos. As horas e minutos são indicadas por dois ponteiros centrais pretos em formato de espada. A caixa de aço escurecido é finalizada pelo bisel de jacarandá.

O modelo de 45 mm conta com um design que compartilha a mesma filosofia da outra peça. O calibre RL98295 também foi elaborado pela IWC para a grife e possui corda manual. Ele é visível através do verso em cristal de safira.




E completando a coleção, o Automotive Chronograph que possui uma caixa de aço e um movimento elaborado pela Jaeger-LeCoultre. O Ralph Lauren Automotive Chronometer possui certificação cronográfica COSC e está disponível em 39 e 45 mm. As peças ainda não chegaram ao Brasil, mas a marca possui uma loja própria, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Mais informações: www.ralphlaurenwatches.com

Fonte: www.watchtimebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário