segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Homem de estilo por Camila Ferza

Descolada e cheia de estilo, Camila Ferza é uma mulher inquieta que está sempre ligada no novo e no que ela pode estar colocando em prática em seu trabalho como produtora executiva do canal Play do Portal Tag It, como buyer na top store Dona Santa Santo Homem e quando tem tempo, atuar como stylist. Pois é, muitas funções para uma mulher múltipla. Além de tudo isso, Camila sabe, como poucas, ir do clássico ao despojado, sem perder seu estilo e conquistando quem está por perto. Quer mais motivos por que ela é nossa “consultora de estilo” dessa edição? Leia a entrevista abaixo e siga seus passos, Camila surpreende sempre!

Você trabalha há muito tempo com styling, acompanha desfiles e produz editoriais... nesse tempo todo o que você aprendeu sobre estilo? Como identifica alguém que o tem? O que seria estilo? Estilo antes de tudo é pessoal e intransferível. E pode ser mutante sim. Você não precisa passar a vida com um estilo só. Não adianta você querer usar o que está na moda, ou o que seus amigos usam, se não combina com você. Vai ficar sempre com cara de emprestado ou que tem alguma coisa errada ali. Ter estilo é conhecer seu corpo, saber o que combina com ele ou não, conhecer seus limites. 

O que faz um homem ser elegante? Que comportamento e que peças ajudam nisso? Um homem elegante antes de tudo é um homem educado, e principalmente que não seja machista. Não tem coisa mais fora de moda em 2015 do que um homem com um pensamento machista. Não precisa abrir a porta do carro, mas precisa saber ouvir e saber que o espaço dele é o mesmo espaço do outro. Isso vale para as mulheres também!

Qual o erro mais comum dos homens ao se vestir? O que deve ficar de fora? Um homem pra errar, tem que querer errar muito. É mais simples ser um homem com estilo do que uma mulher, porque eles tem menos opções para errar. Se seu estilo for moderno, clássico, arrumadinho, não importa. Tem opções no mercado pra todos. Só não invente muito. Escolha uma boa calça, um bom sapato (importantíssimo!) e uma boa camisa dentro de seu estilo e vá sem medo de errar.

Prefere um cara com estilo mais arrumadinho ou relaxado? Que peças seriam mais adequadas? Relaxado. Acho lindo um homem com uma calça jeans, tênis e t-shirt branca. 

Você é de se meter no estilo do namorado? Que dicas de estilo daria? Se tiver espaço, totalmente. Se não tiver, vou aos poucos sem que ele perceba. (Risos) A melhor dica: "não invente demais!". Tomar cuidado com o corte, o tecido da peça. Uma calça ou camisa mal cortada pode acabar com uma produção. 

O que te agrada no estilo do homem ao sair para um jantar romântico e para uma baladinha descolada? Gosto de ver que a pessoa está confortável com o que está vestindo. Imagina num jantar romântico e o cara na sua frente puxando a camisa pro lado ou pra baixo? Acaba com qualquer clima! 

O que não pode faltar na nécessaire masculina? Que perfume faz seu estilo? Um bom perfume que não chegue antes do dono nos lugares. Gosto do Bleu de Chanel.

Qual peça mais clássica não deveria sair de moda: chapéu panamá, gravata borboleta ou colete? E por que? Acredito que os três itens tenham um espaço especial no guarda roupa masculino! Não são peças fáceis de usar, nem combinam com todo tipo de homem. 

Barba está na moda. Você curte? Qual estilo? Siiimmmm! Barba é uma coisa totalmente masculina né? Um "acessório" que só eles podem ter, e por isso acho interessante. A velha história de "cara de homem"! Descobri há pouco um salão em Recife dedicado aos homens e com váááááários tratamentos que eu não sabia nem que existiam, como o "relaxamento de barba"! Isso mesmo! O mesmo artifício que as mulheres usam no cabelo, eles podem fazer na barba, para que ela fique mais lisinha e comportada. Mas ainda prefiro as mais naturais, quase desleixadas. 

Que programa faz mais seu estilo? AMO sair para almoçar, jantar. Sempre fui muito comilona, mas agora estou mais adestrada. Cê sabe né? A idade vai chegando... Adoro provar novos sabores, testar um novo rótulo de vinho. Sentar à mesa com amigos, rir, colocar o papo em dia regado a um bom vinho e uma boa comida. Celebrar a vida ao redor de uma mesa é um dos meus programas prediletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário