sábado, 17 de outubro de 2015

ESTRELA: Bianka Fernandes a bela que é revelação de "Os Dez Mandamentos"

A bela atriz Bianka Fernandes encontrou seu momento certo na novela “Os Dez Mandamentos” com a personagem Abgail e se tornou um dos grandes destaques da Record. Mas para quem não conhecia Bianka antes disso, ela já passou por novelas como “Em Família” e “Gabriela”, e em comum a beleza e o charme dessa bela morena. E foi essa beleza tipicamente brasileira que na época da Copa que foi usada mundo à fora para representar o Brasil em um calendário. Bem, vamos ao que interessa... conheça um pouco mais da nossa entrevistada e as belas fotos produzidas na área externa do Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel. Não a perca mais de vista!

Bianka de onde surgiu esta coragem de sair de casa aos quinze anos e dois anos depois seguir para outros países para modelar. Conta pra gente com foi isto? Eu sempre tive vontade de morar em cidade grande. Eu sempre soube que não ia morar em Santos muito tempo. Quando eu decidi ser modelo, pra começar a trabalhar com isso de verdade, eu tinha que ir pra São Paulo. Então eu logo decidi que tinha que sair de lá até porque eu queria ser atriz e eu sabia que indo pra São Paulo estaria mais perto de testes que estando em Santos. Minha família aquela época não tinha condições financeiras pra viajar pra fora do país. Então eu sabia que eu ia ter que dar um jeito se eu quisesse morar fora do país, e trabalhando como modelo eu vi que eu poderia ter essas oportunidades. Eu sempre tive um espírito livre, sempre fui interessada em outras culturas, e sempre tive interesse em aprender outros idiomas.


Na época da Copa você foi escolhida para ser a cara do Brasil em um calendário que representou o tipo da mulher brasileira para o restante do mundo, como você se sentiu? Nossa me senti muito honrada! É bom poder representar seu país seja no que for. Principalmente se tratando de futebol ainda mais em copa do mundo. Eu amo futebol e futebol é a cara do Brasil. Eu sou bem brasileira mesmo, meu biotipo, em todos os países que morei logo viam que eu era brasileira pelo tom de pele, pelo corpo, pelo cabelo. Não tem como negar. E eu tenho uma mistura bem bacana, de mineiro com nordestino, então eu realmente sou bem brasileira e me orgulho disso

Como e quando foi que você se descobriu atriz? Eu costumo brincar que eu nasci atriz. Desde sempre, desde que me entendo por gente eu sempre quis ser atriz. Mas com passar dos anos isso foi se tornando um sonho e fui ficando de lado. Me formei marketing e imaginava que se fosse realmente pra eu correr atrás desse sonho, aconteceria em algum momento.

Você estreou na TV, na Globo, atuou na novela "Em Família", na série "Gabriela" e agora você está em "Os Dez Mandamentos", como está sendo esta experiência na Record? Na verdade eu comecei minha carreira de atriz na Record. Meu primeiro teste como atriz foi pra Oficina de atores da Record em 2011 e eu passei. Fiz a oficina e foi um divisor de águas na minha vida. Foi na oficina que eu decidi que queria isso pro resto da minha vida. Durante oficina eu fiz o teste pra Gabriela e passei, e assim que acabei oficina fui direto pra Globo. A Record foi minha primeira casa eu tenho uma gratidão enorme. Eu amo trabalhar aqui, e o clima dessa novela é incrível e me faz me sentir muito acolhida.



Sua personagem na novela é uma mulher dedicada ao marido e aos sobrinhos, no entanto vive um conflito pessoal de sua esterilidade, onde você buscou inspiração para viver este drama, já que nesta época ser estéril era motivo de vergonha para as mulheres? Bom comecei me inspirando na história de Sara e Abraão. Busquei inspiração também na obra de Garcia Iorca, que se chama Yerma! Que era uma mulher estéril e sofrida por causa disso! Fiz um trabalho profundo com meu coach Gilberto Nascimento de descoberta dessa personagem! Esse é um drama vivido por muitas mulheres e realmente é muito difícil pra uma mulher passar por isso ainda mais naquela época. Fiz questão de deixar minha personagem com uma aparência mais triste é amargurada depois de velha por carregar esse peso com ela de não poder ter filhos que naquela época, ela poderia ser considerada uma mulher inútil e ser jogada fora pelo marido.

Você se sentiu desconfortável por ter que abrir mão de toda vaidade para viver Abgail. Que precisou envelhecer, ficar com dentes amarelados e parecer sofrida na trama? Eu achei isso o máximo. Eu gosto de desafios. As pessoas estão acostumadas a me associar com personagens mais sensuais ou sempre me rotular com um mulherão. Então essa personagem pra mim foi um presente. A primeira coisa que fiz foi deixar as sobrancelhas crescerem. Parei de fazer as unhas e como tenho clareamento nos dentes eu faço questão de tomar um cafezinho ou comer algo antes de entrar em cena pra deixar uma aparência mais amarelado nos dentes. Meu propósito como atriz é fazer papéis desafiadores que fujam do meu biotipo. Em cena tento encurvar o máximo meu corpo pra ter uma postura de escrava até para que não marque meu corpo e eu consiga passar uma aparência de uma mulher velha e sofrida.



Como é sua relação com o restante do elenco de Os Dez Mandamentos, pelo que vemos nas redes sociais, o que parece é que são extremamente unidos, uma espécie de força tarefa em busca de conquistar audiência, é isso mesmo? (risos) Eu fiz amizade com todo mundo me sinto muito feliz com as amizades que eu tenho feito nessa novela. Somos bem unidos mesmo, sempre saímos juntos, organizamos festas ou marcamos jantares. Temos vários grupos de WhatsApp e temos um grupo grande principal com a maioria dos atores da novela onde nos falamos todos os dias. A afinidade e a química desse elenco reflete no sucesso que é a novela. (Risos)

Diferente da Abigail a Bianka é uma mulher ousada e corre atrás de seus sonhos mais impossíveis, ou independente de fé e convicção, tem muito de Abigail ai na Bianka? Uma das coisas que eu tenho mais aprendido com essa personagem é nunca perder a fé quando se quer uma coisa de verdade temos que pedir de todo coração pra Deus e ele nos atenderá. Eu sempre fui uma pessoa que sonhei bastante e sempre soube no fundo que realizaria meus sonhos! Isso se chama fé, então tenho muito da Abigail em mim. Além disso tudo eu e Abigail temos um lindo sonho em comum, que é ser mãe, gerar um filho. Sei que serei a mulher mais realizada do mundo quando tiver meus filhos. Nasci pra ser mãe!!!




Como você faz para manter a forma com um ritmo intenso de gravações, você é adepta a esportes? Olha eu confesso que está difícil de manter a forma nesse ritmo. Quando tem algum dia livre estou bem cansada ou tenho que estudar. Tento sempre dar um pulo na academia antes de ir gravar. Amo praticar esportes espaço como Muay tay, ioga, futebol, mas realmente nesse ritmo intenso não tem dado muito tempo. Acho que só vou conseguir voltar ao meu ritmo de malhação quando acabar a novela.

Agora que está envolvida em uma produção bíblica, como é a religião para você? Eu nasci e fui criado na igreja evangélica, toda minha família é também. Pra mim é um grande orgulho e uma honra estar emprestando a minha arte à uma história bíblica, que digamos de passagem, é uma linda história de muita Fé! 


O que você mais considera na hora de escolher uma personagem seja no teatro, cinema ou TV? Pra mim qualquer personagem é digno de ser interpretado. Sempre aprendemos muito com nossos personagens. Claro que aqueles que são mais diferentes de nós mais desafiadores, podem dar muito certo como podem dar muito errado. Prefiro os desafiadores.

Você está solteira ou casada, como fica a combinação carreira e amor em suas prioridades? Eu namoro há quatro anos e meio com o cineasta Raul Guterres. Ele mora em Los Angeles, quando ele está aqui no rio é tranquilo conciliar. Mas por exemplo nesse momento ele está em Los Angeles e nos veremos só quando eu for pra lá assim que a novela acabar. É difícil lidar com a saudade mas já estamos acostumados e conseguimos levar numa boa.

Está com algum outro projeto artístico em andamento paralelo a novela? Por enquanto não. Nosso ritmo de gravação está muito intenso, é um pouco arriscado desenvolver algum projeto em paralelo. Por enquanto o que eu sei é que assim que acabar a novela pretendo passar um mês em Los Angeles fazendo um curso de atuação. E que venham projetos futuros!


Fotos Alessandro Ceconni
Produção executiva e direção criativa Márcia Dornelles
Stylist Andre Moraes
Beleza Perola Rodrigues

BIANKA VESTE - Look 1: Body preto veludo Fruit de La Passion, Trench Coat Christian Dior, joias Kelly Alencar Joias; Look 2: saia floral Tugore, Corselet Dolce & Gabana, joias Kelly Alencar; Look 3: vestido azul turquesa de tricot Stefani Sartori, sandálias Tufi Duek, joias Kelly Alencar.

Agradecimentos: Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel - Avenida Lúcio Costa, 3.150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, Reservas - (21) 3139-8033 / www.sheraton-barra.com.br / Vila Spa no hotel Sheraton Barra - Av. Lúcio Costa, 3.150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – (21) 3139-8434 /www.vilaspa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário