terça-feira, 1 de setembro de 2015

GADGETS: Tecnologia de lazer e trabalho em 7 produtos de última geração

O que a tecnologia pode fazer para facilitar nosso trabalho e incrementar nosso lazer é uma das questões dos fabricantes de equipamentos eletrônicos hoje em dia. Se cada dia temos menos tempo para nossa vida fora do trabalho e as horas parecem passar mais rápido a cada instante, cabe aos novos equipamentos nos proporcionar mais horas livres para lazer graças à agilidade no trabalho. Pensando nisso fizemos uma seleção de eletrônicos que são nossas novas armas na hora de otimizar o trabalho e ampliar as horas de lazer.


SPHÈRE, DA CHRISTOFLE & LACIE – HD externo ou obra de arte?
A LaCie Sphère une tecnologia, arte e funcionalidade em um HD externo de 1TB com tecnologia USB 3.0 de alta velocidade, o que torna as transferências de ficheiros e as cópias de segurança quase três vezes mais rápidas do que com USB 2.0. A sua capacidade de armazenamento de 1 TB também lhe oferece espaço suficiente para anos a fio de cópias de segurança ou para uma vasta biblioteca de fotografias, vídeos e músicas. A LaCie Sphère é alimentada através do cabo USB, pelo que nunca é necessário um cabo de alimentação.

3D SENSE – Mais novidade no mundo tridimensional
As impressoras 3D ainda estão evoluindo, mas a Robtec já anuncia o lançamento do scanner 3D para incrementar ainda mais o mundo tridimensional. O 3D Sense é capaz de criar um modelo tridimensional em poucos minutos, basta apontar o aparelho para todos os ângulo do objeto a ser escaneado. O dispositivo vem ainda com um software de modelagem tridimensional, o Cubify Sculpt que permite realizar ajustes nas imagens captadas sendo compatível com diversos modelos de impressoras 3D. A desvantagem, se é que se pode dizer assim, é que o aparelho precisa estar sempre ligado a um computador via cabo, o que atrapalha um pouco a captação do objeto em todos os ângulos. Fabricado pela 3D Systems, o Sense chega ao mercado nacional por meio da Robtec e será vendido por 2 mil reais no site da empresa (www.impressora3d.com.br).

KALEIDESCAPE - Para os fãs de DVDs e Blu-rays nada mais chato do que ficar procurando onde está determinado filme. Isso sem falar no espaço que uma coleção de filmes ocupa. Pegando carona na onda dos de streaming e download de filmes, o Kaleidescape chega para servir como um servidor central que faz cópia e armazena todos os dados de seus discos. Além disso, também pode adicionar extras de edições em Blu-ray aos seus DVDs convencionais, inclusive ele também oferece venda de downloads de filmes.  Integrando tudo numa única e direta plataforma o que torna possível encontrar os filmes através de frases, músicas ou mesmo trilha. Preço em média: US$ 4.000 (cerca de 9.350). Site oficial: www.kaleidescape.com



CHROMEBOOKS SAMSUNG – Os notebooks que rodam o sistema Chrome OS da Samsung chegam a uma nova geração. A Samsung anunciou duas novas versões. Os dois modelos, já disponíveis no mercado americano e canadense, contam com 4 GB de memória RAM, suporte a microSD e apenas 16GB de armazenamento. Isso porque os Chromebooks são projetados para a navegação web e para a utilização dos serviços em nuvem do Google, o que inclui o Google Drive, uma pasta virtual com até 15GB para armazenar arquivos. A empresa oferece atualmente 50GB de espaço gratuito no serviço para quem comprar um Chromebook.


As diferenças serão as telas, uma com 13.3 polegadas com resolução Full HD de 1.920 por 1.080p e outra que conta com um display um pouco menor, com 11,6 polegadas e resolução de 1.366 por 768p. Os processadores também se diferem, a primeira edição terá o processador Exynos 5 Octa processador, que é da própria Samsung. Ele tem velocidade máxima de 2,1 GHz, menos do que o smartphone Galaxy S5. A versão com tela menor terá o mesmo chip, mas com velocidade de 1.9 GHz. O modelo de 13,3 polegadas custará 399 dólares, enquanto o de 11,6 polegadas será vendido por 320 dólares.

MIIX2 - O novo tablet Miix2, da LeNovo, com 8 polegadas vem equipado com o sistema Windows 8.1, tela com resolução de 1280 por 800 pixels, processador Intel Bay Trail-T quad core, 64GB de armazenamento (expansível até 128 GB por cartão microSD), câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels. A caneta stylus vem como opcional. Preço médio de US$ 299.



STEAM CONTROLLER – Chega ao mercado uma nova versão do Steam Controller da Valve sem o painel com tecnologia touchscreen. Ouvindo pedidos dos gamers eles simplificaram o aparelho para deixá-lo mais próximo ao padrão de mercado (Xbox One e PlayStation 4) O novo controlador vem equipado com quatro botões direcionais no lado esquerdo e outros quatro botões (X, Y, A, B) no lado direito.

SAMSUNG GAME PAD - Cada vez mais os smartphones e tablets se tornam plataformas ideias para os games, inclusive os tradicionais de console. Sendo assim cada vez mais aplicativos são lançados para jogos. De olho nessa tendência a Samsung disponibilizou seu próprio controle, o Samsung Game Pad. Equipado com uma haste para fixar o smartphone com tela de 4 a 6,3 polegadas, sua conexão é feita via bluetooth. O controle funciona com a linha Galaxy com Android a partir da versão 4.3. Atualmente com 35 títulos de jogos compatíveis, com EA Need for Speed, como Gameloft Asphalt 8, Ubisoft Prince of Persia: The Shadow and the Flame e Sega Virtua Challenge. Disponível no mercado Europeu por 70 libras em média, ou seja, 250 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário