sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ESTRELA: Agatha Moreira tira seu fôlego e surpreende o público em "Verdades Secretas"

A vida da atriz Agatha Moreira virou de ponta-cabeça quando estava em Nova York trabalhando como modelo e recebeu a notícia que tinha sido aprovada para estrear na TV como protagonista em Malhação. Isso em 2012. De lá para cá Agatha tem trilhado um caminho de sucesso e mostrado o quanto é capaz de surpreender como atriz. Depois de um segundo papel na TV, na novela “Em Família” (2014), Agatha voltou em um papel polêmico e arrebatador como a patricinha Giovanna em “Verdades Secretas”. Foi o que faltava para nós sermos pegos de jeito e cairmos aos seus pés. A gata, que dizer, Agatha tem sido um dos grandes destaques dessa novela das 11 horas e promete muito mais na nova edição do quadro “Dança dos Famosos”, no Faustão. Conheça um pouco da gata, ops, de Agatha Moreira nessa entrevista e apaixone-se ainda mais pelas fotos arrebatadoras feitas em uma bela suíte do hotel Sheraton no Rio de Janeiro.

Agatha, ao aceitar o papel em Verdades Secretas você esperava essa repercussão toda? Ficou surpresa? Acredito que todo artista tenha o desejo de trazer a história do personagem com a maior verdade possível e com o objetivo de que o público se identifique e goste dessa história, porque independentemente de antagonistas ou protagonistas, os personagens são humanos. Então, eu tinha o desejo de que a Giovanna alcançasse o público, mas eu não imaginava que ia ser dessa maneira! Fiquei surpresa e estou muito feliz!

Essa é sua 2ª novela no horário nobre e pelo jeito muitas virão por conta do sucesso do papel de Giovanna. Digamos que você começou com o pé direito? Como analisa sua trajetória até aqui? Sou muito grata por tudo que aconteceu nos últimos anos e por todas as oportunidades que eu tive, elas me permitiram crescer como pessoa e como profissional. Não sei se posso atribuir isso a uma coisa especifica, lutei e me dediquei muito, mas também tive oportunidades maravilhosas e profissionais incríveis, cruzando meu caminho.

Como encarar as cenas de nudez com naturalidade sem ter tido outras experiências? O que é mais difícil de encarar? Eu confesso que não sabia como ia me sentir no começo, mas agora estou realmente tranquila. Todos me ajudaram muito e foram muito gentis e generosos comigo. Não me senti desconfortável em momento algum. Acaba não sendo difícil porque quem está ali no set é a Giovanna, e não a Agatha.

Você se surpreendeu com seu desempenho nesse papel? Como você se avalia? É muito crítica consigo mesma? Tivemos três meses de preparação que foram muito importantes pra todos. Me surpreendi com meu desempenho e com o de cada um ali, porque acompanhamos de perto o processo de cada um. Todos já estavam no caminho certo na preparação, víamos que tudo estava se direcionando pra um caminho lindo, em unidade. Quando vimos no ar, tivemos certeza! Sim, eu sou muito crítica comigo mesma. Muito!


Que dificuldades superou no início de carreira? Chegou onde queria como modelo? Comecei a modelar com 14 anos. Claro que recebi nãos antes de conseguir o que queria. Depois, tive a oportunidade de viajar bastante e consegui muitos trabalhos legais, sou muito grata por isso. Cheguei aonde queria sim.  Quando recebi o convite para fazer o teste de “Malhação” estava fora trabalhando como modelo, mas já tinha decidido que queria focar em ser atriz e mais nada. Estava determinada a voltar para o Brasil para isso, por mais que não imaginasse que seria em “Malhação”! Foi uma surpresa muito positiva.

Com o sucesso da novela, vem a popularidade e o assédio. Isso já te incomodou em algum momento? E as cantadas aumentaram? Não me incomoda em nada e não acho que as cantadas tenham aumentado. (Risos). Todo mundo pensava que isso ia acontecer com as meninas da trama, mas o público separa bem as coisas - Pelo menos na minha experiência pessoal!

A Giovanna seduz com rapidez, e a Agatha, quando quer seduzir alguém que “armas” usa? Sou péssima! Nunca soube fazer isso! (Risos).

Você se acha sexy assim como nós a achamos? O que é ser sexy para você? Não! Acho que ser sexy é um dom, é algo que vem naturalmente. As pessoas mais sensuais são sensuais sem se esforçar  

O que um homem deve fazer se quiser chamar sua atenção. E o que é um pecado num primeiro encontro? Pra chamar a minha atenção tem que ser muito inteligente e sensível. Um pecado no primeiro encontro...Olha, a pessoa falar errado é complicado! (Risos).  

A Giovanna despertou um lado mais sensual em você que talvez você não tivesse consciência, ou é algo seu que fica guardado para usar na hora certa? Eu acho que não só eu, como todas as modelos ou ex-modelos que estão na novela aprendem a ser um mulherão sensual desde os 14 anos de idade, quando estão de frente pra uma câmera. Então, é um personagem que já temos em nós de fácil acesso. 

Como modelo você já fez alguns trabalhos mais sensuais. Qual a diferença e dificuldade de trabalhos mais sexy em foto e em vídeo? Na foto, quando a câmera clica, você pode desmontar e trocar de pose, de cara, de atitude. No vídeo, você tem que se manter no personagem, dar texto, ser sexy, tudo ao mesmo tempo!

Que programa faz mais sua cabeça? Onde é mais fácil te encontrar quando está mais livre? Atualmente, dormindo nos dias que tenho de folga (risos). Mas claro que amo estar com meus amigos em qualquer situação.  

Trabalhar como modelo te deixou mais ligada em moda e vaidade? Como você encara isso? Com certeza. Pequenas coisas viram habito, como se maquiar e se vestir. A vivência como modelo fez com que eu aprendesse isso e acaba se tornando uma coisa natural.



Para conquistar Agatha Moreira basta... Ser leal.

Alguma verdade secreta sobre as mulheres e sobre você que pudesse nos contar? Mulheres são muito complicadas, não tenho como generalizar. Mas eu sou a pessoa mais ansiosa do planeta, por mais que procure não demonstrar e trabalhe isso em mim diariamente.  


Fotos Rodrigo Lopes
Produção executiva Marcia Dornelles
Stylist Leticia Cazarré
Beauty Cleide Araujo

Agradecimento especial: Sheraton Hotel Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel - Avenida Lúcio Costa, 3150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Reservas pelo telefone: (21) 3139-8033. - www.sheraton-barra.com.br

AGATHA VESTE - LOOK 1: Vestido – BOBÔ, Cinto - acervo da produção, Botas - LUIZA BARCELOS, Joias - H.STERN; LOOK 2: Blusa e Vestido – BOBÔ, Sapatos - LUIZA BARCELOS, Acessórios - YANA PURGER, Cinto - acervo da produção; LOOK 3: Vestido - RAQUEL MATTAR, Joias H.STERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário