terça-feira, 8 de setembro de 2015

ESTILO: Roberto Birindelli - Elegância sempre, mesmice nunca

Além do talento comprovado, o ator Roberto Birindelli é um homem com muito estilo e personalidade. De origem uruguaia, mas com alma brasileira, Birindelli após o sucesso do personagem Josué, na novela “Império”, segue para novos trabalhos no cinema e uma série. Mas na hora de escolher o que vestir opta por peças mais básicas, discretas e sem abrir mão do conforto. Detalhes em acessórios como chapéus e pulseiras fazem parte desse estilo do ator. Batemos um papo com ele e o resultado você pode conferir aqui.

Você parece ter um estilo próprio ao se vestir. Como definiria ele? Acho que nunca pensei nisso. Se tivesse que definir, seria CCP (a Camiseta de Cima da Pilha, (risos), pego a primeira que achar e visto) mas calminha, ultimamente tenho melhorado. Eu gosto muito de coisas básicas e discretas, gosto de cores neutras com algum detalhe de cor. Adoro texturas e tecidos naturais, nas roupas, nas mochilas, sapatos, onde for. Sou mais despojado, mas um terno alinhado também faz a minha cabeça.  

Quais as peças-chave no seu guarda-roupa? Para o dia, no calor do Rio, regatas de algodão e bermudas largas e confortáveis, quanto mais surradas, melhor. E alpargatas de sisal, que eu não nego a origem! De noite, jeans, e tênis ou sapatenis de cano alto (fazer o que? adoro), camisetas gola V de algodão, camisas manga longa de algodão ou linho, calças de linho confortáveis, brancas - uso muito branco, pode até ser calças de algodão cru. Blazer, e algum terno incrível. Quando a temperatura permite, jaqueta de couro preta. 

Que acessório faz seu estilo? Adoro pulseira de couro e chapéu. Algum óculos estilosos. O meu de grau é fininho com armação vermelha, por exemplo. Tem uns de sol com armação de madeira que curto também. 

Para você o que é mais importante na hora de escolher um look? Curto o que complementa bem a roupa do dia. Pode ser uma gravata vintage. Um casaco antigo, uma boina estranha. No frio, gosto de golas altas. Também curto uns cintos bacanas, e pulseira de couro, sempre que cai bem, ou seja, a maioria das vezes. Meu estilo é estar confortável. Não faço nenhuma questão que a roupa chegue antes de mim ao evento. Pra mim, elegância tem mais a ver com decisões, atitudes e comportamento. Roupas e acessórios fazem parte desse contexto. Além de ator, sou arquiteto, e vejo que trato as roupas com o cuidado com que trato os revestimentos da casa. Me preocupa se a sala é ampla e aconchegante, arejada e bem iluminada. Depois vejo se o tapete combina... Não adianta nada estar com um terno lindo de grife, se ele não te cai bem e te deixa que nem robô. 


Fotos Sergio Santoian
Produção Executiva Marcia Dornelles
Styling Paulo Zelenka
Beleza

NAS FOTOS ROBERTO BIRINDELI VESTE - costume Ricardo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário