segunda-feira, 24 de julho de 2017

CUIDADOS PESSOAIS: Dê um tapa no visual com ceras e finalizadores

Os homens estão cada vez mais vaidosos, mas não é de hoje que a maioria tem uma preocupação maior quando se trata dos cabelos. A verdade é que eles vivem passando gel, pomada, cera, secam e tingem os fios, modelam, cortam de vez em quando e, às vezes, até arriscam passar um creminho. Portanto, quando você ler nas matérias sobre cabelos o termo “finalização”, saiba que se trata do “algo mais” que se usa para dar um diferencial na hora de ir pra balada. Nessa modalidade temos os grupos das pomadas, ceras, gel, mousse e cremes modeladores, dentre outros. 

As pomadas e ceras vão ajudar a definir mechas, penteados e a domar os cabelos mais rebeldes. As ceras tem um brilho suave, enquanto as pomadas já são mais opacas. Se você tem pouco cabelo, use um mouse, vai deixar um aspecto mais arrumado e disfarçar o couro cabeludo. Porém, é importante saber que tipo de finalização e produto é mais adequado para você, para evitar ficar com o cabelo com uma aparência bem diferente daquela que buscava. Entenda quais são esses produtos e para que serve cada um. 

CERA OU POMADA?

POMADA - Ajuda a definir o penteado sem marcar completamente o desenho e é responsável por deixar os fios suavemente no lugar, com aparência brilhante e sem o efeito “melado”, sujo-chique. Uma pequena quantidade do produto na palma da mão já basta, não é necessário enxaguar.

CERA - Versátil, é a maneira correta de deixar seu cabelo desarrumado “de propósito”, ou espetado irregular com elegância, ou até realmente estruturar seu cabelo conservadoramente para todo o dia.  Simples de usar, basta passar na palma da mão, passar pelo cabelo e desenhar o corte.

GEL - Talvez o mais popular e familiar para a maioria dos homens, o gel deve ser usado apenas para quem tem cabelo muito volumoso. Sua finalidade é simples, segurar seu cabelo no lugar e ficar aquela aparência molhada e brilhante. Para quem tem o cabelo ralo, é o fim. Pois irá deixá-lo ainda mais ralo.

MOUSSE - Ajuda a modelar, fixar e avolumar os fios, sem o efeito pesado do gel. Deixa o cabelo com uma aparência suave e natural. Mesmo não sendo muito usado pelos homens, o mousse libera polímeros, que acaba “engrossando” e preenchendo o visual do cabelo, ideal para quem tem fios muito finos.

CREME MODELADOR - Esse tem ação parecida com a do gel, só que não endurece tanto o cabelo.


DICAS PARA NÃO ERRAR A MÃO
- Quando for usar ceras ou pastas lembre sempre de aplicar no cabelo seco. Assim você consegue o efeito desejado, evitando um visual pesado. Para isso, pegue uma pequena quantidade com os dedos, esfregue na palmas das mãos e aplique no cabelo. Vá modelando, passando os dedos até conseguir o visual desejado. 

- Se optar pelo spray, procure usar os secos que deixam o penteado no lugar por mais tempo dando um visual mais arrumadinho. Agora se você deseja um visual mais desarrumado, aplique o salt spray sobre o cabelo e bagunce com os dedos.

- Preste atenção em seu tipo de cabelo para escolher o finalizador adequado. Cabelos mais grossos o ideal é ceras e pomadas, cabelos mais finos o spray seco é o mais indicado.

- Uma dica importante, independentemente de qual finalizador você vai usar, não esqueça de lavar o cabelo antes de aplicar o produto. Se seu cabelo estiver sujo ou oleoso, o efeito pode ser desastroso, dando um aspecto pesado. E lembre-se, espere o cabelo secar. Se estiver com pressa, use o secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário