quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MUSA: Maria Fernanda vai deixar você de boca aberta

Para você que tinha receio de ir ao dentista, a MENSCH tem o prazer de apresentar aqui a carioca, Miss, modelo e dentista, Maria Fernanda, que desde pequena já sinalizava dons para as artes, hoje em dia é uma aspirante a atriz. Nanda como é carinhosamente chamada pelos amigos, é destas mulheres que para tudo quando chega em algum lugar! Primeiro por seu porte esguio e elegante e depois pelo lindo e largo sorriso que faz questão de deixar sempre à mostra. Entre um paciente e outro, um desfile e outro, Fernanda encontra tempo para se dedicar a um curso preparatório com conceituado diretor de TV. Haja disposição!! Roubamos um pouco do tempo desta concorrida agenda, para compartilhar com vocês um pouco desta multifacetada, doutora Miss! Acreditamos que depois dessa matéria não vai faltar paciente de boca aberta no consultório de Fernanda.

Como ocorreu esse ingresso ao mundo da moda e ao universo Miss? Minha formação em moda veio dos desfiles, em função do porte físico que sempre chamou atenção das pessoas. Sempre me convidaram para participar como modelo de vários eventos glamorosos no mundo moda, até que um dia recebi um convite para participar do Miss Rio de Janeiro.

Como foi a experiência de participar do Miss RJ, concorrendo com mulheres de todo o Estado? Ao contrário da rivalidade habitual existente em qualquer concurso de beleza, ao invés de concorrentes conheci amigas que por incrível que pareça se ajudavam e apoiavam uma à outra a continuar mesmo nos momentos mais difíceis. Existem amizades que levo até hoje.

Como é o processo de preparação de uma miss? No processo de preparação para o “grande dia” passamos por várias etapas, como aulas de dança, preparo físico, improvisação, etiqueta e boas maneiras, andamento e postura, auto maquiagem, mercado de trabalho, ou seja diferente do que pensam ser “MISS” não é só dar tchauzinho e sorrir. Vai muito além de ser leitora de um livro só como Pequeno Príncipe, que no meu caso leio um livro por mês.

O que você achou daquele episódio em que uma concorrente do Concurso Miss Amazonas arrancou a coroa da vencedora em pleno palco? Achei super deselegante, pois ao partir para uma agressão física, qualquer pessoa perde a razão. O direito de questionamento é legítimo, porém a violência deve ser combatida em qualquer instância. O respeito ao próximo deve ser protagonista para uma sociedade menos individualista e violenta. Acredito que quando o ser humano aprender a respeitar desde a menor forma de vida, o caminho para a paz será encurtado.




Falando em respeitar a menor forma de vida, acredito que você está se referindo aos animais, você é vegetariana? Sim, sou vegetariana desde 8 anos, por essência pois nunca sofri influência de ninguém para isso. Matou eu não como. Tenho um amor incondicional por animais, desde sempre. O sistema nervoso dos animais é muito desenvolvido, tanto que pressentem quando vão morrer, por isto, não me sentiria bem me alimentando do sofrimento deles. Mas respeito a opinião das pessoas, assim como gosto quando respeitem a minha. Isto é muito pessoal.

Você ganhou primeiro lugar em um concurso de desenhos Daniel Azulay concorrendo com mais de 2 mil crianças, como foi ganhar o primeira competição da vida? Ganhei uma viagem pra Disney, por incrível que pareça eu tinha acabado de chegar de lá com toda minha família, para se ter uma ideia de como criança é um ser puro, fiquei chateada por ganhar um viagem pois queria mesmo era o CD ROOM de desenhos da turma do Lambe Lambe, que foi para o segundo lugar. (muitos risos)

Como a Odontologia entrou na sua vida? Respiro Odonto desde o ventre da minha mãe, pois ela é dentista e venho de uma família de odontólogos...a ligação com a saúde está presente em mim, gosto de cuidar das pessoas. Procuro ter uma vida saudável e considero a odontologia uma das carreiras mais sublimes, ainda mais no meu caso que sou formada e pós graduada pela UFRJ em odontopediatria, acho maravilhoso atuar tão ativamente na saúde e estética das pessoas assim como fazer a arte se traduzir no sorriso. 

Quais são as dicas para uma vida saudável e uma boa saúde bucal? Olha, a primeira coisa é trabalhar o interior, não existe receita, mas acho que tudo pra se tornar realmente um hábito deve vim de dentro para fora por que caso o contrário, não se sustenta. Dessa maneira, unir uma boa alimentação (se permitindo umas estripulias de vez em quando, afinal, ser feliz também é isso), exercício físico diário, no meu caso a corrida e visita regular ao seu dentista respondem bem essa pergunta. 


Você começou sua carreira como modelo, depois Miss e agora se preparando para ser atriz, como a Dra. Maria Fernanda tramita neste universo artístico? Algo que eu acredito e levo como mantra é que o nosso "tempo" quem faz somos nós. Dessa maneira, concilio meus horários de acordo com meu consultório. Sempre considerei os desfiles como um hobby levado com muita seriedade e profissionalismo. Na verdade, essas 3 mais Marias (e até mais, risos) são uma só que reúne muitas aptidões e tenta dar vazão à elas. Mas com um pouco de sensibilidade se vê que a "arte" se expressa nas 3.

Deixe uma mensagem para os leitores da MENSCH... Gostaria de mandar um beijo aos leitores dessa revista tão séria e pedir por mais mídias desse tipo onde coerência e imparcialidade estão presentes para levar a informação aos leitores.



Fotos Davi Borges
Produção executiva e direção criativa Marcia Dornelles - MD Produções www.mdproducoes.com
Beauty Luiz Otávio
Tratamento de imagens Carlos Rodrigues

Maria Fernanda veste

Look 1: lingerie Chelles, colar e brinco Ines Brandão
Look 2: maiô branco Bum Bum, colar e anéis Panna, brinco Ines Brandão 
Look 3: vestido de renda Bárbara Bela, brinco Panna
Look 4: maiô vermelho Bum Bum, colar e brincos Panna

Agradecimento especial: La Suite by Dussol (locação) - www.bydussol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário