sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESTRELA: Nanda Ziegler - A Judite de "Os Dez Mandamentos" é de fazer Faraó perder a cabeça

Com o sucesso da novela épica “Os Dez Mandamentos”, muitos talentos tem se destacado e atores tem mostrado sua capacidade de entrega em personagens bem distantes da realidade deles. Taí um dos grandes desafios e presentes de ser ator. Na semana do “Dia do Ator” fomos conversar com uma atriz que tem todos esses atributos e tem conquistado o público. Estamos falando da atriz Nanda Ziegler que na trama interpreta a personagem Judite, uma mulher que vive grandes conflitos na história e se torna marcante por isso. Conheça um pouco mais dessa atriz e apaixone-se de vez, ela ainda vai dar muito o que falar.

Nanda, diante do sucesso da novela Os Dez Mandamentos como tem sido sua rotina e a repercussão da personagem? Minha vida tem sido uma deliciosa loucura. Estamos em um ritmo acelerado de gravações. A Judite (minha personagem) circula por vários núcleos da novela e isso me dá o prazer de poder contracenar com grandes atores da trama. Dou o melhor de mim para conseguir conciliar família e trabalho. Acordo bem cedo para poder participar da rotina matinal do meu filho Enrico. Nós mulheres somos práticas, conseguimos dar conta do trabalho, casa, família... e ainda fazemos isso de salto alto! (risos) É muito satisfatório estar realizando um trabalho em que o público se identifica e sofre junto com o meu personagem. Estou representando uma personagem de 1500 anos antes de Cristo e seus conflitos familiares e a violência doméstica que sofre do marido permanecem e se refletem para o mundo atual. Gosto de interpretar papeis que conseguem trazer uma mensagem reflexiva para a sociedade. 

Até chegar aqui foi um longo percurso. Conta como foi o início de carreira, que dificuldades enfrentou e o que tem te trazido de bom? Desde de criança eu já desejava o mundo artístico para mim. As aulas de teatro na escola me deixavam fascinada e foi aí que tudo começou... O trabalho de ator requer muita dedicação e disciplina. Temos que estar se reinventado a cada instante! A delícia de ser ator é que somos sempre o observador! Um trabalho muito sensível e sensorial. Olhar o mundo, a vida, a alma das pessoas... É como ver a vida de um outro ângulo! Chega ser poético e um tanto melancólico também! E é assim que conseguimos representar outras vidas! 

Em trabalhos anteriores você já foi mutante. Esse talvez seja uma das grandes qualidades que um ator possa ter, ser mutante na profissão. Como você vê isso? Acho delicioso poder se reinventar a cada instante! Para um ator podemos ser tudo! A partir do momento que você acredita e estuda para ser um outro ser, isso acontece de forma natural. 


É mais fácil encarar papéis fora da sua realidade ou tanto faz? Que prazer te traz tudo isso? Tanto faz! Acho que fazer um personagem atual ou de época não muda em nada no sentimento que precisaremos expressar. Os sentimentos não são datados! O que muda são os costumes... Esses sim, terão que ser estudados para ser condizentes com a realidade a ser retratada. Agora, fazer um personagem como a Judite é maravilhoso! Os costumes dos Hebreus são completamente diferentes do universo Egípcio! E fascinante! A forma de se vestir, de comer... Eu sinto como se a cultura egípcia fossem algo exteriorizado... as preocupações são em fazer joias, templos, vasos, perucas, adorar Deuses... e a cultura Hebréia seria completamente o oposto! Adoro poder permear pelos dois lados com a Judite!

Na trama “Os Dez Mandamentos” sua personagem Judite, retrata um problema social muito comum em nosso país, que a violência contra a mulher, como está sendo esta experiência pra você? Ótima! fico feliz em poder retratar essas pessoas e fazê-las refletir que antes de amar o outro temos que aprender a nos amar! Não são somente os corpos que são machucados, mas a alma da pessoa! Sou a favor da denúncia!


Você sofre ou já sofreu algum tipo de preconceito por ser atriz e ser casada com um diretor de TV? Não me preocupo com isso... Sou uma ótima profissional! Me preocupo em fazer um bom trabalho, Isso Sim! Tenho quinze anos de carreira, oito novelas no currículo, uma série, três filmes, um filme que produzi que estreia no festival do Rio de 2015, espetáculos que atuei... Estou começando a achar que é o diretor que casou com a atriz! (risos) 

Você tem um jeito meigo e ao mesmo tempo pimentinha (pelo menos nas fotos e na TV). É isso mesmo? Sim, é isso mesmo! Sou meiga, carinhosa, amiga... Mas não pisa no meu pé, que eu também sei gritar! (risos)  


Na hora da conquista o que a atrai mais? Que “armas” usa? Gosto de seduzir pelo olhar. Acho que os olhos realmente são as janelas da alma. Você consegue dizer tudo sem falar uma palavra!

Nessas fotos você se inspirou no ícone Marilyn Monroe, foi meio fatal, meio romântica. Faz seu estilo? Faz! Total! Adoro o estilo retrô, ficou um ensaio Pin-Up!

O que os homens acertam e erram na hora da paquera? Eles erram em achar que as mulheres irão se interessar apenas belos corpos. Engano deles! Uma mulher se sente seduzida mesmo é por um homem charmoso, inteligente, gentil... e se ele for um pouco misterioso então, melhor ainda!

E o que eles precisam saber sobre as mulheres urgente? Que gostamos de ser cortejadas! Homens que abram a porta do carro, que dão flores... Amor à moda antiga, nunca sai da moda!

Quando não está gravando onde é mais fácil te encontrar? Você é mais do dia ou da noite? Sou completamente do dia! Gosto de praia, esportes em contato com a natureza, teatro, cinema...

É das loiras que eles gostam mais? Não!!! Até porque se fosse assim eu estava frita! Já fui loira, ruiva, morena.... (risos) Eles gostam é de uma mulher que os façam felizes! Só isso! 


Fotos Edu Rodrigues
Produção Executiva e Direção Criativa Márcia Dornelles (www.mdproducoes.com)
Styling Jackie Britto (MODACOM)
Beauty Aline Oliveira

NANDA VESTE - LOOK 1: hot pants - acervo pessoal, top couro – Acostamento, brincos de brilhantes com esmeralda - Miranda Castro Joias, braceletes e anéis: WDF Semi joias, sandália: acervo; LOOK 2: saia longa – Pathisa, blusa seda – Acostamento, peep toes – Schutz, brincos - Miranda Castro Joias, bracelete e anel pedra - WDF semi joias; LOOK 3: sutiã - Acervo pessoal, body renda - Forever 21, hot pants - Acervo pessoal, peep toes – Schutz, brincos, anéis e bracelete dourado - WDF Semi joias; LOOK 4: (close cadeira) brincos ouro branco com brilhantes - Miranda Castro Joias

Nenhum comentário:

Postar um comentário