quarta-feira, 12 de agosto de 2015

EDITORIAL:Primavera tropical com elementos inseridos no lifestyle chic despojado

Aventura, viagem, botânica, mar e água; estes elementos inseridos no lifestyle chic despojado para a Primavera 2015/16. Partindo dessa proposta procuramos a marca Richards que está lançando coleção nova dentro desse conceito agora em agosto.  A nova coleção é apresentada por meio de diferentes temas, pertinentes para as linhas masculina. 


Inspirado pela diversidade cultural e a busca do conhecimento de novos lugares, o tema "Exotic Travel" surge na coleção masculina; exaltando uma cartela de cores que passeia pelos caquis e tons leves como off White, crus, gesso e areia, que são permeados por tonalidades de amarelo e verde. O "New Khaki" chega como representação do verde militar.  



O camuflado e os florais ganham lugar de destaque nas estampas, expressando perfeitamente o Khaki de primavera. As bases de tecidos prediletas do tema são linho, sarjas e algodões. As jaquetas são foco de atenção, valorizando a proposta de aventura da marca, que também aposta em acessórios como sapatos brogue com solado camuflado. 

"Botanic" explora a energia dos trópicos; expressa a força da natureza brasileira e sua riqueza botânica. O foco são as cores. São inseridos nessa temática clássicos da linha masculina revisitados para a temporada como polos e camisas travellers. Aparecem também as calças chino colors, ideais para o uso casual. As cores pastel e primaveril se destacam na temática, que também enfatiza tons de azul intenso e tons suaves como areias, gelos e caquis. O linho é proposto como tecido natural e de toque suave. 


O azul, a cor mais clássica e real, surge representado pelo tema "Acqua". O índigo mostra a sua força com todas as suas variações de matéria primas e aparece o jeans em uma diversidade de tecidos e lavagens. O mar e seus caminhos infinitos são fortes elementos nessa temática e direciona a cartela de cores e materiais utilizados. O linho e suas misturas com algodão e seda são bases de tecidos chaves e a camisaria masculina ganha um grupo de peças chamado ‘’Paris’’, para classificar malhas e calças dentro da temática. A malharia traz grande variedade de itens com destaque para índigos e listras "marinieres”. 

O casual chic é representado pelo tema "Porto Chic"; ele evidencia o contraste entre azuis profundos chamados de "New Bleu" com tons pastel quase sumidos de inspiração mediterrânea. Essa atitude mais monocromática e contemporânea expressa a proposta sofisticada da marca e ilustra a diferença entre o casual e o casual chic.




Nenhum comentário:

Postar um comentário