sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CAPA: Adriano Toloza agita a trama de "Verdades Secretas" com personagem de bem com a vida

O ator Adriano Toloza vem a cada trabalho mostrando seu talento com muita disciplina e dedicação. E agora como o personal Igor da novela “Verdades Secretas”, ele tem chamado atenção e colocado um pouco de pimenta na trama. Fomos conversar com Adriano e descobrimos um cara que batalha pela superação a cada novo papel, com valores e qualidades que fazem dele um homem atual e tranquilão em relação a suas escolhas.  

Adriano, de "Amor à Vida" para "Verdades Secretas" seu trabalho deu um salto e novos desafios surgiram. Como você avalia tudo isso? Fico muito feliz com essa trajetória. Se me chamaram para um outro trabalho, significa que gostaram do anterior, e isso é muito bom. Junto com isso, vem mais dedicação e mais cobrança, é um papel maior. O Ivan (Amor a Vida) era uma personagem que inicialmente não tinha trama, sua trama surgiu ao longo da história. O Igor tem uma trama com objetivos muito claros.

Falando em "Verdades Secretas", a cena de nudez e sexo deram o que falar heim?! Foi difícil fazer? O que é mais chato de lidar quando se está gravando nu? Não tem nada chato nem difícil. Acho que por eu vir do teatro tenho um despudor com o corpo. O corpo que aparece é da personagem, não o meu. Não esperava que fosse repercutir tanto. Acredito que toda essa repercussão se deve ao fato de ser uma nudez masculina, vivemos em um país machista. 

Como está sendo o desenrolar do seu personagem? Tem curtido como telespectador também? Tenho gostado sim. Inicialmente a relação de Igor e Pia parecia só de cunho sexual, mas aos poucos está ficando claro que rola sentimentos fortes entre eles. É ótimo poder humanizá-lo. 

O Igor, personagem na novela, é um cara gente boa? Dá para defendê-lo até o fim? Ele é gente boa sim. Se dá para defendê-lo até o fim infelizmente não posso dizer. O que posso adiantar é que cenas fortes estão por vir. 

Já que seu personagem é um personal trainer... como você cuida do físico e alimentação? Qual sua rotina? Tenho uma rotina de alimentação e exercícios. Como de três em três horas, refeições com muita proteína e pouca gordura. Faço musculação, pedalo, prático boxe, corro, bikram yoga e squash.

Com relação à vaidade, como você lida com isso? Chega a usar algum produto ou é daqueles que esquece até de usar protetor solar na praia? Sou meio preguiçoso nesse quesito. Mas pelo fato de estar fazendo um personal treiner e expor o corpo, tenho me cuidado bastante. A vaidade é toda direcionada ao Igor, (risos).

O que um homem não pode perder nunca e que qualidades deve buscar sempre? Humildade é fundamental. É um exercício diário que todos deveriam trabalhar. Se um dia você perder o que é na essência, é quase impossível se recompor. 

Homens e mulheres são muito diferentes. Concorda? Que qualidades femininas você mais admira e que defeito você menos gosta? A resistência da mulher me fascina. Acredito que elas têm uma capacidade de resistir muito maior que os homens. Tem uma frase de Lacan que eu gosto muito, diz assim: "O homem tem a força mas a mulher tem a resistência”. Quanto ao defeito, o que me incomoda um pouco, por incrível que pareça, é que elas parecem ser mais territorialistas, (risos). Parecem incomodadas quando tem que "dividir o espaço" com pessoas do mesmo sexo. Acho que se sentem mais ameaçadas que os homens nesse aspecto.

Dizem que a lealdade masculina é de dar inveja às mulheres. Você concorda que a amizade masculina é mais sincera? Não me atreveria a generalizar isso não. Como eu disse, acredito que a mulher tenha a tendência de ser mais competitiva, mais territorialista, mas não falaria em lealdade...

O que mais pode sabotar a carreira de um ator, a vaidade ou o excesso de segurança? São tantas as coisas que podem sabotar, que se enquadram em qualquer tipo de excesso... Segurança é ótimo, mas não em excesso. Se você está totalmente seguro, não está em estado de alerta para todos os imprevistos que podem surgir, desde de uma improvisação de outro ator que te pega de surpresa quanto até um acidente no set.  

Quais os maiores barreiras nessa carreira e onde você pretende chegar? A maior barreira somos nós mesmos... o ego, a dúvida, a instabilidade medo...tudo está dentro de nós, e não fora. Pretendo chegar a fazer todos os papéis da minha vida! (risos)

Quando não está gravando o que faz sua cabeça para relaxar um pouco? Adoro praia, contato com a natureza, sair com meus amigos, ler, esportes, cinema, teatro. Ah, também sou viciado em seriados!

Qual o "programa de homem" ideal para você? Como por exemplo, encher a cara com os amigos no boteco, ir pra uma partida de futebol ou passar horas jogando algum game eletrônico? O que faz sua cabeça? Dessas três acho que fico com o boteco com os amigos, (risos), mas um bom namoro, faz muito a minha cabeça.

Qual a maior virtude que um homem deve ter? A capacidade de amar. Se o homem perde isso não sobra nada.



Foto e produção executiva e assessoria Drica Donato
Produção Igor Pereira
Assistente de produção Ronan Ramos
Beleza Luciano Sossa
Looks e acessórios Colcci e Forum do Showroom Saf Representações

Nenhum comentário:

Postar um comentário