segunda-feira, 6 de julho de 2015

CUIDADOS PESSOAIS: A volta das barbearias trazem um velho conceito para o novo homem

Um dos espaços que por muito tempo “era coisa de mulher” agora é também “coisa de homem”. Os chamados salões de beleza se voltaram também para o público masculino oferecendo os mais diversos serviços para os marmanjos também terem seus dias de príncipes e cuidarem de suas aparências. Como deve ser um tanto quanto chato para um homem frequentar um salão de beleza feminino, e também para elas se cuidarem na frente deles, surgiu a brilhante ideia de um lugar só para os meninos! Verdadeiros “Clube do Bolinha” para assuntos ligados a vaidade e cuidados masculinos.

Nestes centros de beleza, os serviços vão muito além das antigas e tradicionais barbearias que só cortavam cabelo e faziam a barba. Há coloração, limpeza de pele, massagens, depilação, manicure e pedicure e outros serviços para renovar os moçoilos. E enquanto são atendidos nada de revistas de fofocas e novelas, mas Playboys, Vips, Men´s Health e claro, essa revista que estão a ler. A proposta dos salões de beleza masculinos é deixar o cliente à vontade e bem servido, muitos oferecem cerveja gelada, dose de whisky, jogos de futebol na TV, games eletrônicos e tudo mais que for interesse do cliente. 

A clientela desses centros de beleza exclusivamente masculinos são homens que se incomodam com a agitação de um salão unissex e preferem serviços personalizados, gostam de ser chamados pelo nome e perceber que os funcionários já sabem sobre seus gostos e preferências. Dos serviços oferecidos, os mais procurados são respectivamente, corte, barba, manicure e podologia. Alguns clientes no início tem certa resistência, porém no final são só elogios à esse tipo de salão.

O perfil do homem que procura um lugar específico para o público masculino é composto por jovens executivos, profissionais liberais e empresários entre 30 e 45 anos. Em sua maioria são homens bem sucedidos e estabilizados financeiramente, das classes A e B, até pelo custo de alguns serviços. Um outro ponto importante, é que eles são bem mais exigentes e comprometidos do que as mulheres na hora de realizar um tratamento. Em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, está ficando cada vez mais popular e várias cidades começam a oferecer salões exclusivos para os homens assim como Recife.





Nenhum comentário:

Postar um comentário