quarta-feira, 3 de junho de 2015

LAZER: Agite seu corpo e relaxe sua mente com esses "brinquedos" de gente grande

Vem ano e vai ano e as opções de presentes surpreendentes para o Dia dos Namorados ficam cada vez mais restritas? Pensando nisso pensamos em algumas sugestões de produtos que podem ser uma boa opção para fugir do óbvio. São “brinquedos” para os mais crescidinhos e que gostam de aventura, que vão desde skate elétrico, scooter elétrico até bicicleta chopper. A ordem é ir pra rua e praticar alguma atividade que movimente seu corpo nem que seja brincando. Momentos de relax são importantes para a saúde física e mental. Então, mexa-se!
(1) O scooter elétrico é um jeito prático e divertido de lazer. Ele pode ser utilizado sentado e também de pé, já que tem a opção de tirar o banco, fazendo com que vire uma espécie de patinete motorizado. Com a carga completa tem autonomia de duas horas e pode chegar a 40 Km/h. Além disso, o scooter é um meio de transporte alternativo, já que não polui, é feito de material reciclável, com pneus de alta durabilidade e movido à bateria.  Ele funciona com botão de liga/desliga e uma chave, que dá a partida. Sua velocidade é controlada pelo guidão (semelhante à de uma moto). O scooter é dobrável.

(2) O skate elétrico chegou ao Brasil em 2008 e faz a cabeça dos que gostam de aventura e até de improvisar um jeito novo, prático e econômico de locomoção. Basicamente com a mesma estrutura dos skates originais, ele possui o diferencial de ser movido por bateria, através de um controle wireless que controla a aceleração e o freio. É oferecido em três versões: a street (terrenos planos), a off-road (para qualquer terreno) e o Mega-road, que tem tamanho, peso e valor reduzidos, mas encara qualquer terreno. A bateria de qualquer um deles dura aproximadamente uma hora e meia, e chega a percorrer 15 km com a carga completa. Sua velocidade chega a 40 Km/h.

(3) O Onewheel segue o mesmo princípio da SegWay onde um motor impulsiona sua roda e o condutor segue se equilibrando em cima dele. O Onewheel acelera gradativamente chegando até 20 km/h, e o controle vai da inclinação do skate para trás, desacelerando até parar, movimento bem parecido com o snowboard. A bateria tem duração de 6 a 10 km e o preço em média é de US$ 1.500.

(4) Freeboard é ideal para quem sempre se imaginou esquiando na neve e não teve a oportunidade ainda.Com duas rodas no centro do truck possibilita um giro de 360 graus, fazendo o Freeboard deslizar para o lado. O preço em média é de R$ 1.150.

(5) O monociclo elétrico Super Wheel funciona com um sistema giroscópio inteligente (como o das telas dos celulaes), ele monitora o sistema inercial do “passageiro” alterando a velocidade de acordo com a inclinação. O Super Wheel pode ser usados em subidas e descidas e chega a 25 km/h, velocidade próxima a de um maratonista profissional. Ao alcançar essa velocidade, ele aciona uma trava automática de segurança que reduz para 16 km/h e emite um aviso sonoro. Ele pesa 13 kg – ele suporta o peso de até 120 quilos. Sua bateria dura até duas horas e o carregamento completo é feito em apenas uma hora. Além da praticidade, o Super Wheel conta com um design moderno. As hastes para os pés são dobráveis e ele tem uma alça para facilitar o transporte. 

(6) O iSUP da Two Dogs veio de encontro à febre da prática de remar em pé. O SUP – Stand Up Paddle –consiste em uma prancha longboard de surf e remos. Na Two Dogs, esse esporte foi facilitado pela prancha – que normalmente é muito grande e pesada – ser inflável. No modelo de iSUP há ainda a possibilidade de acoplar um acento e a prancha vira um caiaque. O kit já vem também com o remo.

(7) As bikes chopper chegaram ao Brasil no final de 2014. São seis modelos com todo o estilo que as motos choppers trouxeram para a América na década de 60. Com design diferenciado, cada um dos modelos tem um componente de recursos que o deixa diferente do outro. “Basicamente as diferenças estão na presença ou não de suspensão, de marchas, pipo de quadro, pneus, pintura e tamanho”, explica Tairone Passos, da Two Dogs. Os modelos das bikes chopper Two Dogs são: a Stealth feminina e masculina, a Puma Gts, a Puma 3.0, a Jaos 3.0 e a Mustang Nx3.

(9) Falando em bicicleta, a Pliage é o ideal para quem procura um modelo leve, pequeno e dobrável, cabendo facilmente em qualquer cantinho dentro de casa ou do escritório. Um dos atrativos é também o preço: seu custo chega a ser 200% a 60% menor do que suas concorrentes diretas no mercado brasileiro. A bicicleta dobrável Two Dogs possui quadro de aço carbono de alta resistência e os freios são a disco. O sistema de câmbio é da tradicionalíssima Shimano e os aros são de alumínio em chapa dupla oferecendo assim alta resistência e vida útil. Outros vários componentes como blocagens, canote do selim, entre outras também são de alumínio.

(10) Dos praticantes de escalada para as praias e parques de todo o Brasil, o slackline virou moda no verão e promete continuar por muito tempo.  Composto com uma fita de 15 metros e 50 mm de largura é uma brincadeira acessível e que precisa apenas de dois pontos fixos e seguros para prendê-la em cada lado. A 30 centímetros do chão, a slackline permite desenvolver o equilíbrio e criar saltos e manobras pelos praticantes pela sua flexibilidade. O kit completo contem catraca para 4 toneladas, embalagem prática, fita de 15 metros, protetor de neoprene para catraca (evita machucar acidentalmente os pés), protetor de árvores (evita danificar a árvore ou qualquer outro lugar onde o Slackline Twodogs for montado) e uma bolsa personalizada para transportar o kit. 

SERVIÇO:
www.twodogs.com.br
www.rideonewheel.com
www.freeboard.com.br
www.bianchiusa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário