quinta-feira, 11 de junho de 2015

HOTÉIS & RESORTS: O rústico e o moderno em três incríveis hotéis no campo


Vai tirar férias ou quer passar uns dias num clima romântico e não sabe pra onde ir? Se sua intenção é fugir dos grandes centros e seguir para uma casa de hotel em busca de paz e relaxamento físico e mental, selecionamos três incríveis hotéis-resorts que vão lhe proporcionar muito, além disso tudo. Eles ficam localizados em regiões distantes da capital e cada um vem com uma proposta bem diferenciada e particular. Tudo isso sem abrir mão do conforto e do luxo. Vamos viajar até o Chile, Uruguai e Portugal para conhecer as peculiaridades desses hotéis incríveis e o que cada um proporciona aos seus hóspedes.

FASANO LAS PIEDRAS - URUGUAI

O Hotel Fasano Las Piedras, é o primeiro hotel da rede Fasano inaugurado fora do Brasil, e vem com uma proposta bem diferenciada que une o rústico e o sofisticado em um belíssimo projeto arquitetônico que traz a assinatura do arquiteto Isay Weinfeld, também autor do Hotel Fasano, Boate Disco e Bar Número. Localizado em La Barra, zona rural de Punta del Este – Uruguai, em uma área de quase 500 hectares próxima ao rio Maldonado, o hotel tem paisagem privilegiada. E agrada em cheio tanto quem gosta da tranqüilidade do campo quanto os agitos do litoral, pois fica localizado nas imediações das badaladas praias de La Barra, La Península e José Ignácio, e também nas imediações do Arroyo Maldonado, onde fica uma estância extremamente tranquila, no topo de uma paisagem rural com vista para o mar. 





No projeto do hotel procuro-se preservar muitos detalhes da arquitetura rústica do local, como a casa onde funcionava a sede da fazenda, hoje, a recepção do hotel. O hotel segue uma linha similar a das casas da região, que utilizam vidros grandes, sem telhado aparente, e linhas mais retas. No interior do hotel a combinação de livros, móveis de madeira, tapetes coloridos e confortáveis sofás criou espaços super aconchegantes, que dão a sensação de estar em casa. Com espaços acolhedores por conta dos revestimentos em madeira, mobiliário de couro, tapetes e outros ambientes com toque moderno por conta do lounge, uma estrutura de vidro em formato retangular com cara de obra de arte.

Difícil ficar entediado ou querer sair do hotel. São vinte bangalôs e doze suítes que formam um oásis perfeito para um grupo seleto de hóspedes, que ainda podem desfrutar de um Spa, Boat House, centro eqüestre, campos de pólo, jet ski, caiaque, quadras de tênis, campo de golfe, e ainda uma praia privativa. Todos os bangalôs têm vista para o campo e pequenos luxos como lençóis egípcios, travesseiros de pluma de ganso, i-pod dock, TV’s de 42” e DVD, além de dois restaurantes – o Fasano e o Las Piedras. Mas o grande destaque é a piscina natural de água corrente que brota das pedras.

Talvez a única desvantagem do hotel seja a distância do centro de Punta del Este. Com tantas opções de atividades disponíveis, e tanto conforto num só local, tem seu preço, que fica à altura de tantas mordomias. Para quem for durante a baixa temporada é possível encontrar diárias no valor de USD 390 para o quarto mais simples. Já na alta temporada, as diárias sobem significativamente, chegando ao dobro e variando de USD 850 para mais.

Site oficial:
www.laspiedrasfasano.com


L’AND VINEYARDS - PORTUGAL

Para quem é um apreciador de bons vinhos, se hospedar num hotel cercado por uma plantação de uvas é uma experiência sem igual. Partindo do princípio que a cultura do vinho faz parte da identidade portuguesa, o hotel L’and Vineyards preocupou-se em proporcionar aos hóspedes a oportunidade de vivenciar essa experiência por completo. Situado em Montemor-o-Novo, em pleno Alentejo, este “wine resort” de cinco estrelas conta com apenas 22 suites, com uma arquitetura e uma decoração integradas na natureza para proporcionar um ambiente intimista, caloroso e relaxante. Sem abrir mão do conforto e com um toque especial de luxo, o resort trabalha o conceito de relaxamento, aproveitando a beleza natural que o rodeia.





Projetado pelo arquiteto Marcio Kogan o resort situa-se em torno de um jardim de vinhas e da piscina valorizando uma vista sublime para o lago e para o castelo da vila medieval de Montemor. Some-se a isso a arte de produção do vinho e a oportunidade de se aprofundar na cultura do vinho através de provas e cursos realizados por um enólogo residente. E ainda desfrutar de um SPA da marca francesa Caudalie, reconhecida mundialmente pelos tratamentos de vinoterapia, isto é, tratamentos à base de uva. Que oferece um conjunto de terapias e produtos, sem qualquer tipo de conservante químico, que rejuvenesce, relaxa e desintoxica a pele. Uma combinação perfeita de calma, luxo e relaxamento num privilegiado espaço alentejano.
Cada suíte com 120 m2 e mimos aos hóspedes não param por aí. Com dois tipos de suítes, as suítes Sky View que permitem a abertura integral do teto do quarto, são integradas a um pátio exclusivo o uma "plunge pool” aquecida. E as Land view suítes que têm um quarto extra com uma jacuzzi no jardim privado. O hóspede ainda pode desfrutar de terraço privado, lareira, vista para o lago e acesso direto para a piscina. Já o restaurante está a cargo do chef Miguel Laffan, com a elogiada cozinha portuguesa, valorizando os ingredientes da estação e os produtos regionais, juntamente com influências da cultura oriental (países como a Índia, a China e o Japão). O restaurante ainda oferece orientação gourmet para harmonização dos pratos e bebidas

Para os mais empolgados, além de alugar uma suite é também possível comprar uma das casas, que tem a sua própria vinha, o que permite aventurarem-se na produção do seu próprio vinho. Para tal, terão acesso a uma adega onde podem produzir os seus vinhos com o apoio de um enólogo especializado.

Site oficial:
www.l-andvineyards.com/pt/

ALTO ATACAMA - CHILEJá imaginou ficar hospedado ao pé da Cordilheira do Sal e ao lado das ruínas pré-colombianas de Quitor? O hotel Alto Atacama oferece uma das mais surpreendentes paisagens do mundo para seus hóspedes. O luxuoso Alto Atacama conta com uma localização privilegiada, e somente a 3 quilômetros do vilarejo, onde oferece beleza natural e tranquilidade incomparáveis. Com uma arquitetura, que respeita e se integra totalmente ao ambiente em sua volta, se mimetiza com as sombras que se formam das ruínas do Pukará de Quitor, no Chile. As suas instalações são cercadas pelos sulcos do Rio San Pedro, em meio a uma paisagem rochosa com elementos perfeitos para se explorar o deserto.


O Alto Atacama está localizado no fértil vale Catarpe, em uma área total é de 3,5 hectares, sendo que 2 hectares pertencem ao parque. O projeto arquitetônico do hotel Alto Atacama foi construído no estilo tradicional dos assentamentos de adobe, tendo lhamas e plantios nativos como seu complemento. Nele podemos constatar elementos cuidadosamente escolhidos para se integrarem aos modelos indígenas de construção. Uma decoração seguindo o estilo mais rústico e nativo típico da região, dão um tom todo especial a esse hotel proporcionando ao hóspede uma experiência única e completa.
As dependências do hotel seguem o conceito do Alto Atacama, que se traduz em luxo com simplicidade, tranqüilidade e conforto. Os 32 quartos são espaçosos e decorados com artesanato local, todos com um terraço privado e uma magnífica vista. Por falar em conforto, o Alto Atacama possui um completo Spa, área para Yoga, e apesar de estar no mais seco dos desertos, a água das neves glaciais faz que São Pedro de Atacama seja um oásis com nascentes de água quente, onde possui decks de madeira com 6 piscinas. Além de bar internacional e uma acolhedora sala com uma grande lareira. Para quem curte aventuras, o hotel disponibiliza de uma programação de atividades que incluem uma trilha explorando o deserto e por fim uma experiência altamente revitalizante nas águas do SPA que incluem Sauna Finlandesa, banhos turcos, duchas escocesas e banheiras para banhos quentes tanto na área interna como na área externa. Um convite para recarregar as baterias do seu corpo e da mente em um local onde os elementos naturais da terra trazem sua própria magia.


Acompanhe a MENSCH nas redes socieis: @RevMensch

Nenhum comentário:

Postar um comentário