quarta-feira, 24 de junho de 2015

CARRO: Mini Cooper 5 portas, o pequeno gigante urbano

Design é um dos atributos de projetos que marcam época e fazem um produto ficar no imaginário por muito tempo. Esse é o caso do MINI, o pequeno carro inglês que influenciou uma geração de desenvolvedores de automóveis, encheu as ruas de cidades do muito inteiro com seu charme e é reconhecido por onde quer que passe.

Repaginado, o MINI lançou no mercado sua versão com cinco portas, um projeto audacioso que marca a nova geração do modelo. Com maior espaço interno, acomoda agora três passageiros no banco traseiro e teve seu porta-malas aumentado, ao mesmo tempo mantendo-se compacto, a característica mais marcante dos MINI, que estão nas ruas desde 1959. O interior do veículo impressiona tanto pela funcionalidade quanto pela estética, com seu painel de instrumentos iluminado trazendo informações úteis, entretenimento e conectividade para motoristas e passageiros.  

A distância entre eixos aumentou 7,2 mm (para 2.567 mm) no novo modelo, criando-se espaço para três assentos na parte traseira. Além disso, tem 72 mm a mais de espaço para os pés e para as pernas, 15 mm a mais espaço para a cabeça e 61 mm de largura a mais na parte interior, na altura do cotovelo. O encosto traseiro tem divisão 60/40. O espaço do compartimento de bagagem foi aumentado para 278 litros, 67 litros a mais do que no modelo de três portas – excelentes números para o segmento de compactos premium.

Por fora, o MINI dispensa apresentações, sendo um carro conhecido por suas curvas, tamanho e estilo. O Hatch de cinco portas exala o estilo esportivo, com seus tradicionais faróis ovais (halogênicos ou FULL-Led), entradas de ar dianteiras em formato de colmeia e seu teto terminado em um discreto e funcional aerofólio. Por dentro, o MINI Cooper 5 portas, na versão TwinPower Turbo, é impulsionado por um motor a gasolina de 3 cilindros e 136 cv de potência; e a motorização Cooper S possui um motor de 4 cilindros, a gasolina, que gera 192 cv de potência. 

Se espaço é algo cada vez mais disputados nas grandes cidades, o MINI parece ter sido desenvolvido para espaços urbanos compactos. Em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife e seus desafios de trânsito trazem vantagens para o modelo, que além de compacto também impressiona pelo estilo e modernidade. Presente em metrópoles do mundo inteiro, o MINI Hatch cinco portas é uma boa aposta para vencer distâncias urbanas com estilo e sofisticação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário