terça-feira, 12 de maio de 2015

MOTO: KRGT-1 a moto de Keanu Reeves ganha as ruas

O ator hollywoodiano Keanu Reeves de tão apaixonado que é por motos revelou há três anos atrás uma parceria com o famoso customizador americano Gard Hollinger para criação de um modelo exclusivo da Arch Motorcycle Company. Dessa parceria surgiu a KRGT-1, que foi apresentada no final de 2014 e agora chega ao mercado para encomenda no site pelo valor 78 mil dólares.

A KRGT-1 só é feita sob encomenda e moldada à necessidade do comprador. Fabricada em liga de alumínio especial na carroceria, a motocicleta reduz o peso da sua estrutura custom, deixando ela mais leve e veloz. A customização vai desde a altura do banco, ajustes de pedaleiras até setup do motor, que pode ser mais arisco, confortável, ou agressivo, etc. Com mais de 200 peças de sua montagem são de fabricação própria. O motor, de pouco mais de 2 mil cilindradas, também desenvolvido pela Arch Motorcycle, é um V-Twin de 2032cc com 122cv.

“O projeto foi ficando cada vez mais interessante e daí veio a ideia de torná-lo uma produção em série limitada. Se a moto estava sendo desenvolvida ergonomicamente impecável para a estatura e conforto de Reeves, por que não levar essa mesma experiência para outros motociclistas exigentes?” declarou Gard Hollinger.

As rodas, de fibra de carbono ultraleve e boa parte das suas peças são moldadas em alumínio, o que completam o visual minimalista. No guidão, o painel eletrônico chama a atenção, equipado com o MotoGadget, que exibe todos os dados do veículo. O garfo dianteiro atesta a qualidade Öhlins com suspensão invertida e a italiana Rizoma é a responsável por muitos acessórios, o que dá ainda mais credibilidade ao projeto. Outro detalhe também chama atenção, os instrumentos, assim como a partida dela, só são liberados com a digital do motorista. 



Mas uma grande moto se faz com velocidade também. E a KRGT-1 não fica atrás das outras, com seis marchas, ele é capaz de chegar a quase 200 quilômetros por hora. Equipada com elementos modernos e tecnológicos, e um visual meio retrô, a moto demonstra uma agressividade e uma modernidade quem chama atenção à primeira vista. Assim como a rabeta elevada finalizada por uma linha mínima da lanterna de LED. Detalhe para o visual cromado de sua carroceria, que já virou identidade exclusiva da KRGT-1. Veja mais detalhes e ouça o som dessa máquina de duas rodas vendo esse vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário