terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ESTILO: Saiba como escolher os óculos de grau ideal para seu rosto e estilo

Já foi se a época de que usar óculos de grau era sinônimo de sacrifício, que envelhece, que incomoda, que machuca. Claro que ninguém gosta de enxergar mal, mas se o problema existe, e lentes de contato são incômodas demais para o seu gosto, a saída é tratar esse objeto com mais atenção. Afinal você não quer correr o risco de ir para a balada enxergando meio mal e paquerar alguém totalmente fora do seu padrão por pura falta de visão… Hoje em dia, passada a fase da lente de contato, virou uma forma de estilo usar óculos. E pensando nisso marcas famosas e diversos fabricantes estão investindo em armações de óculos masculinos de grau estão bem versáteis e têm elaborado armações masculinas para todos os gostos.

Com inúmeras opções, o segredo está em escolher a armação certa para você. Pois o ruim não é usar óculos de grau, e sim escolher uma armação errada. Os óculos, assim como um relógio ou a gravata, são acessórios. E assim devem ser tratados com mais cuidado e de acordo com sua personalidade. Escolher uma armação de óculos masculinos de grau é mais fácil do que você pensa. Uma dica é não avaliar os óculos apenas pelo visual frontal. Cheque as laterais. Às vezes um detalhe faz toda a diferença. O modelo escolhido não depende tanto da idade, mas sim do seu perfil. As armações de óculos masculinos de grau têm que ter a sua cara e não sua idade.


Bem-escolhida, uma armação pode fazer milagres, deixando você até mais jovem, mais magro e até mais bonito. Para isso selecionamos sete dicas que vão ajudar na hora de escolher sua armação de óculos de grau:

01 - Evite usar armações que cubram a sua sobrancelha, ela deve ficar à vista. Se for muito grossa, prefira uma com pouca informação visual na parte superior, para não ficar com uma “sobrancelha dupla”;

02 - O olho deve ficar no centro da lente. Repare se a armação não está muito larga ou muito alta. A testa não precisa enxergar;

03 - Óculos que marcam e incomodam o nariz e as orelhas são péssimos. A boa armação é aquela que antes de tudo é confortável;

04 - Para quem tem muitas rugas ou olheiras deve evitar armações que “emoldurem” o problema. Para não demarcar, procure as mais discretas, transparentes e evite lentes escuras para disfarçar, porque elas vão apagar a expressão;


05 - Se você usa barba e bigode, lembre-se que são itens a mais no seu rosto. Portanto cuidado na hora de escolher a armação para que não pareça que você está com uma “máscara”, de tantos itens cobrindo o rosto. As armações mais finas e discretas são as mais indicadas nesses casos;

06 - Modelos esportivos devem ser bem fechados para proteger a retina, mas não podem grudar no rosto, senão a lente embaça;

07 - Um cuidado muito importante é em relação ao seu tipo de rosto, muitas vezes os modelos escolhidos não combinam com o formato do rosto. O indicado, por exemplo, são os modelos pequenos para os rostos pequenos, e os modelos grandes para os rostos grandes. 



QUAL SEU ESTILO?

EXECUTIVO – Se você procura um visual mais básico e formal, o ideal são as armações com cores discretas, que fogem do tradicional preto sem ser sisudo. Para os mais tradicionais, uma armação com toques em prata e madeira. E para aqueles que preferem que o acessório apareça o mínimo possível podem optar pelos modelos três peças ou de titânio, quase transparentes com aros tão finos ou meia armação.

DESCOLADO – Para os moderninhos que procuram algo mais descolado e moderno, uma boa opção são os óculos de acetato grossos e coloridos que hoje são encontrados com armações em materiais mais leves. Esses modelos inovam nas formas enquanto mantêm o equilíbrio com cores mais discretas. É importante não exagerar para não parecer ter saído de uma festa à fantasia, o ideal é optar por cores que se fundam com a tonalidade da pele. Afinal os óculos não podem chamar mais a atenção que o resto. Importante é que a peça esteja bem incorporada ao estilo da pessoa.


ESPORTISTA – As armações mais discretas, com detalhes em cor e lentes do tipo foto sensíveis, que escurecem sob o sol, são as mais indicadas para quem tem um estilo esportivo, e vive suando a camisa. Para eles o importante é sentir mais resistência na armação, e demonstrar uma certa jovialidade tão comum aos esportistas. 


Se você que óculos coloridos, análise a cor correta para você. A maioria das pessoas opta por cores neutras ou casuais, fáceis de combinar com qualquer tipo de ocasião e roupas. O ideal é ter cores em sua própria base de cor. E a melhor maneira de determinar as principais paletas de cores é a sua pele, olhos e seu cabelo.

DE ACORDO COM AS CORES...

Astro de Hollywood e seus óculos.
Tonalidade da cor da pele - O tom da cor da pele é o elemento principal e primordial para a escolha da coloração, as cores podem cair em um ou dois tipos de cores como a coloração quente e casual. Cores quentes são tons de pêssego e beges; já o casual atende uma base de cor azul ou avermelhada.


Cor dos Olhos - As cores dos olhos são os elementos secundários para a coloração, para as pessoas que têm olhos azuis seriam terno azul claro ou cinza, violeta, talvez. Considerando olhos castanhos, de castanho claro a um preto forte.


Cor dos Cabelos - A cor do cabelo é outra maneira de encontrar a melhor opção, na maioria das vezes recebendo a mesma cor. As cores casuais vêm em azul, preto, branco, marrom e verde, para o quente, amarelo, dourado, marrom ou amarelo, laranja, avermelhado. 
Para quem é loiro, pode escolher entre as lentes escuras ou mais claras. Com relação à armação, o ideal são os modelos mais leves e dourados. Para os morenos, armações e lentes mais escuras em tons de marrom ou preto. Armação tartaruga também fica bem para esse tipo. Já para quem é negro, tons de âmbar, armações de metal e peças com tratamento de envelhecido são os mais indicados. E para os ruivos, todo cuidado é pouco, pois a armação não pode brigar com a cor do cabelo (que já chama atenção naturalmente). Tons escuros como marrom, vinho e preto são os indicados.

E lembre-se sempre: Após o uso, procure lavar sempre com água corrente e sabonete. Quando for secar, não aperte o lenço nem fique esfregando a lente para não riscar.


Acompanhe a MENSCH também pelas redes sociais: @RevMensch 

Um comentário: