terça-feira, 14 de abril de 2015

HOMEM DE ESTILO POR MANOELA FURTADO

Das revistas de moda pelo Brasil e mundo a uma vida em família cercada de eventos profissionais pelo Recife. Relações Públicas, Manoela Furtado é produtora de eventos em parceria com o marido Bruno Rego e veio a MENSCH estampar sua beleza em nossas páginas e falar de estilo. A moda já não é prerrogativa em sua vida atualmente, mas Manoela sabe combinar conforto, personalidade e elegância e passa umas dicas pro leitor que quer fazer bonito. 

De que forma e em que momento a moda entrou em sua vida? Desde os 15 anos já fotografava e fazia algumas campanhas aqui em Recife, aos 19 anos fui pra São Paulo e viajei pra fora do Brasil em vários países pra trabalhar como modelo. Desfilei e fotografei para várias marcas, estilistas e revistas no Brasil e fora. Hoje em dia a moda não é mais prioridade no meu dia a dia como era antigamente, mas curto e acompanho suas tendências sempre.

Para você o que é ter estilo? Como você identifica isso em alguém? Primeiro é respeitar o seu gosto, personalidade e suas limitações em relação as várias nuances que a moda hoje em dia oferece. Ter estilo é muito mais usar o que tem a sua cara e combina com você, do que copiar alguém ou ir de encontro com seu estilo de vida pra estar na 'moda'. É você se sentir bem e seguro com as suas escolhas seja pra ir ao trabalho, seja pra ir a um show, casamento, supermercado... 

Como você vê a moda masculina hoje em dia? Dá para ficar na moda sem ter que seguir tendências? Os homens estão cada vez mais antenados, se antes eles não se preocupavam tanto com a aparência, hoje já entendem que alguns detalhes fazem toda a diferença, prezando mais e mais pelo conforto e qualidade nas roupas e acessórios. Hoje em dia dá pra eles se vestirem bem com os mais variados preços e sem precisar seguir a tendência da moda atual.

Onde os homens tem errado e o que seria infalível na hora de se vestir? Não acho que tenha certo ou errado quando o quesito é moda, mas na dúvida, prefiro o clássico e o básico chique. Não tem erro uma boa camiseta branca com um caimento legal e uma calça jeans escura ou detonada que você se sinta bem.

É brega um homem que se veste fora do seu próprio estilo só pra parecer alguém que não é e impressionar uma mulher? Não usaria o termo brega, já que estamos falando em estilo, acho que o termo mais correto seria uma atitude fora de moda. Não dá pra assumir um estilo que não é o seu pra tentar impressionar uma mulher. Vai chegar uma hora que não vai dar mais pra segurar, e todo o esforço da conquista vai por água a baixo.

O que não pode faltar na nécessaire de um homem? Barbeador, escova e pasta de dente, desodorante e um bom frasco de perfume.

Verão, praia... qual o tipo de óculos de sol que você mais gosta neles? Acho o Wayfarer da Ray Ban clássico, chique e nunca sai de moda. Além de cair bem nos mais diversos formatos de rostos. 


O que um homem deve levar quando for para um programa na praia ou piscina? Uma bermuda "d'agua" confortável, com uma estampa (ou até mesmo liso) que representante seu estilo.

Falando em praia... bermuda ou sunga? E qual o tipo mais te agrada? Quando o assunto é praia, cai bem os dois! Gosto das Sungas um pouquinho mais largas na lateral. E a bermuda serve mais como uma composição, na hora de chegar na praia, na piscina, no clube.

Nessa estação mais quente do ano, o que você prefere: chinelo de borracha, sandália de couro ou sapatenis? Chinelo de borracha, simples, descolado e tudo a ver com o nosso verão.

Que dica você daria de peças para um homem se vestir com mais estilo? Uma peça que mesclasse o moderno e o clássico: uma boa camisa jeans com corte de alfaiataria que somado à um jeans mais sequinho fica perfeito. Foge do básico e deixa o look bem modernoso.

AGRADECIMENTOS DORINNHAA (MAKE UP/HAIR), ANIMALE (LOCAÇÃO E LOOKS MANOELA), REDLEY, RESERVA, FORUM, ARAMIS  MENSWEAR (SHOPPING RECIFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário