sexta-feira, 24 de abril de 2015

CAPA: Felipe Simas prova que talento é herança familiar e dá o que falar em Malhação

Pelo jeito que a coisa vai, é certo dizer que o futebol perdeu um futuro craque, mas em compensação ganhou um ator promissor. Com uma base familiar, que já é uma referência em muitos meios, Felipe Simas só vem a comprovar o quanto isso é importante e como no seu caso, o talento é hereditário. Em sua estreia na TV Felipe tem encarado com a mesma disciplina e dedicação que a capoeira lhe ensinou a vida toda, tendo como referência o pai Beto Simas (entrevista). Seguindo os passos dos irmão Bruno Gissoni (entrevista) e Rodrigo Simas (entrevista), Felipe tem trilhado seu próprio caminho e mostrado o quanto é capaz de surpreender nesse novo desafio. Completando esse “clã dos Simas”, entrevistamos Felipe para conhecer um pouco mais desse ator que ainda dará muito o que falar dentro e fora da TV.

A vontade pela carreira artística foi despertada quando e de que forma? Em 2009, em comemoração aos 20 anos do Grupo Capoeira Brasil, minha mãe produziu "Capitães da Areia", com a direção da Bia Oliveira, que na época era professora do Anglo Americano, onde estudávamos, como precisavam de capoeiristas, participei da montagem ao lado dos meus irmãos, Bruno e Rodrigo e do meu pai. Acredito que ali o bichinho da arte me mordeu, mas eu estava totalmente envolvido com o futebol, mas desde então, fiquei bastante dividido e a decisão de abandonar o futebol e encarar a profissão como ator aconteceu há dois anos. Na festa da estreia do espetáculo, "Conto de Verão", do qual eu participei, eu cheguei para meus pais e comuniquei a decisão de abandonar o futebol e a reação dos dois foi chorar muito! Eu me dediquei muito ao esporte, e para eles era como se eu estivesse abandonando um sonho...mas eu não abandonei...o sonho só mudou!! Desde então não parei!!

Como foi estrear na TV? Quais os desafios e realizações que tem encontrado? Tive muita sorte, comecei fazendo teatro, fiz cinema e agora TV. Como ator e um privilégio poder fazer um vilão no meu trabalho na TV. A equipe toda me recebeu muito bem, e fiz amigos para a vida, isso já e um prazer e possibilita a criação, a parceria e o crescimento no trabalho!

Seu personagem em "Malhação", o Cobra, não é lá “flor que se cheire”, como você o vê e como foi a construção dele? Ele é arisco, a vida o fez assim, mas eu acredito nele e adoro!!

"Malhação" é uma porta de entrada para jovens atores, já tem planos pra quando terminar a temporada? Quero TRABALHAR muito!!

Seu pai (Beto Simas) é referência em Capoeira, o que esta luta e arte te ensinou e te ensina até hoje? A capoeira e muito importante na nossa formação, nos deu foco, equilíbrio, controle, forca, concentração respeito e hierarquia e tudo isso nos levamos para a vida e principalmente para a arte!

Aos 21 anos você foi pai de um menino. O que a paternidade significa pra você, ainda mais tendo chegado tão cedo? Hoje aos 22 anos, a paternidade me deu muita alegria, mas me trouxe muita responsabilidade, conheci um sentimento indescritível, o amor mais puro...Não e fácil, a vida muda, mas quando eu chego em casa e olho nos olhos do Joaquim, sinto que a vida me deu o melhor presente! 



Que tipo de homem quer que seu filho seja e como pensa em educá-lo para conseguir? Quero que ele seja um homem integro, livre, que tenha um olhar positivo para a vida, que possa fazer escolhas que o tornem um homem de bem e com isso ele seja feliz!


Que valores aprendeu com seus pais que você cultiva pretende passar para seu filho? São tantos...tem um ditado que levamos para a vida: "não faca com os outros, o que não gosta que faça com você"! Mas, honestidade, verdade, sinceridade, integridade, ter amigos, lealdade...

Como conciliar, carreira, família, assédio de fãs, paternidade...? (risos) rebolando!! Tô brincando... aprendendo todos os dias, procurando encontrar um equilíbrio para dar o melhor de mim em todos os momentos, às vezes não é fácil! 

Qual a base para se ter uma união familiar como a sua (em relação aos seus pais e irmãos)? Primeiro AMOR, confiança, respeito e verdade!!
Quando não está gravando onde é mais fácil te encontrar? Em casa, curtindo a família e vendo o Joaquim crescer...passa rápido, e se não estiver atento, a gente perde!



Foto e produção: Drica Donato
Beleza: Vitor Alperth

Felipe veste: blazer, camiseta branca, blusão jeans, calça jeans do Showroom Colcci Barra da Tijuca - Agradecimentos Glorinha. Acessórios: Kanto Store

7 comentários:

  1. Incrivel. um ator excepcional e um exemplo, não tem como não amar.

    ResponderExcluir
  2. Amo felipe simas, ele é um baita homem apesar da idade

    ResponderExcluir
  3. menino incrivel! merece o mundoo

    ResponderExcluir
  4. Revista Mensch, os fãs do Felipe querem essa edição impressa.

    ResponderExcluir
  5. Esse menino é um talento, mas eu queria essa EDIÇÃO IMPRESSA, realiza aí Mensch

    ResponderExcluir
  6. Quando vamos ter Marcello Melo Jr. e Rafael Losso na capa da Mensch? Por favor!

    ResponderExcluir