quinta-feira, 12 de março de 2015

CUIDADOS PESSOAIS: Cuide bem da sua careca para manter a saúde da sua cabeça

Se não tem como evitar a queda de cabelo e o visual “pouca telha”, o negócio é virar o jogo à favor e encarar a careca da melhor forma. Até por que antes de ser um fator negativo estético, a careca numa boa antes de tudo é uma questão de estilo e personalidade. Uma marca registrada e um charme. Não é à toa que existe a célebre frase “é dos carecas que elas gostam mais”. Muito mais questionável é partir para perucas ou lutar por um cabelo só nas laterais com visual de senhorzinho com pinta de anos 70 se fazendo de “cabeludo”. Vamos assumir essa careca de vez! O cinema, a TV e os esporte (só para citar alguns) está cheio de carecas cheios de charme e que atraem os olhares e os suspiros femininos.

Agora quem disse que os carecas não precisam cuidar do couro cabeludo? Pelo contrário, por estarem com a região mais exposta, eles precisam redobrar a atenção. Há vários cuidados essenciais que o homem careca tem que seguir para manter a saúde da cabeça. Para nos dar algumas dicas e garantir a comemoração de 14 de março, Dia do Careca, falamos com Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, para pegar algumas dicas. 

Use Shampoo: Ao contrário do que muitos carecas pensam, é preciso fazer higienização com shampoo, mesmo para aqueles que não tem tantos cabelos para ser higienizados/lavados. 

Boné: O uso do boné é muito aconselhado, preferencialmente os telados para facilitar a circulação do ar. Não esqueça de fazer a limpeza do boné. Nada de usar e guardar, pois a cabeça transpira e um ambiente úmido e abafado acaba sendo alvo de proliferação de fungos e bactérias. 

Use protetor solar fator forte: A careca merece tanto cuidado quanto o resto do corpo, por estar em ângulo direto ao sol, ou seja, quase 360º disponível para que os raios ultravioletas façam a festa. Podendo causar graves queimaduras e até manchas na pele.

Produtos: Para quem ainda possui calvície apenas frontal, ou seja, as conhecidas “entradas”, existem produtos para queda precoce. Para quem tem além do frontal, o mais indicado é um produto para tratamento de queda avançada. Ambos possuem protetor solar, porém indico que use também um protetor comum. Além disso, toda vez que voltar da rua, lave a careca, para tirar o excesso de poeira.

Argiloterapia contra a oleosidade: Para os que já adoram o estilo totalmente careca, indicamos que seja feita uma argiloterapia, para diminuir a oleosidade, pois não é nada higiênico deixar a careca brilhando de tanta oleosidade.

Estilo Careca: Hoje é muito comum os carecas adotarem o uso da barba para criação de um estilo, portando, cuide bem da barba e faça uma visita ao seu barbeiro para que faça a manutenção correta.

Limpeza: é essencial para os carecas. A cabeça, por estar mais exposta sem a proteção dos fios, precisa estar sempre limpa, para evitar o acúmulo de sujeiras e o risco de queimaduras solares e outros problemas bem desagradáveis.

Vá ao cabeleireiro: como alguns homens carecas tem pequenas falhas, então é necessário fazer manutenção da careca, alguns usam lamina de barbear, mas como a pele do rosto, a da cabeça é extremamente sensível. Então, tenha uma periodicidade maior no barbeiro, lá ele vai cuidar melhor do seu couro cabeludo, evitando as irritações na área.

Visto isso, mantenha a sua careca em dia e faça dela um destaque do seu estilo, pois como o “poeta” dizia: “É dos carecas que elas gostam mais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário