quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CUIDADOS PESSOAIS: Dicas para manter a boa aparência durante o Carnaval

O Carnaval chegou e com ele uma programação intensa para quem vai cair na folia todos os dias. Seja durante o dia ou à noite, é inevitável o desgaste e aquela imagem de descuido. Para quem quer passar pelos agitos sem aparentar cansaço exacerbado ou desleixo, selecionamos alguns produtos para ajudar a deixar vocês com o cabelo e a pele com uma boa aparência o dia inteiro. 

#ROSTO BRILHANDO

Primeiro passo o ideal é usar uma máscara antes de sair de casa. Não custa nada e é bem rapidinho. Nossas sugestões são a Vichy Normaderm 3 em 1 (1), de argila verde e outros ativos, que tem um efeito peeling imediato. Só aplicar no rosto durante cinco minutos antes de sair de casa. Outra opção excelente é a máscara de argila GlamGlow tingling and exfoliating Mud Mask, que deve ser usada por 10 minuto e você vai perceber a diferença.


A segunda parte é usar algum produto diretamente para controle do brilho. Para isso vamos citar dois para facilitar a vida, o Effaclar MAT (2), da La Roche Posay e o Clinique Pore minimizer instant perfector (3). Eles controlam o brilho por muitas horas e deixam a pele com sensação de limpeza prolongada. Para quem for muito exigente, ainda vale levar um lencinho da linha Neutrogena Deep Clean (4). Ele é super eficiente e tem uma opção de embalagem com apenas sete unidades, que cabe no bolso da bermuda. 

#CABELO BAGUNÇADO

Aqui vão duas dicas perfeitas para ajudar os homens a domar a cabeleira! A primeira é a Oasis Dust it (5), da Schwarzkopf. Que é um pó matificante que não só modela o penteado como controla o aspecto de oleosidade dos fios. Além de durar o dia inteiro! Para quem prefere as ceras tradicionais, a dica é a da Redken for men Working Wax Maneuver (6), que também é muito boa.  


#OLHEIRAS

Como o Carnaval é longo e as noitadas já começam bem antes durante as prévias, o cansaço logo se reflete nas olheiras. Uma forma simples de amenizar as bolsas é usar máscaras geladas na área dos olhos. Recomendamos aquelas máscaras de gel, que são super fáceis de usar e o resultado é ótimo. Para quem quiser investir um pouco mais, uma ótima opção é o Neotensil Living Proof (7) da Obagi. O produto vem em dois tubos que devem ser aplicados um após o outro nas pálpebras inferiores. Quando misturados, os componentes viram um polímero, tipo uma membrana transparente que retrai imediatamente as bolsas embaixo dos olhos e a melhora dura por quase 16 horas!!! 

#SUOR 

Passar o dia inteiro na folia sem parecer destruído não é tarefa fácil. Uma preocupação que atinge todo mundo é o suor excessivo ao longo do dia. Uma dica é usar os desodorantes de longa duração como o Vichy (8) eficácia reforçada para transpiração intensa. Para os mais incomodados com isso, a melhor opção é arrumar um tempinho e correr no seu dermatologista para aplicar Botox nas axilas. Para quem nunca ouviu falar disso, a aplicação da toxina botulínica age bloqueando a inervação das glândulas que produzem o suor, resolvendo o problema. O resultado aparece em dois a três dias após a aplicação e dura por cerca de oito meses.  

#QUEIMADURA SOLAR

Muitas programações de Carnaval acontecem sob um sol de rachar, então nossa dica na hora de escolher um filtro solar bem legal são essas... Para quem tem pele oleosa, uma ótima pedida é o Anthelios Airlicium (9). Com uma tecnologia inspirada na NASA, ele tem uma proposta voltada para a absorção de umidade e oleosidade da pele. O resultado é uma textura ímpar, com um resultado realmente impressionante no controle do brilho e sensação de pele limpa por horas. Se a pele for muito clara, dê preferência a um filtro com FPS mais alto como o Isdin Ultra Fusion fluid FPS 100 (10). Para o corpo, melhor usar algo em spray ou aerossol por causa dos pelos, como o Neutrogena fresh cooling (11).  


No mais, é beber muita água e curtir a festa até o final!!!

* Dra. Gleyce Fortaleza, médica formada pela UFPE, clínica geral e dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário