segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CUIDADOS PESSOAIS: Como preparar a sua pele o barbear

Fazer a barba pode parecer para alguns homens um momento de relaxamento e para outros um momento de tortura. Alguns aprenderam à custa de corte, pelos encravados e corte mal feitos. Para um barbear benfeito não basta apenas uma lâmina e água. O ato de barbear é algo agressivo para a pele, por isso requer certos cuidados e chega a ser um ritual, onde se deve preparar o rosto para o corte dos pelos, a forma de fazer e depois cuidados para deixar a pele macia e se recompor. É importante antes de tudo, reconhecer o tipo de pele do seu rosto tem e que tipo de produto ideal deve se usar. Que pode ser seca, oleosa, mista e normal.

A pele seca apresenta pouco brilho e pouca elasticidade. Como é mais fina requer maiores cuidados para evitar irritações. Para esse tipo de pele o ideal são produtos mais densos e que ajudem na hidratação. No caso da pele oleosa, o aspecto é o oposto, onde a pele brilhante tende a ser mais propícia à cravos e espinhas. Sendo assim o ideal são produtos em gel, que não apresentem óleo na fórmula. Já a pele mista, a mais comum, apresenta brilho na chamada "zona T" (testa, nariz e queixo), deixando o restante do rosto com aspecto seco. Para esse tipo de pele o ideal são os produtos que contém óleo para as partes secas do rosto. Por fim, a pele normal, que tem uma composição mais equilibrada, abertura dos poros quase imperceptível e sempre suave. Para peles normais o ideal é o uso de colônias suaves.

CONFIRA NOSSAS 4 DICAS PARA PREPARAR SUA PELE PARA UM BARBEAR PERFEITO E SEM TRAUMAS PARA SUA PELE


1 - Quanto mais tempo você leva na preparação, melhor fica o barbear. Aplique água morna no rosto e prepare a área a ser barbeada com um óleo de barbear que protege a pele da lâmina e ajuda a suavizar os pelos, facilitando o processo de barbear, uma vez que a lâmina encontrará menos resistência. Use uma escova de cerdas para amaciar e levantar os cabelos e ao mesmo tempo esfoliar a pele. Isso também permitirá mover a lâmina mais facilmente, deixando a barba mais bem feita. 

2 - Avalie a espessura dos pelos. Tem três tipos principais de cabelo – o fino, o médio e o grosso. Quanto mais espesso for o cabelo, mais resistente ele será à lâmina. Quanto mais grosso for o cabelo, mais curto será o corte que a lâmina fará. Considere a densidade com que a barba cresce. Quanto mais densa a área onde o cabelo cresce, mais difícil fica na hora da lâmina cortar os cabelos.  Você pode verificar que quando a densidade muda, a velocidade da lâmina também muda.


3 - Estude como sua barba cresce e observe a direção do cabelo o que varia de barba para barba. É importante esticar a pele e seguir a direção do cabelo uma vez que a principal causa da irritação é um barbear em que a lâmina está sempre indo em direção contrária ao cabelo.

4 - Uma vez que, você terminou de se barbear, aplique uma loção reparadora que será logo absorvida pela pele e restaurará a área afetada pelo barbear e que também terá o papel de retardar o envelhecimento da pele. Um barbear úmido não é apenas para remover os pelos do rosto. É a chance de você cuidar da aparência da pele e do futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário