quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

HOMEM DE ESTILO POR TETA BARBOSA

Teta Barbosa é jornalista, blogueira de moda, apresentadora, publicitária, cronista, ilustradora, diretora, mãe, esposa e ainda assim teve um tempinho pra falar de estilo pra gente. Antenada, descolada e inventiva, Teta não abre mão de conforto quando o negócio é se vestir, por isso mais que dicas de moda ela dá dicas de como se vestir com autoestima e respeito ao próprio estilo.

Ter estilo é antes de tudo ter personalidade? Estilo e personalidade andam de mãos dadas. Ter estilo é, antes de tudo, saber mostrar a personalidade através da moda e da vestimenta. Quanto melhor você conhecer e entender sua personalidade, mais forte e marcante será seu estilo. 

O que um homem deve vestir pra impressionar você? Para me impressionar, um homem deve vestir boas ideias e saber se expressar. Inteligência nunca sai de moda.

O cara é descolado, estilo largadão e vai pra uma festa onde o dress code é mais formal. O que vale mais, atender ao próprio estilo ou o que pede a ocasião? Como chegar no equilíbrio? O ideal é chegar no equilíbrio seguindo o dress code sem abrir mão do estilo pessoal. Se por exemplo ele for largadão, mas tiver que usar alfaiataria, pode jogar um tênis no lugar do sapato social e deixar o look descolado e arrumado ao mesmo tempo. Se tiver de paletó, que tal uma t-shirt do Pink Floyd no lugar da camisa branca de botão? Claro que para isso, é preciso usar o acessório principal de qualquer roupa; a auto-estima! 

Conheceu uma mulher interessante, convidou pra jantar, qual a melhor forma de se vestir pra impressionar sem ostentar? Na hora de sair para jantar com uma mulher pela primeira vez é mais importante saber o que dizer do que o que usar! Para vestir, a dica é escolher aquela roupa favorita para você se sentir confortável e, o mais importante, se sentir você. Nada de sair fantasiado. Não aconselho roupa nova porque ainda não dá para saber se ela vai apertar ou incomodar. Afinal, nós mulheres, vamos querer você prestando atenção na conversa e não se remexendo na cadeira ajeitando o cós da calça!

Verão chegando, na praia bermudão ou sunga? Na praia use o que se sentir confortável; sunga, bermuda, tanga de croché branca ou melancia na cabeça. O importante mesmo é se sentir bem. 

Domingo, dia de sol, passeio no parque ou na praia, qual o look? Para os dias quentes, seja na praia ou parque, as bermudas são sempre bem vindas. Os shorts mais curtos apontam como tendência absoluta da estação para os mais ousados a antenados. Gosto dos shorts com os tênis de cano alto, para tirar aquela sensação de excesso de perna aparecendo! Ah, e se for mesmo se jogar nos shorts e mostrar as coxas, que elas estejam tão bronzeadas quanto o resto da perna. Tem coisa pior do que a perna branca com a marca do bermudão da estação passada aparecendo? Plis, don‘t. 

Dia de show, como curtir um rock com conforto e elegância? E na balada na boate? Deixemos as pernas cabeludas para os dias de sol e vamos investir nas calças para noite? Eu sei que moramos num país tropical, quente e bonito por natureza, mas se as moças se espremem em saltos agulha, não custa vestir uma calça, não é? Lembrando que as modelagens mudaram um pouco e que, quanto mais fit, ou seja, ajustada ao corpo, mais arrumado fica o look. Se for show ou balada, é bom investir em sapatos confortáveis como sapatênis, mocassim ou o velho e bom, muito bom, tênis. T-shirts, pólos ou camisas de botão vão de acordo com o tipo de balada em questão. 


Perfume pro dia e perfume pra noite, qual a dica? Estudos mostram que homens são mais fiéis aos seus perfumes do que as mulheres; quando gostam de um cheiro, se agarram a ele. Sendo assim, tendo o cheiro como marca pessoal, o perfume do dia pode, e até deve, ser o mesmo da noite. 

Um look alternativo e elegante teria que peças de roupa? Calça de alfaiataria e t-shirt podrinha de banda! Amo. 

Casamento de dia, qual a dica pros rapazes fazerem bonito na festa? Tecidos leves e claros, como o linho por exemplo, são bem vindos em casamentos durante o dia. Ao contrário das mulheres, que não devem usar branco para não ofuscar a noiva, o branco está liberado para os rapazes.  A ocasião também é propícia para abusar de acessórios como o chapéu. Pode ir de Fedora ou de Panamá, portanto que não esqueça de tirar na hora da cerimônia. Respeito é mais importante que estilo! 

O que não pode faltar para um homem ser tido como interessante? Inteligência e educação.  

Que programa faz seu estilo? Meu programa favorito é ir no bar da esquina com meu marido: cerveja gelada e nenhum risco de blitz do bafômetro. 


AGRADECIMENTOS EDEY COSTA (MAKE UP), BARCHEF CASA FORTE (LOCAÇÃO), REDLEY (SHOPPING RECIFE), ARAMIS MENSWEAR (SHOPPING RECIFE),  LORDMAN E KILDARE

2 comentários: