terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MÚSICA: PINK FLOYD VOLTA PARA SUA DESPEDIDA COM TRIBUTO

Pois é caro leitor, o novo disco “The Endless River”, o primeiro álbum dos Pink Floyd em 21 anos, já foi confirmado como a despedida da banda. O álbum é um tributo ao tecladista Rick Wright, que faleceu em 2008 vítima de câncer, e reuniu pela última vez os membros da banda, David Gilmour (vocalista e guitarrista) e Nick Mason (baterista). Com 18 faixas criadas a partir de mais de 20 horas de gravações feitas durante as sessões de The Division Bell, em sua maioria com músicas instrumentais, com exceção da faixa Louder then words (composta por Polly Samson, esposa de Gilmour). 

A Pink Floyd ficou famosa por uma discografia repleta de álbuns conceituais criados à partir da harmônica junção entre as músicas e as palavras, foi sempre esse som peculiar que lhes deu identidade, que lhes garantiu que uma legião de fãs ao redor do mundo tivessem uma verdadeira devoção por uma das bandas mais idolatradas da história do rock.

The Endless River” é tocante pela nostalgia que traz, e promete ser uma viagem musical através de cada acorde de guitarra, cada ritmo da bateria, assim como os coros que se juntam às canções levando os fãs ao uma viagem ao passado. Com cerca de uma hora de duração, o novo álbum tem lançamento marcado para dia 10 de Novembro, mas já está em pré-venda no iTunes ou em lojas como a FNAC ou Amazon. Será lançada ainda, fora o CD simples, uma edição limitada de luxo com CD, DVD, 3 post cards e um livro de 24 páginas. Coisa para fã nenhum perder de ter. 

Site oficial: www.pinkfloyd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário