quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MÚSICA: Festival MPB: chegou o que faltava

Festivais não faltam. Tem de Rock, Jazz, Axé e Sertanejo. Mas e de MPB? Deixa ver, acredito que deve ter algumas décadas que não acontece, hein?! Mas a espera acabou. Um grupo de empresários, incluindo os pernambucanos, Augusto Acioli, Carla Bensoussan e Juliana Cavalcanti, juntamente com a baiana Flora Gil, estão à frente desse mega projeto. A ideia é valorizar a MPB e oferecer ao público a oportunidade de um festival que há tempos não acontece nessas proporções.


Claro que também vale a máxima de que Recife recebe muito bem shows e outras atrações culturais. Pois é. Acertaram em cheio quando pensaram e viabilizaram reunir nomes como Nação Zumbi, Lenine, Gilberto Gil, Marisa Monte, Caetano Veloso, Ana Carolina, Seu Jorge, Arnaldo Antunes, Maria Gadu e Banda do Mar, Tibério Azul...Ufa! É muita gente competente em dois dias.

O festival acontecerá próximo sábado 13 e domingo 14 na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco. A estrutura conta com dois palcos e espaço para praça de alimentação e área de descanso. Pensando na mobilidade a organização do evento fez parceria com uma empresa de taxi para deixar uma parte da frota à disposição, facilitando a locomoção do público.

Um momento onde terão bandas consagrados com uma geração que já se firmou. A Tropicália de Gil e Caetano, a fusão regional e rock da Nação Zumbi, sem falar do samba-rock de Seu Jorge, o experimentalismo de Arnaldo Antunes. Paro por aqui? De jeito algum. A voz aveludada de Marisa e a elétrica Preta Gil também estarão presente. Mas de todas as misturas uma das mais aguardadas é a mistura que subirá ao palco no sábado Gilberto Gil e Marisa Monte farão o show juntos, unindo a velha e a nova guarda da MPB pela primeira vez.

Recife será a estreia do Festival que pretende ganhar o Brasil. Como dito no início, tivemos um festival como esse somente décadas atrás. Vai esperar mais o que?




Ingressos à venda no stand do Shopping Recife, Óticas Diniz (Shopping Recife), Loja do Jornal do Comércio (RioMar)

Site oficial: www.festivalmpboficial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário