quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PALADAR: Menu criativo e cheio de sabor sob o comando de três grandes chefs

Gastronomia é a arte de cozinhar de modo que se dá o maior prazer a quem come, mas é bem verdade que quem cozinha também tem o maior prazer no que faz e talvez seja justamente esse o segredo dos grandes nomes da culinária brasileira. Para ficar por dentro das novidades que combinam novos ingredientes com receitas tradicionais que nos deixa com água na boca, a MENSCH foi conhecer um pouco da nova gastronomia apresentada por três grandes profissionais do forno e fogão e provou que um menu criativo e cheio de sabores conquista qualquer paladar. Com vocês, Armando Pugliesi do Hotspot, Duca Lapenda do Pomodoro Café e Hugo Provot do Provot Cozinha Bar.

OS PENSADORES DE RECEITAS

O Provout vem daquela vontade de ter algo pra chamar de “seu” que tivesse a cara dos amigos-irmãos Júlio e Hugo, responsáveis pelo local. O lugar com conceito de cozinha-bar e grande influência do Chef francês Laurent Suaudeau preza, sobretudo pela qualidade e criatividade brasileira aliada a paixão pela alquimia dos alimentos. Para MENSCH o Hugo apresentou a carne clássica em total referência à culinária francesa servida com bata e mostarda. O peixe já traz uma mistura franco-brasileira com ingredientes como tamarindo, mandioquinha e vagem. E como sobremesa é de lei, fomos servidos com uma marquise de chocolate com tenda de castanhas de caju. A sobremesa é uma mistura de um doce francês tipo brigadeiro gelado combinado com castanha e banana da terra frita com doce de leite. Ficou com água na boca, hein?


Prouvot Cozinha.bar - Herculano Bandeira, 287 – Pina - Fone: (81) 3031-3221

SABORES DO MUNDO

Sem frescura. Assim que o Hotspot foi pensado pra ser e é! Mas enquanto falta frescura sobra criatividade, sabor e opinião do consumidor. O cardápio do Hotspot é sempre pensado para permitir que o cliente faça mudanças sem alterar o sabor final do prato. E quem pensa que sem frescuras é sem graça, engana-se. Em suas viagens pelo mundo o Chef Armandinho vai misturando sua base de cozinha francesa aos sabores dos lugares por onde passa, mas sempre respeitando o paladar dos pernambucanos. As novidades para o novo cardápio tem toque étnico, puxando muito pra Europa Oriental. Para quem quer conhecer as novas apostas tem o Spatzle, uma massa russa, com strogonoff, o lamen de fabricação própria e o risoto coreano. Para quem quer seguir as opções mais saudáveis a dica do Chef é filé com purê de batata doce e crosta de pistache.


Hotspot - Rua Cap. Rebelinho, 478 - Pina, Recife - PE, 51011-010 - (81) 3034.1284 – www.hotspotrecife.com.br 

SABORES DA ITÁLIA EM PRATOS CLÁSSICOS

O Pomodoro Café começou na Zona Sul de Recife. O espaço era pequeno e aconchegante e durante muito tempo deixou a noite dos moradores de Boa Viagem uma delícia. Agora na Zona Norte, com espaço mais amplo, o Chef Duca Lapenda investe em mais tecnologia e equipamentos sem deixar de lado o “xodó” da casa, o forno de terracota à lenha. O que faz toda a diferença para todo cozinheiro na hora de implantar novos ingredientes. Para receber seus velhos (e novos) clientes na casa nova o Pomodoro aposta nas burratas, fabricadas pelo próprio Duca, uma exclusividade da casa e o já clássico Polpetone (foto), bem servido e suculento que faz a festa na mesa. Para sobremesa a tradição italiana bate à porta com o Tiramissu (foto abaixo) preparado na Oliva Verde (mercado gourmet). E para os amantes da pizza tradicional do Pomodoro a casa apresenta um novo menu. “Na nova proposta de cardápio demos ênfase aos produtos mais frescos e artesanais. Estamos apostando nas burratas fabricadas por mim. No novo menu de pizzas tradicionais em forno de lenha além do polpetone que já se tornou um clássico.” 


Pomodoro Café - Rua Alfredo Fernandes, 177 – Casa Forte - Fone: (81) 3314.0530

Nenhum comentário:

Postar um comentário