quarta-feira, 29 de outubro de 2014

NÁUTICA: A 3ª edição do Recife Boat Show movimentou o mercado náutico

A 3ª edição do Recife Boat Show movimentou o mercado náutico pernambucano entre os dias 23 e 26 de outubro, no Cabanga Iate Clube do Recife. Com saldo positivo de público e de vendas, mais de 24 embarcações e 11 motos aquáticas foram comercializadas nos quatro dias de evento. O resultado gerou um montante de aproximadamente R$ 20 milhões. Com o pós-feira, a organização ainda espera um acréscimo de 40% em cima do valor total gerado no evento em negócios fechados. 

Os organizadores do salão náutico, Jorge Carriço e Jonas Moura, estão satisfeitos com os bons resultados. “O grande diferencial foi a presença de marcas de peso do Brasil e do exterior, do mix de embarcações de 15 até 62 pés, além do lounge montado pelo restaurante Tapa de Cuadril e da Stella Artois”, explicou o empresário Jonas Moura. Ainda de acordo com os empresários, as embarcações mais procuradas foram as que estavam entre 24 e 30 pés. 

Com relação ao público visitante, os organizadores contabilizaram cerca de 8 mil pessoas durante os quatro dias de feira. “Esta edição foi a mais bonita e frequentada de todas. Registramos a presença de um público mais seleto e comprador. A volta do salão para o Cabanga propiciou teste drive com as embarcações, dando mais comodidade aos clientes”, comenta Moura. 
Este ano, a novidade ficou por conta do Salão Imobiliário Náutico organizado pela Central de Vendas Soluções Imobiliárias. O espaço contou com empreendimentos exclusivos localizados nas praias do litoral sul pernambucano: Carneiros, Muro Alto, Nova Barra, Porto de Galinhas e Serinhaem. Grandes marcas como Dallas, Pernambuco Construtora, Moura Dubeux, Construtora Nacional, Odebrechth, Conic e Grupo Aras, montaram stand no espaço. Pela primeira vez no salão náutico nordestino, o estaleiro de Santa Catarina, o Schaefer Yachts, avaliou positivamente o evento. “Expomos nossa linha para os pernambucanos num ambiente confortável e com atividades lúdicas para as crianças. Das embarcações que levamos para o Boat Show, as mais procuradas foram a Phantom 365 e a Phantom 400”, explica Samuel Brito, revendedor da Shcaefer. 


Patrocinado pelo Santander, Central de Vendas e Stella Artois, o Recife Boat Show contou com a participação dos estaleiros: Beneteau (França), Fibrafort (Santa Catarina), Newcomex (Pernambuco), NX Boats (Pernambuco), Phoenix Boats (Alagoas), Cimitarra (Rio Grande do Sul), Gamper Náutica (Santa Catarina) e Schaefer (Santa Catarina). Além das embarcações, o público também conferiu as novidades do mercado náutico com os produtos de marcas de acessórios como a Recife Náutica, a fabricante japonesa Yamaha, através da Newcomex, marcas de automóveis de luxo como a Hyundai e a participação do restaurante Tapa de Cuadril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário