quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FETICHE: Multi show de beleza em "ensaios & cliques"

Sonho ou puro fetiche imaginar belas mulheres em momentos de pura sensualidade em cenários às vezes surreais ou simplesmente banais do dia a dia?! Captar pelo melhor ângulo e com toda a sensibilidade esses momentos e eternizá-los parece algo mágico. Partindo desse princípio da sensualidade na fotografia, a MENSCH traz com exclusividade um pouco do que rolou no programa "ensaios & cliques" do MULTISHOW, onde em cada episódio são apresentados lindos ensaios sensuais com modelos deslumbrantes sempre clicadas por um grande fotógrafo. 

Como surgiu a ideia do programa? O que considera bacana em mostrar os bastidores de um ensaio fotográfico? Quando a direção do Multishow me procurou para fazer um novo programa para a faixa do sensual, eu pensei que poderia acrescentar muito ao conteúdo se cada programa tivesse a participação de um fotógrafo e uma modelo diferente, assim, cada episódio ficaria bem diferente do outro. No "Ensaios e Cliques", deixamos os fotógrafos escolherem o ambiente em que eles querem trabalhar, isso dá margem à criatividade e técnicas diferentes, tão peculiares de cada um. Além de ser muito legal poder ver cada um desses grandes fotógrafos trabalhando e construindo cada ensaio de maneira única e tão subjetiva. 

Como é feita a seleção dos fotógrafos e das modelos? Algum critério especial é exigido? Eu trabalhei na revista PLAYBOY por 9 anos, comecei lá aos 24 anos, fui de estagiário a editor/produtor, lá meu interesse pela fotografia cresceu muito, pude ter contato com alguns desses fotógrafos e também adquiri o gosto por procurar novos nomes e talentos. Temos muitos nomes de peso no cenário da fotografia sensual no Brasil e essa intimidade com o tema é um dos critérios para a seleção dos fotógrafos que participam do programa. 

As modelos aparecem de muitas formas, recebemos e-mails, indicações, alguns fotógrafos escolhem a modelo com quem querem trabalhar e a exigência nesse caso é a beleza. Não temos um padrão estético definido, o que procuramos e tentamos imprimir nos episódios é a beleza feminina sem estereótipos e diversificada, nessa primeira temporada pudemos mostrar bem isso.

O programa foi lançado em maio, de lá até cá como está a repercussão de quem faz e de quem assiste? A repercussão tem sido muito boa, de todos os lados. Vocês podem notar os resultados das fotos e a competência dos profissionais envolvidos. Estamos muito felizes em poder produzir um conteúdo de qualidade e, é sempre bom aprender e vivenciar novas experiências com pessoas tão capacitadas.  

Uma vez prontas, as fotos serão exibidas em alguma exposição, em algum meio para o grande público? As fotos exibidas no programa ficam todas disponíveis na página do "Ensaios e Cliques", no site do Multishow e, desde o começo do projeto, a nossa intenção é fazer uma exposição, mas isso depende de patrocínio, o que estamos tentando viabilizar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário