quinta-feira, 4 de setembro de 2014

OBJETO DE DESEJO: Smart Bike, a bicicleta do futuro no presente que atrela tecnologia, conforto e sustentabilidade

A tão aguardada Smart eBike finalmente está disponível para ser encomendada, com lançamento previsto para o final do mês em alguns mercados. A Smart eBike foi construída em parceria com a empresa Grace e pesa cerca de 26 kg, possuindo baterias de 423 wh de íons de lítio. 

O motor é um BionX eléctrico de 200 watts, que permite, juntamente com as baterias instaladas, uma autonomia de 100 km dependendo também do modo de condução utilizado (com 4 níveis de utilização de potência distintos).

A bateria pode ser carregada na própria bicicleta ou pode ser retirada para carregamento fora. A energia também pode ser recuperada sempre que o condutor utilizar os travões. O resto do sistema elétrico foi concebido de forma igualmente inteligente, além da possibilidade de assistir a condução, o motor pode funcionar como alternador e recarregar a bateria com a energia proveniente de uma descida e a qualquer momento, o utilizador pode desativar a função de motor e pedalar como se tratasse de uma bicicleta normal. 

Também disponível uma porta USB que permite, por exemplo, o carregamento de um smartphone enquanto se usa a bicicleta, solução muito prática para alimentar um sistema de navegação, por exemplo. O preço, a princípio é de 3.100 euros com dois anos de garantia. E então, quem vai de ebike?



Veja vídeo:

Um comentário:

  1. Muito pesada! Ainda tem que melhorar muito! Pra quem mora em apartamento, já é inconveniente sair, por elevador ou escada, com outras normais, dez quilos mais leves.

    ResponderExcluir