quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MOTOR: A lendária moto pilotada por Peter Fonda no filme "Easy Rider" será leiloada na Califórnia

O filme Easy Rider, no Brasil “Sem Destino”, é um clássico do cinema americano de 1969. O road movie, estrelado por Peter Fonda e Dennis Hoper (além de Jack Nicholson) conta a história de dois amigos motociclistas que após traficarem droga do México até Los Angeles resolvem atravessar o leste dos EUA para chegar a tempo em Nova Orleans e a tempo do Mardi Grass, um dos maiores carnavais do mundo na época. O filme trata da busca e do encontro da liberdade pessoal trazendo à tona temas, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal, tudo isso em meio a exploração das paisagens sociais. 

Além dos dois super atores, uma das principais “personagens” do filme foi a moto “Capitão América” uma Harley Davidson guiada por Wyatt, personagem de Peter Fonda. E é ela quem será leiloada em outubro nos EUA e segundo especialistas pode chegar a mais de 1 milhão de dólares. O leilão será feito pela casa Profiles in History, na região de Los Angeles e uma carta do ator confirma a autenticidade do veículo.


Segundo, Joseph Maddalena, diretor da casa de leilões, a moto pintada com a bandeira americana "é uma das imagens mais icônicas do cinema", disse. "Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década". A Harley foi criada pelos especialistas de motos Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do próprio Fonda. Na época foram montadas duas motos, de modo que as filmagens pudessem prosseguir mesmo com um eventual problema mecânico. A segunda moto foi destruída na cena do acidente no final do filme.

O leilão ocorrerá entre 17 e 20 de outubro na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles, e os lances poderão ser realizados on-line, por telefone ou pessoalmente. Quem dá mais?




Trailler original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário