sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ESTRELA: Claudia Raia loira e fatal (e com novo visual)

Dizem que não se agrada a gregos e troianos... Duvido que Claudia Raia não consiga essa façanha. Atriz de grandeza, bailarina de se aplaudir de pé, mulher de se admirar, ela é sim de superlativos, todos positivos. Claudia é daquelas mulheres de verdade que você nem acredita que existe, paradoxo, né? Ela é vaidosa sem ser fútil, é mãe presente e atuante, é uma profissional competente, de respeito e que respeita. Claudia é tão, tão, tão... Que a gente até perde a fala e a escrita. É com muito prazer e muita honra que trazemos Claudia Raia em ensaio e entrevista exclusiva para os leitores da MENSCH. 

Você é superlativo. Grande mulher, grande atriz, grande mãe... Concorda com a gente? (risos) Eu sou realmente, sempre fui, 1,80. Mas quando se fala assim, parece que não tenho momentos de fragilidade, e eu tenho, como tudo mundo. Ninguém aguenta ser “grande”, nem infalível o tempo todo. O Jarbas conhece bem esses meus momentos, com ele abro bem a guarda e é por conhecer esse meu lado que ele tem um apelido bem carinhoso pra mim que é “pequeninha”.


Atravessando os anos cada vez mais linda, mais naturalmente sexy, mais cheia de energia, parece que nem o corpo nem a alma envelhecem... Como se chega a isso? Existe receita? Que loucurinha, vou sair dessa entrevista com a autoestima super em dia! Olha, eu me cuido muito. Nunca peguei sol, como coisas que me fazem bem, me exercito sempre, danço muito - que é uma coisa que faz bem, pra alma e pro corpo. E amo muito e sou muito amada. Essa é uma receita que eu acho que funciona bem. 

Você povoou e sem dúvida ainda povoa o imaginário masculino. Como lida em saber que centenas de homens sempre desejaram você? Essa coisa de ser sex symbol eu sempre lidei bem. Eu acho que ser sexy tem a ver com atitude e não pode ser uma coisa forçada. Acho que a sensualidade faz parte da vida e não pode ser planejada, tem que ser natural. Com a maturidade é ainda melhor porque você usa isso cada vez mais a seu favor, de um jeito inteligente e seguro. 

Casamento, maternidade, a tal da “vida comum”. Como é a Claudia Raia fora da mídia? Eu costumo dizer que só acordo, não durmo. Pra dar tempo de fazer tudo. (risos) Eu acompanho a vida dos meus filhos em detalhes e faço o possível para passar o máximo de tempo com eles, eu cuido das minhas casas no Rio e em São Paulo, eu reservo um tempo para minha vida a dois com o Jarbas. Eu estou sempre me dobrando em mil para dar conta de tudo e no final sempre dá certo.

Ainda sobre maternidade... Adolescentes não são lá muito fáceis e adolescentes filhos de famosos? Alguma diferença? Algum cuidado extra por isso? Como eles lidam em serem filhos de pais famosos? O Enzo é super tranquilo. Ele é uma benção até agora. Tem a independência dele, mas tem um respeito enorme. Está curtindo a vida, aproveitando as fases com liberdade, mas uma liberdade com responsabilidade. Já a Sophia ainda é muito nova, mas ela promete que não vai ser uma adolescente chata. (risos) Ela é maravilhosa. Não tenho do que reclamar.

Que tipo de adultos torce para que seus filhos sejam? Felizes e realizados na profissão que escolherem. É o que mais quero. 

A gente vê uma mulher famosa, bonita, desejada, rica e aí imagina que ela tem a vida perfeita e não precisa de mais nada, é assim mesmo? Nossa, tenho muito a conquistar ainda. Tenho muitos sonhos, se fosse te contar todos teríamos que ficar aqui horas... Sou uma pessoa que adora sonhar, realizar. E que bom que é assim né? A vida está aí para ser vivida.

Bailarina antes de atriz, quais as heranças que o ballet te deixou? A disciplina. O ballet acima de tudo me trouxe disciplina.

Em uma entrevista você disse que era mais interessante agora ao 47... Por que? Porque a maturidade é incrível. Tem coisas que só o tempo te traz, só as experiências, os erros e os acertos podem te ensinar.

Como tem sido a sua relação com seu corpo com o passar dos anos? É uma relação cada vez melhor e mais tranquila. Conheço mais meu corpo, sei que exercício funciona, o que posso ou não comer. 

Falando nisso a que seduz em um homem? Pés, adoro pés bonitos.

A sintonia entre você e Jarbas Homem de Melo parece extrapolar a dança. Tem como explicar?! Temos sintonia na vida. Eu e Jarbas vivemos um grande encontro, talvez de vidas passadas. A gente tem muita afinidade: gostamos das mesmas coisas, temos o mesmo humor, rimos das mesmas piadas...




Em determinado momento da sua carreira você chegou a ser reconhecida como a “bailarina das coxas grossas”, graças a seu personagem em Rainha da Sucata. Isso em algum momento te incomodou. Tipo o corpo meio que tirando atenção do talento? Eu vivi um momento no começo da minha carreira em que eu sabia que teria que fazer uma escolha: ou eu era apenas uma bunda, um corpo, ou eu era uma atriz completa. Eu fiz a segunda escolha e dela não me arrependo.

Qual das suas personagens tem mais de você? Todas elas ficaram com um pouco de mim e eu acabei carregando um pouco de cada uma delas também.

Você sempre transpareceu ser uma mulher muito bem humorada. O que te diverte e a faz rir? Brinco que tenho chip da alegria. Tento sempre ver o lado positivo das situações. Dou risada de mim mesma e acho graça na vida.


Por falar em humor... Saudade do TV Pirata? Eu morro de saudades do TV Pirata, daquela transgressão.

Se tivesse de escolher entre musical e novela, qual seria? O que te move em um e em outro? Eu não posso fazer essa escolha, amo os dois e me alimento das duas artes e também do cinema.

Claudia Raia se conquista com... Bom humor e inteligência, dupla irresistível. Sem isso amor, a gente não começa nem a conversar. (risos)

Você que sempre foi meio “camaleão”, agora adotou o visual loira total. Já deu para perceber se as loiras tem mais poder mesmo?
 As loiras definitivamente têm o poder. Estou amando o novo visual! 

Por sinal esse novo visual veio por conta da nova personagem na nova novela das 19h (escrita por Sílvio de Abreu). Como será essa nova personagem? O que você pode nos adiantar?
Samanta é uma vidente charlatã, uma vilã cômica, engraçadíssima, capaz de fazer loucuras para se dar bem. Estou muito feliz em poder trabalhar com uma equipe tão querida que me sinto super em casa. Vai ser uma delicia fazer essa novela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário