terça-feira, 9 de setembro de 2014

ESTILO: Look de modelo pro seu dia-a-dia

Look inspirado no homem contemporâneo, busca uma imagem mais despojada mas sem deixar o social e a seriedade de lado. O TRENCH COAT, peça fundamental no guarda-roupas dos parisienses e europeus de maneira geral, dá a este look um toque mais refinado e chique. Um coringa para esses dias de meia estação onde temos as manhãs frias e passamos por um dia com temperaturas mais mornas e ao cair da noite o frio volta a marcar sua presença. Uma boa escolha para a instabilidade climática enquanto aguardamos a chegada da primavera trazendo dias mais estáveis. 

O sapato social com o solado TRATORADO veio como uma leve tendência no inverno mas continuará nas vitrines no verão com um estilo totalmente moderno e pesado (faz jus ao nome). Muito legal também para ser usado com bermudas e calças mais curtas. Sem meia! Porém tome cuidado ao usá-lo por ter esse aspecto robusto. Presente em todas as passarelas internacionais promete ser um hit na próxima estação! As meias COLORIDAS, em looks mais sóbrios e com menos informações, deixam o seu “outfit” com um aspecto mais alegre. E sim, a use exposta, ou com uma calça mais curta de boca estreita ou então dobre a barra algumas vezes! Pronto, um perfeito europeu! 

LOOK 2
Com uma proposta mais despojada, mas sem comprometer a elegância, este look promete refrescar seus dias e noites de verão! Perfeito para ser usado com chinelo, sandálias de couro, sandália do tipo Birkenstock ou um sapatênis estilo iate principalmente se for sair à noite. Ah! Dobre a barra da calça até a altura do ossinho do tornozelo, além de refrescar seu look o tornará mais atual e moderno. A camisa em jeans ESTONADA, dá leveza à composição. Use com um ou dois (no máximo!) botões abertos se não for usar nada por baixo. Outra alternativa é usá‐la aberta com uma regata ou camiseta com degote em V básica (sem estampas e de preferência monocolor. Deixe a camisa roubar a cena!). 


O PULSEIRISMO é a tendência que está super em alta onde muitas pulseiras são usadas juntas. Antes, muito usadas pelo universo feminino, nessa temporada os homens ganharam modelos desenhados exclusivamente para eles e se tornou febre e totalmente cabível em qualquer look, especialmente nos mais despojados. Hoje nas lojas você encontra pulseiras e braceletes para todos os gostos. Com motivos religiosos (cruzes, terços, imagens de santos...), “navy” (âncoras, nós de marinheiro, tudo que lembre o mar e barcos), punk rock (tachas, “spikes”, correntes...), entre outros. Uma dica muito bacana é você misturar e fazer uma sobreposição de pulseiras, mas claro todas em harmonia e nunca esquecendo do bom senso. Um relógio, no meio disso tudo, pode ser um bom coadjuvante! 


LOOK 3
Jaqueta de couro é mais uma das peças indispensáveis que temos que ter ocupando um espaço de nossos armários e para quem não possui uma corra fazer este investimento a longo prazo. Pode ser um dos investimentos mais salgados para o homem a se fazer, mas o retorno é garantido! Não tem como vestir uma jaqueta de couro e não se sentir poderoso e passar despercebido em uma festa, reunião ou apenas um “get together” com amigos! A jaqueta de couro é assim, versátil e transforma qualquer look mais básico em um “blockbuster”! Enganado está quem associa couro com inverno! O couro é um isolante térmico podendo ser usado em dias mais quentes ou com a temperatura mais amena. 

A jaqueta de couro é ainda sinônimo de poder e “sex appeal”, irresistível para elas, não? Aproveite a meia estação e brinque usando a sobreposição de peças como uma camisa xadrez e uma “t‐shirt” básica por baixo! A bota estilo motoqueiro completa o look “bad boy”, ouse e deixe a barra para dentro da bota e bagunçada! Se você quiser mais estilo e atitude não amarre o cadarço. Quanto mais desgastada melhor! Um jeans rasgado e com a aparência de “used” completa essa explosão de testosterona! 

FOTOS Cassio Abbud & Marcelo Auge (A² PhotoLab )
STYLING E TEXTO Michel Kassardjian
MODELO Michel Kassardjian

2 comentários:

  1. Não gostei. Muita informação nos looks.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei. Looks bem atuais, mas sem perder a elegância.

    ResponderExcluir